Little tiny delight.



Pequeno almoço na Guia. É um dos meus sítios de eleição para ir tomar o pequeno almoço. É quase que como um ritual. Em férias, ou num fim de semana mais sossegado, numa manhã quente e apetitosa, daquelas que nos dá vontade de acordar bem cedo e aproveitar o dia! E o deleite começa mesmo ainda no carro, que se vê orientado na marginal, sentido cascais. Vou absorvendo os azuis, os reflexos do mar, as casas à beira da estrada.

O cheiro a pinheiro, outras línguas que se ouvem faladas à minha volta, indicam-me que já chegámos.



Casa da Guia. Um sítio único e relaxante. Tem as melhores torradinhas com doce que, acompanhadas com uma meia-de-leite bem forte, são a melhor maneira para dar início a este passeio. A vista é, sem dúvida, a melhor de Cascais. O horizonte fica longínquo, assim como todos e quaisquer afazeres ou compromissos.



E adoro o facto de, num só espaço, poder aliar dois interesses que tanto me alegram: a arte e natureza. Um bocadinho dos dois pelo pequeno almoço, por favor!

 

Neste momento está em exposição PASSION, o que foi uma agradável surpresa. Uma exposição de esculturas de elefantes, por Karl Heinz Stock e pintadas por diferentes artistas, que revestem a Casa da Guia com cores fortes e vibrantes e motivos mais, ou menos étnicos, contando histórias aos que passam.

 Exposição patente de 29 de Junho a 31 de Julho.

Não me canso de lá ir, uma, outra e outra vez. Há sempre uma diversidade de exposições e atracções, já para não falar das lojas e boutiques, com artigos exóticos, peças únicas, e sempre com muita personalidade. Os sorrisos de quem lá trabalha e nos atende sempre com tanto gosto, são também outro cartão de visita que tornam este espaço, um espaço tão apetecível e convidativo.

É a paragem obrigatória, quando entro em férias!

Av. Nossa Senhora do Cabo Nº 101
2750-374  Cascais Portugal
+351 21 484 32 15

1 comentário

  1. é um espaço muito bonito sim, com uma vista deslumbrante!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar