Quinta da Aveleda


Momentos únicos. Foi no início deste mês que a Aveleda convidou alguns nomes da imprensa e bloggers nacionais, para visitar a quinta através de um programa muito especial. Situada em Penafiel, num espaço lindíssimo, a sua grandiosa construção dos princípios do século xɪx é um ex-libris da região. Para amantes de arquitectura, da natureza, de vinho e de todos os pequenos prazeres da vida: este artigo é para vocês.

Infelizmente, por motivos profissionais, não me foi possível comparecer no passeio à Quinta. Ficou a promessa — e o desejo sincero — de ir lá um fim-de-semana destes. No entanto, não poderia deixar de partilhar convosco este post pois tenho a certeza que muitos de vocês, como eu, não conhecem as várias actividades que a Quinta da Aveleda tem para vos oferecer.


Antes de mais, será de notar que a Aveleda é uma empresa que se mantém na família por há cinco gerações. O negócio é gerido de forma intimista e perfeccionista, onde a qualidade e a excelência do produto-mestre — o vinho — é a primazia da casa. 

Quinta da Aveleda foi distinguida, este ano, com o Certificado de Excelência do Tripadvisor e foi galardoada em 2011 com o prémio internacional Best of Wine Tourism.


Além do seu importante património arquitectónico, a Quinta da Aveleda é também conhecida pelos seus parques e jardins, onde florescem raras espécies de árvores, algumas das quais centenárias, como o cedro japonês, o cipreste dos pântanos ou a sequóia americana.
Fonte Aveleda

via Aveleda

A Quinta oferece uma variedade de experiências aos seus visitantes, abrindo portas para uma série de actividades personalizadas, à medida de quem a visita. A oferta baseia-se em experiências únicas que vão desde visitas guiadas à Quinta e vinhas até organização de eventos corporativos. Nas visitas guiadas, a marcação deverá ser feita através do site e contempla ainda uma degustação de vinho e queijo.


Num fim-de-semana mais folgado, em que os dias se avizinhem bonitos, gostava muito de marcar uma visita à Quinta. Aproveito a ocasião e fico a conhecer a região, que me parece ser lindíssima. Acho que este é um programa perfeito para se fazer a dois, em jeito de escapadinha romântica.

2 comentários

  1. Esse lugar parece saído de um conto de fadas :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  2. Essa quinta é encantadora! Fiquei maravilhada e cheia de vontade de visitar. Nem sou a maior apreciadora de vinho, mas pelo local parece valer muito a pena a visita. :)

    Joan of July

    ResponderEliminar