gin mare & med rooftops


Um terraço ao pôr-do-sol em Lisboa. Quase que podia ser o início de um romance, um daqueles que se fazem acompanhar de um copo de vinho e alguns suspiros. Mas não. Desta vez a história é mesmo sobre a cidade das sete colinas, com os seus dias de verão mágicos e o brinde é feito com um delicioso cocktail de gin, ao som de bossa-nova, que nos embala naquela brisa de final de tarde...

med rooftops

O conceito é simples: reunir um grupo de amigos para um final de tarde num sítio com uma vista incrível ou, se quisermos dar aqui todo um toque internacional, juntar os amigos para um sunset num rooftop (há coisas que realmente soam muito melhor em inglês!) na cidade. Ouvir boa música, petiscar qualquer coisa e beber o melhor gin.

Este é um evento celebrado em várias cidades europeias  como Madrid, Munique, Roma ou Londes  sempre com assinatura Gin Mare. Em Portugal o evento aconteceu no passado dia 26, na encosta do Castelo de São Jorge e nós fomos, pela primeira vez, conhecer este evento exclusivo...



O sucesso deste evento reside, precisamente, na exclusividade e secretismo que lhe está associado. Isto porque só podemos aceder ao mesmo através de convite ou fazendo o registo no site, indicando a localização no formulário, para que possam ter acesso gratuito. Este é um projecto genuíno que procura trazer a essência do mare nostrum a uma série de locais privados, celebrando a vida com vários cocktails de Gin Mare, estimulando todos os sentidos para que possamos apreciar o momento em pleno.




Fomos recebidos entre sorrisos e depressa nos fizeram sentir em casa. Os terraços que nos receberam pareciam saídos de uma revista e revelaram-nos uma vista de Lisboa como nunca tínhamos observado. Além do mais, existirá maior privilégio do que estar num terraço urbano, junto à muralha do Castelo de São Jorge, contemplando o sol atrás da silhueta da cidade, das casas e monumentos da baixa, emoldurada pela da ponte e pelo Tejo?

Num ambiente bem mediterrânico, o gin era servido nos vários espaços deste conjunto de terraços. Em todos eles havia um cocktail de eleição, com ingredientes e combinações diferentes. Os barmans — todos muito divertidos — faziam demonstrações e exibiam a sua perícia na arte do mixing.  






E naquele compasso de espera, entre o fazer o cocktail e bebê-lo, o momento tornava-se quase num ritual já que nos permitia provar alguns petiscos bem mediterrânicos, enquanto trocávamos dois ou três dedos de conversa e nos deixávamos contagiar pela música de fundo...


gin & sunsets

Dos vários cocktails que experimentámos, posso apelidar dois como sendo os meus favoritos. Lembro-me que o primeiro tinha frutos vermelhos, que é um combinação (sempre) vencedora para mim e o segundo tinha compota (de alperce, creio) que resultava super bem e tornava o cocktail bem doce, exactamente como eu gosto.

Acho que o gin ganhava todo um outro gostinho por ser apreciado com uma vista incrível sobre a cidade. Aliás, todo o cenário era perfeito para nos evadirmos e deixarmo-nos levar pelo espírito descontraído do evento. 

   



Apesar de já ter visitado o Castelo de São Jorge, não creio que Lisboa me tenha parecido tão bonita como neste final de tarde, onde o ar era quente, a brisa era ligeira, o céu se pintava de lilás e rosa, o rio corria calmamente e as luzes começavam agora a iluminar a cidade menina e moça. Lisboa é uma cidade especial. Nesta tarde foi ainda mais!

E porque não queríamos deixar de partilhar convosco este momento (nem esta vista!), convidamo-vos a estar atentos ao site Med Rooftops para que possam estar presentes no próximo evento em Lisboa. É uma experiência única e deliciosa.

1 comentário

  1. Que fotos maravilhosas!!!
    Parece tudo delicioso, e eu nem sou grande fã de gin
    Adorei!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar