De passeio. E faz hoje um mês* que o domingo foi passado na melhor companhia, com o sol mais gostoso, num sítio que me (e)leva de imediato aos tempos (não tão) remotos da minha infância: o Jardim Zoológico de Lisboa.
Com todas as recordações de outrora e todo o entusiasmo de agora, o passeio começou de manhã (já não tão cedo como desejado) e extendeu-se dia fora. Das muitas coisas boas, todas elas na verdade, apenas faço algumas anotações para que a próxima visita — que será muito em breve (explicarei dentro de momentos!) — corra ainda melhor.
#1 Ir mesmo à abertura. tinha-me esquecido de quão grande é o Parque e para alguém como eu, que aprecia e não perde nenhum detalhe, não deixa de fotografar todo e qualquer pormenor, o passeio terá que ser da abertura ao fecho!
#2 Aproveitar o horário de verão. Lá está; um dia completo quer-se radiante e cheio de sol e o verão é altura ideal para um passeio maravilhoso. Já para não falar que o horário do Jardim é mais alargado (e nós fomos ainda no horário de inverno, onde o encerramento era às 18h - tão cedo!!)
#3 Levar munições, doces e outras tentações. Como águas ou sumos, umas bolachinas e algumas guloseimas. Para nós, não para os bichinhos. Sentimos muita falta de nos refrescar ao longo do dia. E fomos em Março, imaginem se tivéssemos ido em Agosto!
#4 Levar "aquele" extra imprescindível. A bateria da máquina! Que acabou, antes de eu dar por terminada a reportagem fotográfica. Fiquei desolada...
É sempre bom regressar ao lugar onde, em tempos, fomos felizes. E gostei imenso de voltar ao Zoo, agora sob um novo olhar, mais atento. Diria até, mais sequioso de tudo observar e registar!
Gostei de ver que estava tudo na mesma; bonito e honesto. Que os animais estavam bem tratados e bem alimentados, embora a ideia de os manter em cativeiro ainda me cause algumas oscilações na consciência. Gosto de me lembrar do Alex - o Leão, do filme Madagáscar que adorava ser a estrela do Zoo de Nova Iorque.
Gostei também (e muito!) de ir espreitar a nova cria golfinho que, estando numa piscina paralela à principal, estava cheia de genica e já muito vaidosa face aos disparos da máquina (podem ver em baixo, na última fotografia desta sequência).
Gostei do cheiro, de me esquecer que estava em Lisboa, de me perder, aliás!, de nos perdermos pelas verdes folhagens, num safari urbano quase-vida-selvagem. Gostei de o fotografar. Mas teria gostado mais se tivesse já, na altura, a minha nova máquina. Sinto que as fotografias podiam estar mais bonitas se a minha máquina não estivesse já tão velhinha.
E gostei, acima de tudo, de termos ido com convite por termos ganho um passatempo patrocinado pelo Jardim Zoológico de Lisboa. Ir num passeio destes, mesmo a dois, acaba por pesar nos orçamentos (extremamente controlados) deste ano. Por isso assim até teve outro gostinho!
*Estava complicada e demorada a publicação deste artigo. Talvez o tenha sido porque estas fotografias representam as últimas tiradas em passeio pela minha (eternamente adorada) D40. A memória do passeio que foi, aliada às memórias que ficarão sempre marcadas pela minha antiga máquina, fazem deste post um post especial, acarinhado.
Oh meu Deus! Que fotos magníficas! Já fiquei com vontade de ir ao zoo. Parece que me tinha esquecido de como era o ambiente no zoo de Lisboa. Adorei mesmo as fotos =)
ResponderEliminarBeijinho*
É um sitio espectacular para se passar um bom bocado. Na última vez que lá estive só fiquei uma tarde mas valeu mt a pena. Espero voltar em breve.
ResponderEliminarRita
As fotografias fazem-nos viajar sem sair do nosso lugar. Estão realmente fantásticas, parabéns!!
