quintas de cuidados #9


A divina trindade para o dia-a-dia. Três produtos indispensáveis, de uma marca que muito me surpreendeu (pela positiva, entenda-se). Outra agradável surpresa foi conhecer uma loja online, que vende estes mesmo produtos, com descontos aliciantes. Só coisas boas no artigo de hoje, portanto.


Hoje o post vem reforçado. Venho-vos falar de três produtos que me acompanham, já há algum tempo, no meu dia-a-dia e que, rapidamente, se tornaram indispensáveis. E venho-vos também dar a conhecer uma loja (essa sim, uma descoberta bem recente), onde podem encontrar estes e outros produtos, desta e de outras marcas. Conhecem a Dermclick?


A Dermclick é uma loja online de cuidados e beleza, que tem ao seu dispor uma vasta gama das melhores marcas do mercado, sempre com preços imbatíveis. Para além disso, dispõe ainda de um serviço de aconselhamento especializado, que vos pode ajudar na escolha do produto ideal . Ora nem de propósito: tinha este post agendado já há algum tempo e não podia vir em melhor hora. Acontece que, até ao final do mês e Janeiro, a Dermclick está a oferecer 20% em todos os produtos da marca La Roche Posay! É de aproveitar.




Passando agora à trilogia. A minha rotina de manhã tende a ser bastante apressada como, acredito, a maioria de vocês. Entre o levantar, o preparar, o organizar e, por vezes, o desesperar, o tempo para o cuidado com a maquilhagem tende a ser (bastante) limitado. Por isso é importante reconhecer — e ter sempre à mão — os nossos aliados. Não sendo nenhuma expert na matéria, confesso que foi através do blog que comecei a ter mais cuidado e atenção com as minhas rotinas, cuidado de pele e maquilhagem. Fui descobrindo o maravilhoso mundo do youtube e das beauty bloggers e sigo-as agora, uma larga selecção, como fiel devota. Assim, é-me mais fácil e, diria até, intuitivo perceber quais os passos-chave para uma rotina comum do dia-a-dia. 




Esta trilogia não podia ser o resumo mais perfeito dos produtos que utilizo antes de sair de casa, quando o tempo escasseia. Base, Pó, Máscara.

Em relação à base, esta é a Toleriane Teint. Foi a primeira vez que experimentei uma base assim; a sua textura assemelha-se à de uma mousse delicada e após uma leve aplicação em movimentos circulares na pele, funde-se na perfeição, sendo quase imperceptível ao toque. É fantástico! A aplicação é muito fácil e tem uma cobertura óptima (ainda que não seja de alta cobertura, para o dia-a-dia é a ideal). Como é um produto bastante fácil de aplicar basta uma pequena quantidade para ficar com a pele brilhante, hidratada e acetinada. 



O é um 3 em 1. Tem um blush pêssego-pálido que é, até então, o meu favorito, um bronzer acetinado com leves brilhos e um modelador, um tom um pouco mais escuro. No corre-corre matinal, confesso que apenas recorro ao blush para dar um pouco de cor e vida à maçãs do rosto e gosto muito de aplicar uma leve passagem do modelador mais escuro para definir um pouco mais o rosto. 





Em dias em que me sinto mais audaz, acabo por fazer um mix entre os dois castanhos e depois aplico o blush. O resultado fica óptimo; iluminado, ainda que discreto, com uma boa duração.





Por fim, mas não menos importante, a máscara de pestanas. É aquele must de todos os dias e recuso-me a sair de casa sem ela. Esta, em particular, agrada-me em todos os aspectos: tem uma consistência óptima, uma pigmentação forte, de fácil aplicação e (ainda) mais fácil remoção. Esta é uma eterna batalha que travo com as máscaras; nunca as consigo remover na totalidade, no final do dia. Esta sai muito bem, suavemente, para que possa regenerar durante a noite. 




A escova da Respectissime é estreita e comprida, o que permite manusear com melhor precisão as pestanas mais curtas e de difícil acesso. Por essa mesma razão é também mais fácil de curvar as pestanas, com leves movimentos rotativos, deixando um look bem natural e umas pestanas bem cheias!





Nestas andanças da beauty&co admito que ainda não arrisco a publicar fotografias dos produtos aplicados em mim. Não sei porquê mas não me considero exemplo nem modelo para ninguém e sempre orientei melhor através da escrita do que, propriamente, através da imagem. Talvez, com calma e paciência, comece a exemplificar aquilo que tão bem tento explicar, publicando imagens da minha pessoa, com os produtos em destaque. Podem, entretanto, encontrar estes (e outros) produtos no site da Dermclick. E não se esqueçam: até dia 31 de Janeiro, a La Roche Posay está com 20% de desconto! Aproveitem.

4 comentários

  1. LRP é amor e já há muito tempo que utilizo os produtos deles, mas curiosamente nenhum desses que referiste! Esse blush ficou meeeesmo debaixo do meu olho que é lindo que nem ele! <3

    ResponderEliminar
  2. não conhecia este site e veio em boa hora esta sugestão, porque andava de olho na base toleriane e assim vou aproveitar. obrigada pela dica :)

    ResponderEliminar
  3. Já tinha pensado em experimentar os produtos de maquilhagem da La Roche-Posay e agora que vi esse blush, oh meu Deus! Tem um tom lindo, lindo!

    ResponderEliminar
  4. És linda!!! Não tens nada que não postar fotos tuas, porque acho que serias uma óptima modelo! (Acredites ou não há quem venha ter comigo a dizer que és linda ahah) :p

    Por acaso nunca testei nada de makeup da LRP - com skincare há produtos que amo e outros que me fazem alergia infelizmente... Mas os que amo, são mesmo para ter sempre em stock! :)

    ResponderEliminar