NIRVANA OPEN DAY


Oeiras Band Sessions. Foi já no início do mês que aconteceu um dos dias por nós mais ansiados. Passamos muito tempo nos Nirvana Studios, na Estrada Militar. Lá temos os amigos que tocam e ensaiam, temos os cafés de cinco minutos de duram cinco horas, temos pessoas boas e divertidas que nos fazem bem. E temos o Open Day, que coincide com o concurso Oeiras Band Sessions, onde a banda vencedora vai actuar no Alive — e este ano, o concurso teve um gostinho especial.







Serve esta partilha um convite para todos aqueles que ainda não conhecem, possam passar a conhecer. Os Nirvana Studios são um Centro Cultural Alternativo, que destaca — sobretudo — a área da música. Está repleto de estúdios de ensaios, de gravação e bandboxes. Mas nem só de música vive o homem e por isso encontram ainda pequenas oficinas, de motas, de surf, de tudo um pouco. Há ainda um Club Motard que costuma estar aberto para vos receber em dias de festas e um eléctrico que serve bebidas, snacks e refeições ligeiras — e deliciosas.




É aqui, nos Nirvana Studios, que podem também assistir ao espectáculo do Costum Café; de momento é A Viagem que está em palco. Um espectáculo onde a música, dança e teatro se encontram, numa representação única e muito original. As entradas costumam custar 10€ (ou 25€, com direito a jantar, espectáculo e CD). 


Para além do ambiente original e descontraído que se sente por lá, para mim, os Nirvana são como uma segunda casa, uma segunda família. Apesar de não ir lá tantas vezes quanto gostaria, uma coisa vos posso assegurar: é sítio de boa gente, gente de coração grande. Todos se ajudam, todos se respeitam. Tratam uns dos outros, tratam dos animais que aparecem por lá abandonados, tratam de ajudar sempre que possível. E isso, não se encontra em todo o lado.




No dia 4 de Junho celebrou-se mais um Open Day. Houve muita música e animação na rua, para miúdos e graúdos. Tivemos bolos caseiros e cerveja artesanal (feita pelos amigos). Fizemos petiscos e churrascos, recebemos os amigos, os de sempre e os de agora. Vimos o concurso das bandas e votámos. E no fim de contas, ganhámos! É verdade; uma das bandas do CNTR — Vizinhos do Lado — irá actuar no dia 8 de Junho no NOS Alive e vocês estão todos convidados a irem lá dar apoio!



Resta-me deixar-vos também o convite de passarem pelos Nirvana Studios — tenho a certeza que se vão surpreender. E por fim, mas não menos importante, queria fazer-vos um apelo: se conhecerem alguém que anda à procura de um cãozinho, o Kiko é o último filhote da ninhada que nasceu lá nos Nirvana. Ainda não tem dono. Tem cerca de 5/6 meses, é muito meiguinho e é lindo.




Para mais informações basta consultarem a página dos Nirvana Studios. O Kiko agradece uma família boa e carinhosa e ficaríamos muito contentes se lhe conseguíssemos arranjar um lar bonito.

2 comentários

  1. Realmente parece um local fantástico!! Obrigado pela partilha! :D

    ResponderEliminar
  2. O estilo da tua fotografia é delicioso! Dá vontade de ler todas as publicações só por causa disso.

    ResponderEliminar