Snacks Saudáveis


Cinco snacks saudáveis para fazer em casa. Nos dias compridos e quentes deste verão maravilhoso que somos privilegiados por ter, sejam passados na praia, à beira-mar, numa piscina, entre amigos, ou até mesmo a trabalhar (porque há muita gente que trabalha em Agosto, é de ressalvar), a verdade é que tudo o que nos apetece, quando chega a hora de petiscar qualquer coisa são snacks leves e saudáveis. Por isso hoje trazemo-vos algumas ideias bem simples para fazerem em casa.


Bolinhas de energia. Para além de serem um snack perfeito, especialmente para quem pratica desporto ou actividade física, são super nutritivos e muito fáceis de fazer. Demoram cerca de 10 minutos a serem confeccionadas e são um alimento perfeito para recuperar energias — e não calorias. Podem ver a receita aqui.

Bolachinhas de Maçã. Mais simples e imediato que isto não há: umas rodelas finas de mação, guarnecida com manteiga de amendoim e frutos secos. Um shot de energia e vitamina, que vos saciará durante muito tempo. Podem ver a receita aqui.

Amêndoa com chocolate salgado. Ir ao cinema ou ver um filme em casa e ficarmos desolados por não poder atacar naquele pacote de pipocas doces, que tanto gostamos? Esse drama acabou e saibam que se podem deliciar com um snack que, não sendo dos mais saudáveis, é deliciosamente inofensivo. Só precisam de amêndoa pelada, chocolate preto e sal marinho. Ou então espreitar a receita aqui.

Chips de pêra. Que podem fazer em casa. São simples, deliciosas e um óptimo aconchego no estômago antes das refeições ou a meio da manhã. Só precisam de pêras ou maçãs não muito maduras e assá-las no forno com uma pitada de canela. Vejam tudo aqui.

Cookies de aveia e framboesa. Uma receita um pouquinho mais complexa mas que irá revolucionar o vosso universo das bolachas. Só precisam de flocos de aveia, farinha, óleo de coco, um ovo, mel e framboesas frescas. Saibam como são feitas estas bolachas aqui. E este foi o nosso post de hoje.

4 comentários