Uma breve, deliciosa e inesperada viagem à Bélgica. Ou então até Campo de Ourique. Mas uma coisa é certa, lá incerta ia eu. O som desafiante do convite mais amoroso de todos, foi precisamente o «não digas que não gostas até provar». Para os mais céticos ou mais difíceis de impressionar, deixem-me que vos diga que até então, não era de todo um prato que me apelava o paladar.
Sabem do que vos falo?
São uma especialidade belga, assim ele me fez crer. Mexilhões; um marisco com o qual não simpatizava muito, erroneamente, pois sou agora uma apaixonada assumida.
Moules&Co. À porta já havíamos estado, em tempos. Mas reservar é crucial. Por isso, na sexta passada, reservámos com antecedência e não poderia ter corrido melhor.
Já tinha andado a namorar o espaço; o restaurante tem uma luz difusa, delicadamente intimista, muito próxima. O espaço é aconchegante, inteligentemente trabalhado, onde o grafismo marca presença em todo o lado. A simpatia, contagiante e, mais tarde, também o ambiente levemente agitado (digno de uma sexta à noite) nos enchia a alma.
Quanto ao resto admito: estava relutante quando ao ficar fã dos famosos mexilhões. Por isso, pediu-se primeiro uma dose. Mexilhões com natas, clássicos. Foi tamanha a minha admiração que, sem hesitar, mandou-se vir logo mais uma porção; desta vez o Moules Pesto, com molho de manjericão, pinhões e queijo parmesão. Uma delícia (tão grande!). Tudo acompanhado com uma cerveja belga - a melhor.
O after dinner deu-se um pouco mais acima, perto do meu tão-querido Príncipe Real. Mas sobre isso, falaremos Sábado que vem. Para mais uma boa sugestão para as vossas noites de fim-de-semana.
(o filtro utilizado na edição das imagens foi uma tentativa de equilibrar um pouco a realidade e a fotografia final, uma vez que a luz era muito pouca e dificultou a vontade de captar o mais fielmente possível aquele espaço maravilhoso. Espero que tenham gostado na mesma)
Adoro sempre as tuas fotos Sarinha!!! Deixas-me com vontade de conhecer esses lugares todos e comer de tudo. Meu Deus!! Parabéns por descrever tão bem os locais, cheiros, sensações, adoro!
ResponderEliminarBeijinhos,
Clênia Daniel.
cleniadaniel.blogspot.pt
Yummi!!!
ResponderEliminarA decoração desse espaço é linda.
Fotos lindas***
Beijinho grande,
Vanessa Ribeiro
http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/2013/12/nails-gray-days.html
tão giroo :) e que bom aspeto a comida!
ResponderEliminarUm beijinhoo *
O filtro resultou mt bem, as fotos ficaram lindas!
ResponderEliminarMas, eu e marisco, não somos a melhor combinação, é triste dizer isto sendo eu duma ilha que tem as famosas amejoas da caldeira de santo cristo...lol
beijinho
Giveaway Tic-Tac Living
Jollychic $150 bonus - International Giveaway
Com ou sem luz, as fotos estão lindas.
ResponderEliminarwww.shoppingandtelling.blogspot.pt
Minha querida as tuas fotos ficam sempre fantásticas e fiquei com muita vontade de conhecer esse restaurante. Continuo a achar que devias mostrar mais a tua cara linda :)
ResponderEliminarUm grande beijinho,
Carmen
Como é que é possível estares sempre a mostrar sítios novos e lindos?! Quando é que apareces na Time?! :D
ResponderEliminarAdorei o espaço e a comida tem optimo aspecto!!!!!
love,
memoriesandaddictions
∞
Aah os mexilhões.. Especialidade belga sem dúvida.. Como desde pequena e adoro! Com certeza vou adicionar este restaurante como um must-see da próxima vez que for a Lisboa :)
ResponderEliminarRaquel*
The Pineapple Spot
Que espaco maravilhoso, bem so dicas maravilhosas. Que tal um dia fazeres um guest post no meu blog? Ia adorar, e de certeza que nao ia ser a unica. Os guest posts tambem sao uma forma fantastica de dar a conhecer o blog de quem esta a escrever. :)
ResponderEliminarSe algum dia estiveres interessada diz. Ah sim pode ser em portugues, filizmente tenho muitas seguidoras portuguesas que sao umas queridas.
Nunca tinha ouvido falar em tal restaurante...eu também não sou nada fã de mexilhões, enjoa-me...mas nada como experimentar com receitas tão inovadoras, como mexilhões com natas?! Que raio de combinação, mas deixou-me a babar... O preço deve ser puxadote, não? **
ResponderEliminarBABEI.
ResponderEliminarVer isto às 13h44 quando ainda não almocei... JESUS!...
Gosto imenso de mexilhões, com natas e pernod, um nadinha de malagueta, em refogado de cebola e alho hmmmmm que delicia!!!! Belo espaço esse.
ResponderEliminarhttp://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
Adoro as fotografias, são muito inspiradoras :)
ResponderEliminarbeijinho,
http://stylebythree.blogspot.com/
Confesso, não sou grande apreciadora de mexilhão, mas este tem mesmo bom aspeto *-*
ResponderEliminarP.s. Adoro o colar :)
beijinhos *
Hummm me deu água na boca!
ResponderEliminarComo sempre mais uma excelente sugestão :) Adorei!
ResponderEliminar_____________________
aculpaedasbolachas.com
Gosto muito! Boas fotografias :)
ResponderEliminar> http://golden-roads.blogspot.pt/
Estive em Bruxelas a coisa de um ano e pouco... E tinha umas saudades loucasssss deste petisco! Depois da mãe do meu namorado me falar disto, e do teu post.. Fui a correr: TÃO BOM! :)
ResponderEliminar