Padaria&Restaurante, ali mesmo, no Chiado. Numa rua estreitinha, escondida, encontra-se uma esplanada pequenina, quase perdida. Tem uma mesa e duas cadeiras, tem um aspecto meio parisiense, com todas aquelas floreiras. Quem por lá passa, mesmo que esteja distante, sente no ar uma graça, do pão acabo de fazer no instante. Apetece-nos entrar, e foi assim que o fizémos, parámos para lanchar, e não nos arrependemos.
Era hora do lanche. Eu e ela, (mais eu, do que ela) estávamos em modo trabalho. Mas quando o trabalho tem lugar numa tarde maravilhosa, repleta de sol e calor, na Baixa de Lisboa, o modo trabalho funde-se quase inevitavelmente com o modo passeio. E assim foi. Encontramo-nos as duas, algures na Rua do Alecrim, e subimos em jeito de aventura, à procura do já-tão-falado espaço, que hoje vos trago: Tartine. Queríamos experimentar as delícias da pastelaria recentemente descoberta e, de qualquer das formas, era hora do lanche. Por isso lá fomos.
Aproveitámos para colocar a conversa em dia (como se não tivéssemos estado juntas no dia anterior!) e falámos de tudo. E de mais alguma coisa. Falamos sempre muito. Às vezes fico com a sensação que os senhores (e senhoras) dos funcionários dos sítios que tão bem nos recebem, acabam por nos tomar como tontinhas, de um lado para o outro, a escolher o melhor sítio para fotografar, a melhor luz, o melhor ângulo, tudo isto entre garfadas e migalhas e — acima de tudo — entre muitas risadas.
É sempre bom. E agora, depois de descobrir a Tartine, ficou ainda melhor. O sumo do dia, tropical, era delicioso e as tartlets, mesmo ao fim da tarde, eram frescas, com um trave a limão, doces q.b. Gostámos imenso e planeamos voltar em breve, para provar os brunchs deliciosos que nos sugerem. Aliás, ando com muita vontade (depois de dar por terminada a Rota dos Hamburgueres) iniciar uma Rota dos Brunchs, que tal?
—
Tartine
Rua Serpa Pinto 15A 1200-000 Lisboa
segunda a domingo das 12h00 - 00h00
telefone 21 342 9108
Já tenho a Tartine na inha lista à algum tempo e esta publicação só veio aumentar a minha vontade de fazer a visita que já foi tantas vezes adiada.
ResponderEliminarAdorei a ideia de fazeres uma Rota dos Brunchs, minha querida! Já estou a imaginar óptimos doces (e não só) fotografadospor ti, para nós leitoras, comermos com os olhos (pena que seja só dessa forma! ahah)
ResponderEliminarUm beijinho, Andreia
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt
Eu adoro estes teus post! Sempre a dar a conhecer locais óptimos pela capital!
ResponderEliminarQuando for a Lx vou reler todos! ahaha para fazer uma selecção de quais a visitar!
**
PAGINA AO LADO
ADORO!! Tanta coisa boa :) Esses doces...hummmmmm. Obrigado pela sugestão :)
ResponderEliminar____________________
aculpaedabolachas.com
Sou uma tristeza porque não gosto de morangos mas são muito bonitos e tem bom aspecto! de qualquer maneira iria ai para comer um outro bolinho e ver este lindo espaço!
ResponderEliminarOlha que aí é um óptimo sítio para começares a Rota dos Brunchs. É um sítio mesmo giro e a esplanada interior deles é deliciosa! Boa escolha de local! *
ResponderEliminarAi a tarte, parece maravilhosa!!!
ResponderEliminarbeijinhos
http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/
Ah acho que ja sei onde é. Há um tempo passei lá a porta e achei que era um espaço engraçado, fiquei de lá voltar, agora tenho uma motivação extra, já sei que vale mesmo a pena.
ResponderEliminarGosto imenso do teu blog e destas publicações e das fotografias nem sei fala. Sou uma fã fiel =)
Rita
Já conheço a Tartine há algum tempo. Acho que conheci quando a Andreia do Glimmer partilho, há já algum tempo. Fui umas poucas de vez e gostei sempre muito.. :)
ResponderEliminarEu já criei a minha etiqueta de brunchs no blog! Ando numa de experimentar, mas ainda me faltam tantos hamburgueres... Hihihi Somos umas fãs de comida, o que fazer? Ahah
Gostei do espaço querida, espero ter a oportunidade de o conhecer :)
ResponderEliminarUm beijinho **
Que delícia, esse lugar parece incrível! Sou louca para experimentar uma tortinha dessa, a de framboesa deve ser maravilhosa!
ResponderEliminarhttp://www.cerejasnotopo.com
Aqui está um espaço onde ainda não tive oportunidade de ir, mas que quero muito!
ResponderEliminarEsses encontros espontâneos com sítios tão amorosos fazem-me o dia, quem me dera ter descoberto esse :p
ResponderEliminarExcelentes fotografias e que torta tão apetitosa :p
ResponderEliminarHmm que delicia <3
ResponderEliminarAi eu adoro tartes de morangos!
Aproveitar que este fim de semana vou estar por Lisboa,
tenho que ir comer uma tarte dessas.
A sentir-me super nervosa por causa de amanha, finalmente vamos nos conhecer <3
Beijinho grande,
Vanessa Ribeiro
http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/