to do #5

[2por1 aqui | Graça Araújo - Bolos & Chocolate aqui | Susana Gomes Photography aqui | Mãos à Dobra aqui]

What to do this weekend? Estamos de volta a esta rúbrica, pois as sugestões para este fim de semana são do mais delicioso que há! Preparem-se: 


s á b a d o |

Aproximamo-nos a passos largos do Natal. E neste fim de semana, o último de Novembro, assinala-se uma passagem muito especial; aquela que nos leva, determinante, para o último mês de 2014. Que passou a correr, por sinal. Mas isso são outras andanças. Este fim de semana, para mim, será dedicado a colocar algumas necessidades em ordem, cá por casa. Organizar algumas peças de roupa (assumir finalmente a urgência dos cachecóis e abafados), trazer para junto de mim os bálsamos e cremes hidratantes (visto que a minha pele ressente-se muito com estas bruscas vagas de frio) e preparar alguns miminhos para o Natal. É sobre esta temática que nos debruçamos, nas sugestões de hoje.

Sábado é o primeiro dia do Coolares Market, que se realiza este fim de semana na Caza e Quinta de Cima do Pé da Serra, em Colares. Especialmente, este evento será marcado pelo delicioso espírito natalício que nos vem aquecendo os corações e um dos motivos mais deliciosos para a minha visita é a presença da Maria Cenoura, um projecto muito bonito, de pessoas dedicadas, muito próximo da linda Mafalda do Malmequer.


d o m i n g o |

Aproveitando o trilho de sábado, e porque estas oportunidades devem ser aproveitadas num largo abraço, sugiro-vos que se dirijam até Monsanto. E porquê? Porque no dia 30 de Novembro, nos Montes Claros, das 10h às 19h, vai ter lugar mais um Winter Market by Stylista. Com oferta variada, desde roupa, acessórios, para homem, mulher e criança, podemos ainda encontrar peças de decoração e design, bem como petiscos e bolos deliciosos. São várias as marcas associadas ao blog Stylista mas aquela que mais me enche o olho (e o coração) é a Mr. Boho, que estará presente com os seus modelos exclusivos.


Durante esta sexta (e o fim de semana), para comemorar o nosso Fado como Património Imaterial da Humanidade, não deixem de passar pelo Mercado da Ribeira, onde haverão concertos e actividades várias, para celebrar este nosso tesouro, que se vive, que se sente, que se ouve. Vejam mais informações aqui.

Mais logo, por aqui, haverá uma surpresa para vocês. Posso-vos dar uma pista: é um convite, e é delicioso!

E vocês, que vão fazer este fim de semana? Gostaram das sugestões?

1 comentário

  1. Excelentes sugestões! O meu fim-de-semana vai ser encafuada num estúdio de gravação, algo que tem sido recorrente aos fins-de-semana. Mas é por um grande objectivo. :D

    ResponderEliminar