Uma batataria especial. Aliás, única e sem igual. No Príncipe Real.Um conceito inédito, pelo menos por terras lusitantas, onde o ingrediente-chave é a batata. Para entrada: batata. O prato principal: batata. E por fim, a sobremesa: batata. Para os mais curiosos e os mais críticos até, deixem-me desde já dizer-vos que o menu é extremamente bem planeado e cuidadosamente alinhavado para que tudo encaixe na perfeição.
O Pomme de Terre fica situado perto da Praça das Flores, num largo tranquilo e resguardado no Príncipe Real. É um espaço pequenino mas tem uma esplanada exterior muito agradável e (ainda mais!) convidativa. Nessa noite, a última antes de voltar ao trabalho esta semana, já tínhamos jantado e resolvemos ir conhecer este espaço recentemente inaugurado. Confesso que, para além do conceito batateiro em torno da questão, fiquei com as minhas vontades aguçadas de lá ir, depois de ver aqui um gin aromatizado com morango delicioso.
Mas desengane-se, quem acha que aqui só se fala em batatinhas quentes; aqui contam-se histórias, entre sorrisos, sempre animadas. E aqui podem-se ver ilustrações deliciosas (quase tão deliciosas como as batatas, mas aí já lá vamos!). Essas ilustrações, explicaram-nos, visam vir a completar uma história que é — no fundo — a filosofia desta casa. Mas pediram-nos segredo. Por isso por agora ficamo-nos pelas batatas.
E é então que (não) chegamos às batatas. Com muita pena nossa mas acontece que resolvemos, nessa noite, ir apenas celebrar as "férias" que estavam a terminar e — talvez seja um pouquinho verdade — queríamos investigar primeiro, curiosos, que batatas poderíamos encontrar na primeira Batataria de Lisboa. E encontrámos umas batatas deliciosas, que pedem (urgentemente) uma nova visita, desta feita para jantar.
Ficámo-nos pelo gin. Mas voltaremos em breve. Fica assim a sugestão e o convite, para o vosso início de noite de hoje, véspera de feriado, ou para um jantar diferente e saboroso para este fim-de-semana.
—
Pomme de Terre
Rua Marcos Portugal, 2 1200-258 Lisboa
segunda a domingo das 10h00 - 02h00
telefone 215 944 480
Óh!! Quando vi a fotografia no facebook... Sabia que era o Pomme de Terre mas pensava que tinhas mesmo jantado! Estava super ansiosa pelo post. E ando super ansiosa por lá ir... Porque em Edimburgo as batatas são super típicas e eu adorei :)
ResponderEliminarUm local a visitar. Adoro batatas de todas as maneiras e feitios portanto deve ser um bom local para mim :)
ResponderEliminarAcho que ia amar esse sitio! Por mim comia batatas a todas as refeições X)
ResponderEliminarBj*
365 Days of Blues
que espaço tão adorável!!
ResponderEliminarxoxo,
andy
Gente, que lugar incrível. Eu amo esses restaurantes fofos, adoro conhecer novos. Pena que esse não é no Brasil hahaha, mas em São Paulo tem vários nesse estilo.
ResponderEliminarhttp://www.cerejasnotopo.com
Gostei imenso das fotografias, realmente bastante convidativas :)
ResponderEliminarUm espaço que tenho de visitar :D
as tuas fotografias são sempre maravilhosas, e os sítios que tu mostras também :)
ResponderEliminarOhh agora fiquei curiosa pelas batatas! :)
ResponderEliminarO gin tem um apecto maravilhoso!
Adoro este blog, sempre com novidades lindas !
Beijinhos!
Sempre tudo com um ótimo aspeto! É um local lindíssimo!
ResponderEliminarhttp://thebeautypalacejh.blogspot.pt/
Que lugar tão giroo! adorei as fotografiass ❤
ResponderEliminarPara alguém que como eu é LOUCA Por batatas, comia batatas de todas as formas e a todas as refeições, juro, esse sistio deve ser tipo paraiso. Muito perigosoooooooo!!!
ResponderEliminarhttp://bloglairdutemps.blogspot.pt
O espaço é maravilhoso e muito convidativo!! Fica a dica para quando visitar a capital.
ResponderEliminaradorei a decoração e fiquei curiosa com as sobremesas de batata!
ResponderEliminarEspetacular *_*
ResponderEliminarAdoro o conceito! ;)
ResponderEliminar