De passeio. E costuma ser sempre assim. Os minutos dividem-se entre trabalhos pendentes e passeios sorridentes. Mas ao Domingo, tem sempre outro gosto. Por norma, acabo por preferir passear ao Domingo para recarregar energias para a semana. E hoje não foi excepção.
O passeio de hoje foi à Fábrica da Pólvora.
Hoje resolvemos aventurar-nos para lá da esplanada solarenga (um privilégio cada vez mais raro agora que o inverno se aproxima), e de máquina em punho seguimos os trilhos daquele espaço que se viria a revelar numa enorme surpresa.
Mas antes, um expresso para nos aquecer a vontade. Aguçar a curiosidade.
Agora sim; partimos rumo à descoberta. E foi uma agradável surpresa. Deixem-me contar-vos, primeiro, uma pequena história:
A Fábrica da Pólvora, em Barcarena, Oeiras, foi fundada em 1540 e funcionou enquanto fábrica até 1940. Actualmente, este espaço foi transformado num importante núcleo histórico e cultural. Para além de uma área muito agradável com esplanadas, a fábrica contempla ainda vários pontos de interesse dispersos por uma extensa área, entre os quais o Museu da Pólvora Negra, uma galeria de arte, jardins, locais de espectáculos ao ar livre e um circuito de manutenção.
Fiquei maravilhada com os espaços verdes, as crianças no parque que brincavam alegremente, a luz incidente naquele universo harmonizado entre o passado e presente, entre a obra da natureza e a obra do homem, entre a pedra e a folhagem, entre a flor e a ferragem.
Aconselho. Em jeito de passeio, para um café a meio da tarde, ou até mesmo um copo depois de jantar. Se tiverem oportunidade, aproveitem para descobrir todos os recantos daquele espaço que esconde uma história em todos os cantos.
Que fotografias bonitas aw ♡
ResponderEliminarMais um espaço acolhedor e interessante da nossa linda capital. Adorei a escolha do teu roteiro deste teu domingo. =)
ResponderEliminarUm beijinho, Andreia. ♡
www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt
R. Eu è que agradeço por representares tão bem a nossa linda Lisboa, por quem me tenho vindo apaixonar cada vez mais através do teu olhar. Um resto de um bom domingo, meu doce. =)
ResponderEliminarUm beijinho, Andreia. ♡
www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt
Que maravilhoso domingo! Por aqui não teve esse solzinho quentinho daí de Lisboa e eu infelizmente não saí de casa. Mas, adorei ver esse lugar cheio de história, tão bonito, envolvido nesse verde maravilhoso e com essas fotos lindas até senti que acabei por passear também até esse lugar escolhido por ti para começar a semana.
ResponderEliminarBoa semana minha linda e obrigada por levar-me até Lisboa através das tuas fotografias, para conhecer tantos lugares que eu nunca imaginei conhecer.
Beijinhos!
querida, já te mandei por mail o rascunho da entrevista. diz-me o que achaste!
ResponderEliminarxoxo,
andy
Gostei muitas das fotografias e fiquei curiosa a cerca do sítio :)
ResponderEliminarQue fotos legais, curti o local.
ResponderEliminarPARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html
as fotos estão perfeitas como sempre, foi como se estivesse contigo a fazer a visita :)
ResponderEliminarbeijinho *
http://thepink-lipstick.blogspot.pt/
não conheço o sítio, mas gostei muito das fotografias :) por aqui costumamos passear mais ao Sábado :) mas também adoro passear nas tardes de Domingo :) fim de semana sem passeio é que não!
ResponderEliminar(Em que programa editas as tuas fotografias?)
Adorei, um fantástico cartão de visita, parabéns! :)
ResponderEliminaradoreeei
ResponderEliminarhttp://www.laizfonseca.com/
As fotografias estão lindíssimas!!
ResponderEliminarhttp://thatsthe-way.blogspot.pt/
Como eu adoro os passeios ao Domingo, quer seja com a família ou com o namorado, são sempre bons =)
ResponderEliminarAhah temos gostos muito semelhantes pelos vistos =) Essas três peças que disseste chamarem-te mais à atenção na minha wishlist, são provavelmente as que mais quero neste momento =)
Beijinho Sara*
Belíssimo post, adorei ler!! Fiquei com vontade de visitar o museu :)
ResponderEliminarjá te ando a tentar responder ao teu comentário há imenso tempo mas cada vez que abria a página do teu blogue acontecia um erro qualquer! dizia que eu não era permitida ou algo assim, grrrrr :s
ResponderEliminaro que interessa é que não deixei de insistir e voilá, já dá! :D
tens alguém que gosta de ti da mesma forma que tu gostas dele, awwwww, so good :)
e que linda! se aquela foi das tuas publicações preferidas, tenho-te a dizer que este teu blgue é uma paragem obrigatória todos os dias! :p e não te envergonhes de seres linda! afinal, é uma coisa boa e não má :)
xoxoooo
Fotos super giras, como sempre ;)!
ResponderEliminarSem Jeito Nenhum Blog
adorei as fotografias :) eu ao domingo costumo ficar por casa principalmente agora que começa a vir o frio :o
ResponderEliminarCostumo ir ai à noite tomar café :)
ResponderEliminarÉ linda, mas é um sitio tão húmido por causa da ribeira...
Por acaso conheci este espaço o ano passado! Boa sugestão ;)
ResponderEliminarR de Rita
Wow, agora fiquei curiosa tambem quero visitor uma proxima vez que esteja em Portugal.
ResponderEliminarAs tuas fotos sao lindas mesmo!
Beijinho de Toronto