Cinco Getaways


A menos de uma hora de Lisboa. A chegada de Setembro marca o regresso à rotina e, por conseguinte, o fim das férias de verão — por norma as maiores e melhor aproveitadas, celebradas quase sempre em Agosto. O regresso ao trabalho pode ter um impacto (in)esperado em nós e a quebra que se sente neste período de transição é gigante. Por isso, e como já dizia o outro do anúncio, precisamos de férias...das férias.


Férias das Férias


Confesso-me motivada pelo novo mote deste anúncio, onde dizem que precisamos de férias das férias. É engraçado mas às vezes é verdade. Por vezes as férias podem ser cansativas e no regresso em Setembro sentimo-nos quase mais cansados do que quando partimos.

Idas à praia, corridas no parque, petiscadas ao final de tarde, jantaradas com a família, noitadas com os amigos, madrugadas até ao sol nascer, aventuras estrada fora, faz a mala, voos para um lado, voos para o outro, desfaz a mala, braçadas na piscina, mergulhaças no mar, danças sem fim. E recomeça tudo outra vez. 

as férias também cansam...

É. Por vezes as férias conseguem ser cansativas. E especialmente para quem tem mais pequenos; acredito que os pais fazem de tudo para dar aos filhos as melhores férias de verão do mundo e acompanhá-los neste processo pode ser desgastante. É sobretudo a pensar nesses pais que trouxe cinco sugestões de escapadinhas a dois, a menos de uma hora de Lisboa. Ideal para aproveitar no próximo fim-de-semana, que tal?



Altis Grand Hotel

Situado a dois minutos da Avenida da Liberdade, onde tudo acontece e tudo é bonito, este hotel foi recentemente renovado e é um verdadeiro oásis na cidade. Um plano perfeito para se fazer a dois, no final de uma semana de trabalho, para poder aproveitar a cidade no seu esplendor e, quem sabe, voltar a acender a paixão...pela cidade que só até então nos recebe para trabalhar. Há tantas coisas giras e novidades a não perder em Lisboa. 

  

Vila D'Óbidos Art Garden

Fica localizado a poucos minutos da romântica Vila de Óbidos e tem como paisagem de fundo o castelo medieval, promovendo uma estadia cultural rica, de lazer e bem-estar. Aqui, onde o tempo parece parar, os dias correm calmamente, quentes e convidativos; ora a um passeio pela vila ora a um mergulho na piscina. Uma experiência perfeita para usufruir a dois, aqui tão perto.



Palace Hotel Monte Real

Numa brilhante fusão entre o clássico e o contemporâneo, o passado e o presente, este hotel situado em Leiria, oferece uma estadia de luxo a todos os que procuram uma noite tranquila e apaixonada. A experiência oferece uma noite com pequeno-almoço e ainda acesso ao Circuito Spa Monte Real.



Maçarico Beach Hotel*

Este espaço incrível fica situado junto à praia de Mira*, perto de Aveiro, e tem uma atmosfera envolvente, moderna, bem decorada e com muito boa onda. É ideal para uma escapadinha mais alongada, se forem de Lisboa, porque a zona merece a vossa atenção e o hotel prima por uma diversidade de actividades e um sem fim de possibilidades para valorizarem o vosso tempo a dois.

*Este, apesar de ficar a mais de 1h de Lisboa, acho que merece a vossa atenção!



L'AND Vineyards

Por último, mas não menos importante, tenho que referir um espaço que está há muito na minha wishlist: o L'And Vineyards, situado no coração do Alentejo, em Évora, tem uma localização privilegiada e é palco das noites mais estreladas de Portugal. Tem, por isso, quartos com vistas panorâmicas para observação de estrelas e a sua arquitectura, de traço linear e minimalista, é um verdadeiro ex-libris. Um dos sítios que mais gostava de conhecer e tenho a certeza que é o cenário ideal para uma fuga a dois!


2 comentários

  1. Uau! Sitios fantásticos e perfeitos para relaxar totalmente. Eu concordo a 100% que precisamos de férias. Sinto isso sempre que volto ao Reino Unido depois das minhas férias em Portugal! Estou sempre exausta e os meus colegas não percebem!

    www.thelisasworld.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Espero que quando voltares possas visitar uns sitios bonitinhos :) qualquer sugestão já sabes! Um beijinho Lisa

      Eliminar