Baronesa


Bolos caseiros de famílias nobres. Que é como quem diz: os bolos mais deliciosos e generosos de sempre; os brownies mais gostosos e os biscoitinhos mais saborosos, que só podiam vir das mãos de uma verdadeira princesa, a Inês.


É bióloga de profissão, mas rapidamente se rendeu à confecção de bolos e produtos gourmet, a sua verdadeira paixão. E assim surge a Baronesa, um projecto nacional, que põe em cada delícia que faz todo o seu amor. Além do mais, a variedade é imensa e é tudo caseiro!


O meu sortido chegou na semana passada pelo correio, embrulhado com todo o carinho e cuidado, para que os produtos chegassem na perfeição. A viagem, embora um pouquinho longa (uma vez que eles nos chegam do Porto), não foi no entanto nenhum entrave a que os produtos fossem, de imediato, devorados entre largas dentadas e outras rasgadas risadas.


Foi num café, depois de um almoço demorado, que a ocasião se revelou preciosa para experimentar (finalmente!) estes miminhos que a Baronesa nos enviou.


E assim foi; degustámos o sortido de brownies, ora guarnecidos com côco, ora incrementados com amêndoa e ainda uns com pepitas de chocolate (os meus favoritos, de sempre, de longe!). Provámos as bolachinhas de vinho do porto, óptimas para acompanhar o café, crocantes, não muito doces, deliciosas. E ainda ficámos impressionados com os brownies sem glutén, perfeitos para um chá quente, que nos aconchega naquelas tardes frias de inverno, ideais para quem tem alguma intolerância ao glutén.


A Baronesa tem uma loja online (que têm mesmo que conhecer!) e agora que nos aproximamos a passos largos do Natal, ainda podem descobrir os mini-cabazes e conjuntos criados para oferecer. Uma prenda deliciosa, diferente, que irá — de certo — encantar todos.

Nesta noite de domingo, véspera de feriado, fiquem com esta minha sugestão, bem na hora do cafézinho depois de jantar, para vos cativar a conhecer este novo e nobre projecto.

1 comentário

  1. Querida Sara, as tuas fotografias e texto são uma lufada de ar fresco na blogosfera portuguesa! Haja qualidade. E quanto a essas delícias, de vos ler já sei que sabem "a muito bom". Mal posso esperar pelas minhas! :) Beijinho ***

    ResponderEliminar