ResponderEliminarAs fotografias estão óptimas! E parece-me ter sido um óptimo passeio. Mas não consigo MESMO gostar de Jardins Zoológicos... :|
ResponderEliminaras fotografias estão lindas. já não vou ao jardim zoologico há precisamente 11 anos. que saudades. ando a adiar a visita, a adiar, mas tenho que ir matar saudades e ver o que aquilo mudou. beijinho
ResponderEliminarChocolate Rosa Menta
Que fotos brutais. Qual a máquina + lente que usaste?
ResponderEliminarbeijinho,
viagemdoceviagem.blogspot.com
Ora aqui está um local que adoro! A última vez que lá fui foi há cerca de três anos.
ResponderEliminarAinda que por falta de bateria na camara não tenhas conseguido levar a reportagem fotográfica até onde querias, conseguiste imagens muito bonitas e ainda retratar detalhes especiais. As fotografias estão com cores e definição óptimas, além disso tens uma boa noção de enquadramento! Trouxeste uns belos souvenirs dessa tarde de ligação com a natureza e os animais! :)
Beijinhos,
Sofia
http://framesandhighheels.blogspot.pt/
Hey you´ve a great blog!
ResponderEliminarPlease check out mine and if you want we can follow each other here, on Bloglovin and via GFC?
Let me know, now it´s your turn.
xoxo
Wow! So beautiful!
ResponderEliminarMarie
www.stylelistbyme.blogspot.com
www.facebook.com/StylelistByMe
www.instagram.com/maria_tatarskaya
Que fotos Lindas!!!!
ResponderEliminarAdorei as foto *.* Um local que adoro ir, e já não vou seguramente à um 8 anos :/ Lindo.
ResponderEliminarVisita meu blog ;)
Beijinho*
http://lilirodriguespassionfruit.blogspot.pt/
aww o jardim zoológico é daqueles lugares que vale a pena sempre visitar e é sempre um dia divertido :)
ResponderEliminarSHE WALKS Blog
Oh! Tão pertinho, e tantas saudades! E essas fotografias só aguçam a vontade :)
ResponderEliminarque fotografias lindas :DD
ResponderEliminarQue saudades de ir ao zoo de Lisboa, lembro-me perfeitamente de visitar em criança. Fantástico!
ResponderEliminarBeijinho e boa Páscoa!
Há cerca de três semanas ganhei 2 bilhetes para o Zoo. Pensei: "Vou eu e o meu namorado ou ofereço à minha cunhada que tem um filho pequeno?". Ofereci! E lá foram eles encantados da vida ao Zoo. Fiz uma criança feliz.
ResponderEliminarhttp://newblackis.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/TheNewBlackIs
Bem fôfa, nem sei que te dizer deste teu blog onde hoje estriei as minhas visitas.
ResponderEliminarEstá lindo, como tudo o que fazes. Faz jus à tua capacidade criativa, sensibilidade, visão de beleza sobre tudo o que olhas. Ainda bem que assim é, vais ser muito mais feliz pela tua vida for a.
Um XI coração muito grande da tua Tia babada
Bem fôfa, nem sei que te dizer deste teu blog onde hoje estriei as minhas visitas.
ResponderEliminarEstá lindo, como tudo o que fazes. Faz jus à tua capacidade criativa, sensibilidade, visão de beleza sobre tudo o que olhas. Ainda bem que assim é, vais ser muito mais feliz pela tua vida for a.
Um XI coração muito grande da tua Tia babada
Bem fôfa, nem sei que te dizer deste teu blog onde hoje estriei as minhas visitas.
ResponderEliminarEstá lindo, como tudo o que fazes. Faz jus à tua capacidade criativa, sensibilidade, visão de beleza sobre tudo o que olhas. Ainda bem que assim é, vais ser muito mais feliz pela tua vida for a.
Um XI coração muito grande da tua Tia babada
Adorava voltar a ir aí e também ao oceanário *-*
ResponderEliminarQue fotos lindas lindas (para variar!) :b