das segundas


Zomato. A aplicação, que já é um sucesso em muitas cidades do mundo, chega agora a Portugal. A operar oficialmente em Lisboa já há dois meses, no Zomato podemos encontrar uma base de dados com quase cerca de dez mil estabelecimentos, entre bares, restaurantes, pastelarias, etc. Por Lisboa, entenda-se o distrito de Lisboa; ou seja, a nossa pesquisa pode passar pela grande Lisboa, Oeiras, Cascais e até Sintra.

O Zomato é site e aplicação, podendo ser utilizado tanto no computador como no telemóvel ou outro dispositivo móvel. É de instalação gratuita e funciona como uma imensa base de dados.


Tive a oportunidade de conhecer a equipa Zomato na passada sexta feira. Convidaram-me a conhecer as instalações e tiveram a amabilidade de explicar todo o conceito Zomato e a história por detrás dele. É até muito engraçada, na verdade. A ver se vos consigo explicar:

"Era uma vez, dois jovens gestores, que trabalhavam numa grande empresa na Índia, não cozinhavam e encomendavam todos os dias o almoço para o trabalho. Tinham impresso uma ementa de cada restaurante nas redondezas mas depressa essa ementa se perdia; alguém a levava para casa, ou simplesmente lhe dava sumisso. Tentaram outras alternativas, mas sem sucesso, lembraram-se de digitalizar todas as ementas que tinham disponíveis dos vários restaurantes da área. A coisa pegou, e para além da empresa onde trabalhavam, as empresas vizinhas começavam a mostrar interesse nessas digitalizações. E foi aqui, nesta necessidade, que estes dois jovens viram uma oportunidade de negócio e montaram o Zomato!" 

A Sara, um amor de menina, recebeu-me de sorriso rasgado e apresentou-me a toda a equipa. Ainda estivemos lá um bom par de horas a falar do projecto e a discutir algumas ideias. Adorei explorar um pouco mais todas as possibilidades da aplicação e confesso que o meu domingo foi passado a actualizar o meu perfil Zomato. Pretendo ser uma utilizadora assídua e associar este projecto ao meu blog. O que acaba por fazer todo o sentido! No meu perfil posso caracterizar e comentar, mais detalhadamente, todos os sítios que aqui partilho no blog. Com uma nova abordagem, mais sincera e directa.

Podem descobrir milhares de sítios que vão ao vosso encontro, fazendo pesquisas filtradas, com base na localização, no preço por pessoa, no tipo de comida, etc. Têm também disponíveis várias colecção, entre Esplanadas, Pérola Escondidas, Cervejas até 1€, etc. Ao criarem o vosso perfil, podem também comentar, avaliar, inserir fotografias e seguir outros "Zomatos" em rede. No final de contas, somos todos apaixonados por uma boa refeição, com a melhor companhia, boa comida e bom vinho. Ou cerveja. Ou sumo natural. O que quiserem!
- todas as imagens daqui -

Convido todos os meus leitores, seguidores e outros amores, a criarem o vosso perfil Zomato. Aceitem o desafio: zomatizem-se! E se quiserem, sigam-me aqui. Uma boa semana!

4 comentários