A Pizzaria. Numa daquelas reuniões informais dos colegas e amigos da faculdade — os do costume — resolvemos escolher como ponto de encontro a (na altura) recentemente inaugurada Popolo Pizzaria. Fica em Santos, tem um ambiente giríssimo e provámos quase tudo o que havia na carta!
Não fizemos reserva mas garantimos que estaríamos bastante cedo à porta do restaurante para assegurar uma mesa de seis. Deveriam ser cerca das 20h e o restaurante já estava com muito movimento. Sentámo-nos — quase por sorte, que por momentos vimos todas as hipóteses de conseguir mesa a voarem pela janela — e pedimos a carta.
Mas antes de mais, tenho que vos falar do espaço, que é mesmo super engraçado. É amplo e os vãos acompanham a fachada. O pé direito é enorme e tem um mezzanine com algumas mesas. Cá em baixo temos uma grande mesa corrida, sob a luz de muitos candeeiros de tecto, que formam um movimento interessante e conferem imensa personalidade ao espaço.
Apesar de pertencerem ao mesmo grupo que a Capricciosa, a vibe que se vive no Popolo é muito distinta; ou não fosse também pela sua localização, em Santos. Por lá queremos um ambiente descontraído, divertido e jovem. E é exactamente isso que o Popolo nos garante. Ideal para uma jantarada de amigos!
Creio que pedimos [quase] todas as pizzas da carta. Não nos aventurámos nos burgers porque (oh well) era pizza night. As pizzas, essas sim, lembram muito as da Capricciosa, ainda que com outras combinações — mais divertidas e saborosas, para mim. Massa fina e estaladiça, bem guarnecidas e num tamanho aceitável para o preço.
Também experimentámos [quase] todas as sobremesas e aqui o destaque vai para o bronwie de chocolate com gelado. De todas foi a que mais brilhou, porque era realmente deliciosa. Um brownie cozinhado no ponto, na doçura certa e um gelado maravilhoso (o gelado de todas as sobremesas era realmente muito bom). Foi o preferido!
Em contas redondas, o jantar deve ter ficado a 15€ por pessoa, já com as bebidas. Para mim, este é um dos melhores restaurantes para um jantar de grupo. Um grupo grande, jovem, sem pressa, com muita conversa para pôr em dia e, quem sabe, com vontade de continuar a noite por Santos.
A nossa noite terminou da forma mais divertida de todas: como ninguém queria tirar o carro do estacionamento (todo o mundo sabe o quão difícil é encontrar lugar numa sexta à noite em Santos), chamámos um tuk-tuk gratuito que nos levou até à Matiz Pombalina, um dos meus spots favoritos na cidade. Saibam tudo neste post aqui.
Quero experimentar!! :)
ResponderEliminarhttp://ruteritamaia.blogspot.com/
Que espaço tão giro! Não conhecia, mas a comida tem um aspecto maravilhoso e fiquei com vontade de lá ir :)
ResponderEliminar| INDIGO LIGHTS
O espaço parece ser bem acolhedor e a comida tem ótimo aspecto!
ResponderEliminarEpá, as pizzas têm um aspeto mesmo delicioso! Uma pizzaria a visitar quando for a Portugal!
ResponderEliminarwww.thelisasworld.com
Parece-me muito bem, o espaço e a oferta da carta! A visitar um dia dests! :)
ResponderEliminar--
Sofia | Seventeen Seconds