Uma semana.



Basta uma semana. Uma semana, e o que era certo, é incerto, o que estava bem, está mal e o que era outrora feliz, infeliz numa semana pode ficar. Mas essas semanas, não podem ser semanas de férias. Por isso, deixo-vos aqui um little tiny sneak peek daquilo que foi esta minha semana pelos Algarves.


Chegada ao Algarve e é certo e sabido: só existe um caminho. O da praia. A melhor de todas, para mim, a da Falésia. Um areal de perder de vista, uma mar azul. E este ano bem cristalino, ou não fosse a água estar mais fria. Ainda assim não trocava estes momentos por nada e depois claro; há que trabalhar afincadamente para o bronze.

 

E depois, como já vem sendo tradição, verão sem a Feira Medieval de Silves, já não era verão. E então se a visita for antecedida por um jantar no tão famoso franguinho da Guia, melhor ainda!

 

É fácil perdemo-nos nos detalhes da cidade. Nas ruas castiças, nesta altura enfeitadas e decoradas com motivos árabes, músicas alegres, que fazem esquecer qualquer tristeza. Pessoas mascaradas, cheiros ritmados de aromas quentes, muita gente e muita animação. É por isto que se torna imperativo uma visita à Feira, todos os Verões.

Este ano, com algumas diferenças: foi muito mais cedo, sendo que costumava ocorrer na segunda metade do mês, e pagava-se entrada, que rondavam os dois euros. Ainda assim, não foi caso de se perder o ânimo; pelo contrário! Dançou-se e bebeu-se, como em todos os anos, como assim deve ser.

 
 
 
 
 

E passam assim as semanas cá em baixo. Entre praia, sol e mar, festejos e gracejos. E hoje, é noite com as amigas.

Tenham umas boas férias.

Enviar um comentário