TO DO #31



What to do this weekend? Este fim-de-semana quer-se alongado, demorado e muito bem aproveitado. Afinal de contas, a próxima terça-feira é dia de Carnaval — feriado novamente — e há quem possa prolongar o fim-de-semana até lá. Por isso, hoje trazemo-vos várias sugestões deliciosas de passeios e programas que podem fazer, entre amigos, a dois, em família ou até mesmo sozinhos. Um escape à rotina e muitas ideias para animar estes dias que nos chegam sorridentes. Curiosos?


s á b a d o |

Arrancou ontem e prolonga-se até domingo, dia 7 de Fevereiro. Falo-vos pois de um dos eventos mais doces que a capital recebe: O Chocolate em Lisboa que, como já é tradição, acontece na Praça do Campo Pequeno. A entrada, para os adultos, custa cerca de 3,50€ e lá dentro podem encontrar de tudo um pouco, desde que relacionado com o fantástico mundo do chocolate. Bombons, tabletes, bebidas de chocolate, bolos, bolachas, especialidades finas de cacau e o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo! É uma verdadeira perdição mas vale tanto a pena...


A visitar têm também a exposição anual Ilustrarte, patente no Museu da Electricidade — o que só por si já merece a visita — de entrada gratuita e muito divertida. Entre amigos, em família ou num passeio a solo, com um livro ou notebook debaixo do braço, este é um dos meus programas favoritos. Aproveitar a manhã de sábado para passear em Belém e passar pelo Museu para ver uma das exposições de ilustração mais giras de sempre.


d o m i n g o |

E eis que voltamos a referir a Feira das Almas, que abre as suas portas novamente este fim-de-semana, numa edição especialmente dedicada à folia do carnaval e ao amor dos namorados. Creio que a tenho sempre em conta porque há imenso tempo que digo que quero ir e que vou e depois [...] vamos a ver e nunca a visitei. Será que é desta? 


Se pretenderem que o vosso domingo seja mais tranquilo e descansado, então esta sugestão é imperdível (para além de muito deliciosa): um brunch no museu. Mas não é um brunch qualquer e o museu é um dos mais giros da cidade. Trago-vos, em jeito de sugestão, o Brunch do Museu do Oriente. Servido no último piso do museu, um quinto andar com uma vista de perder de vista sobre o Tejo e Alcântara, este é um dos brunches mais completos e sofisticados (com um preço de 20€/adulto). Ideal para uma ocasião especial, degustado a dois, com toda a calma e amor do mundo. Ainda não tive a oportunidade de o experimentar mas não deverá tardar!


Para além de todas estas sugestões, este é um fim-de-semana de festa para todos os foliões carnavalescos. Partilhem tudo: são daqueles que adoram o Carnaval (e se sim, vão aproveitá-lo onde?) ou são daqueles que não nasceram para viver o lema "a vida são dois dias mas o carnaval são três"?

2 comentários

  1. Excelentes ideias, sem dúvida a Feira do Chocolate é uma hipótese em cima da mesa (: Ando à séculos para ir ao brunch do museu do Oriente mas ainda não será este fim-de-semana...
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    P.S. Giveaway no blog - internacional - Melted Lipstick

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais gosto de te ler. Não conhecia o Brunch do Oriente nem nunca tinha ouvido falar nele. Tenho que lá ir :) beijinho

    ResponderEliminar