TO DO #58


What to do this weekend? Uma semana para o Natal? Já?? É o veredicto: o ano passou a correr. Mas não podemos desanimar com esta pressão do tic-tac e, por isso, temos um fim-de-semana bem animado aqui por Lisboa, com vários programas indoor, perfeitos para toda a família, com várias actividades giras e possibilidade de ainda encontrarem presentes bonitos e originais. Curiosos?


s á b a d o |

Acontece este fim-de-semana, das 10h às 21h30, num bonito palácio do século XIX, mais uma apresentação do Palace Market, desta vez em Edição Especial Natal para Toda a Família! A entrada é livre e para além do espaço ser incrível — e servir, só por si, de passeio — ainda vão poder encontrar por lá uma série de marcas portuguesas, muito especiais, que vos vão surpreender e (quem sabe?) inspirar num presente-de-última-hora?


Também em Alvalade, apenas neste sábado, vão poder encontrar mais um mercado super conhecido: o Hype Market. Amanhã, das 11h às 19h, passem pela Avenida da Igreja, em Alvalade, e deliciem-se com as muitas marcas — igualmente bonitas — que vão andar por lá. A entrada é livre e a animação é garantida!


De Lisboa chegamos a Oeiras, o meu Concelho, e ficou impossível não partilhar convosco este evento que me deixou com um brilhinho nos olhos. A Viplant de Oeiras vai organizar uma Oficina de Natal, este sábado das 16h às 17h30, onde pais e filhos vão poder viver em pleno o melhor desta época, com contos de Natal e workshops — tudo isto de entrada gratuita! Apenas precisam de enviar um e-mail a dizer que estão interessados em participar. Simples! E temos a certeza que não se vão arrepender.


Ainda para sábado, e para fechar as sugestões de dia 17 em beleza, não podíamos deixar de partilhar convosco que a querida Joana e a sua Violeta Cor de Rosa vão andar pelo LxFactory, com o seu Playroom Lx | Christmas Pop Up Store. Podem visitá-la amanhã, das 17h às 20h, no Piso 3 do Edifício I. A entrada é livre e as coisas bonitas que vão ver...já conhecem!


d o m i n g o |

Acordar mais tarde para dormir um bocadinho é mais do que legítimo. Por isso não se apressem que as nossas sugestões são para animar a vossa tarde de domingo. Começamos pela menção do Workshop de Marcramé, a acontecer no LxFactory, na Volta - Oficina Criativa (não conhecia e adorei!!). É das 14h às 17h e tem o custo de 40€ com os materiais incluídos (menos o vaso). Podem ver mais informações e inscreverem-se aqui. De caminho, aproveitem e dêem um saltinho no Mercado LxRural!


Por outro lado, se estão com os mais pequenos e estão fartos de estar em casa, levem-nos até ao Mercado da Ribeira, que lá — no Mercado Time Out — vão ter mais uma MasterKids Class, desta vez para aprenderem a fazer Bolachas de Natal. O workshop começa às 16h e custa 25€ (adulto + criança) com direito ainda a uma degustação. Perfeito para dar asas à imaginação dos vossos mini-chefs e criarem, depois em casa, umas bolachinhas deliciosas para oferecer à família no Natal, que tal?

1 comentário

  1. Tudo de bom por aí!!!
    Pena estar tão longe de Lisboa.... e vendo coisas tão legais acontecendo, dá uma saudade...

    Bom fim de ano <º(((<

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar