TO DO #48



What to do this weekend? O penúltimo fim-de-semana de Julho...passa tão depressa, não é verdade? Este foi um mês de muito trabalho e parte dele vocês vão poder presenciar no Parque Eduardo VII — o Metro Street Fest, que tinha que compor o artigo de hoje, como é óbvio. Para além desta sugestão, reunimos outras tantas deliciosamente imperdíveis para animar o vosso sábado e domingo. Curiosos?



s á b a d o |

À semelhança das edições anteriores, também a comunicação e design gráfico ficou à minha responsabilidade. Eu acho que o resultado final ficou bem divertido e o Metro Street Fest volta a estar presente ao público, desta vez no coração da cidade, no Parque Eduardo VII, junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa. Poderão encontrar várias food trucks, muita música no Palco Santa Casa e ainda um trendy market com marcas óptimas para o verão, como a Vertty.



Volta também, este fim-de-semana, uma das iniciativas mais giras dos museus aqui em Lisboa. Fim-de-semana no Museu é a proposta do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, que desenvolve actividades especialmente pensadas para os mais novos, proporcionando-lhes um fim-de-semana diferente, interactivo e culturalmente divertido. Podem consultar as várias actividades aqui.


d o m i n g o |

As propostas para domingo estão em tudo relacionadas com sítios bonitos e música. Um programa que até então desconhecia e adorei conhecer é o Domingos ao Piano, inserido no plano de actividades do Palácio de Monserrate, em Sintra. Ao segundo e quarto domingo de cada mês, o pianista Raúl Pinto actuará na Sala da Música do Palácio de Monserrate, entre as 15h e as 17h. Deve ser um espectáculo incrível, este de associar a visita visual de um dos mais bonitos palácios do país a uma experiência auditiva.


Mantemos as sugestões relacionadas com a música, desta vez referindo-nos ao CCB SUN SET, que acontece este domingo, das 19h às 20h, no Centro Cultural de Belém. O evento é de entrada livre e acontece no Jardim das Oliveiras, voltado para o Tejo. É o cenário perfeito para degustar de uma bebida entre amigos e aproveitar o final de tarde para ouvir o melhor do jazz e bossa nova brasileira.

1 comentário

  1. Adorava ir ao Metro Street Fest, fui á pouco tempo a Lisboa e um dos sitios que visitei foi o Parque Eduardo VII, parece-me o sitio perfeito !

    Beijinho ♥
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar