TO DO #55


What to do this weekend? Há tanto para fazer este fim-de-semana... tantas coisas boas a acontecer em Lisboa! Vê-se que caminhamos a passos largos para o Natal e confesso que o mood já começa a invadir o espírito cá de casa. Ainda assim, temos mais é que aproveitar o Verão de São Martinho (que este ano tem sido uma delícia) e sair de casa, passear e preparar coisas giras.


s á b a d o |

A nossa primeira sugestão para sábado é especialmente do meu agrado: a inauguração de Cidade Gráfica, uma exposição sobre os Letreiros e Reclames de Lisboa no século XX, que vai até Março de 2017, no Convento da Trindade, inserida no Programa MUDE Fora de Portas. Para todos os amantes de design gráfico, não podem mesmo perder esta exposição!


Também este sábado, dia 26 de Novembro, das 9h às 19h, no Centro de Congressos do Taguspark, decorre a primeira edição do Festival Gogito, um dia diferente, composto por palestras, workshops, networking e muita partilha. Assenta na premissa de que "há ideias que transformam e são essas as ideias que se pretende partilhar", abordando temas tão diversos como a Biodiversidade, Smart Cities, robbots e até Kizomba, imaginem. Entrem aqui e saibam tudo do que vos falo.


d o m i n g o |

O mercado mais aguardado está de volta! O Winter Market Stylista chega já este fim-de-semana e acontece na Cordoaria Nacional, das 10h às 19h. Vai ser um fim-de-semana cheio de coisas boas, com marcas únicas, bons petiscos, música e muita animação. Contem encontrar por lá algumas marcas queridinhas, como a Mel Jewel, Cinco, FORA, Pura Cal, Vintage Bazaar, ROS Lisbon, Anna Westerlund e muito mais.



Se a vontade vos levar até Belém — porque não — passem pelo Museu do Oriente e visitem a exposição gratuita A Ópera Chinesa, das 10h às 18h. Por volta das 14h terão demonstrações de pinturas faciais típicas da ópera chinesa e às 16h poderão participar na oficina de pintura facial ou seguir a visita guiada à exposição. Uma oportunidade de visitar este museu, que merece muito a vossa visita!

Enviar um comentário