Summer Postcards #3


Os vinte e cinco e o jantar maravilhoso. Mais uma vez, os "postais de férias" têm motivos que pouco variam de ano para ano. Mas, olhando bem (e olhando para trás) são tão diferentes dos partilhados por aqui, ou ali, ou acolá. Os passeios são sempre bonitos, o jantar é sempre delicioso e a companhia é sempre a melhor. E dá-me um gosto tão grande de partilhar os detalhes do doze de Agosto com vocês (...) que acabo sempre por fazê-lo e hoje faço-o para dar as boas-vindas a mais uma semana.




O tema deste ano, para celebrar a chegada dos vinte e cinco, não podia ter sido mais tropical; pintado numa das minhas cores predilectas — o coral — estava adornado com dourados e brancos, salpicados de quando em vez com o verde das folhas de palmeira. Mas os detalhes da decoração e do piquenique ficarão para um outro artigo, ainda mais especial, sim?




O jantar foi no sítio do costume, onde sabemos que somos sempre recebidos entre sorrisos e cortesias, onde o serviço é maravilhoso e a comida maravilhosa — já para não falar da vista, de tirar o fôlego. O Restaurante tem o nome da praia que o acolhe, Santa Eulália. É uma praia pequenina, abrigada, com os melhores finais de tarde de sempre. O refúgio perfeito, ideal para celebrar o doze de Agosto.


É um dos sítios que mais gosto no Algarve e fazer aqui o jantar de família no meu aniversário já se tornou quase uma tradição. Este ano não foi excepção mas, ao contrário da noite do ano passado, esta estava quente, com um céu estrelado incrível e não corria uma brisa. O cenário perfeito para um serão alongado, com eles reunidos em volta de uma mesa cheia, completa, brindando a mais um ano. Estava feliz. 


Como já é sabido por aqui, somos uma família de tradições. E a escolha do menu também não é excepção. Por isso, se porventura acabarem por passar no Restaurante Santa Eulália, aqui ficam as sugestões dos Cabido's: peçam as entradinhas (todas) que são (todas) maravilhosas. As minhas favoritas são os camarões com chilli doce e as tiras de lula com molho picante.




A sangria branca é simplesmente divinal e posso assegurar-vos que é uma das minhas predilectas de sempre. Como prato principal pedimos o arroz e cataplana de marisco e ainda provamos o lombo de bacalhau salteado.



Para terminar, um clássico: mousse de chocolate branco com calda de frutos vermelhos — é de perder a cabeça.


Para todos aqueles que acompanham o blog há algum tempo, um pedido de desculpas tímido pela (re)partilha de uma coisa que já foi várias vezes partilhada (consola-me ver que os registos se vão afinando e tornando mais bonitos ao longo do tempo). Para quem chegou agora, espero que tenham gostado da sugestão! Uma boa semana para todos, solarenga e deliciosa.

3 comentários

  1. Adorei as fotos! A sobremesa parece deliciosa... beijo <3

    ResponderEliminar
  2. Tudo com tão bom aspeto! Ah e essa praia é fenomenal, das que mais adoro e me diz.

    ResponderEliminar
  3. as cores por si já trazem a sensação de aconchego ♥ dá um quentinho no coração :) e nada como comemorar junto de pessoas que amamos :)

    toda felicidade do mundo pra você!

    ResponderEliminar