5 essenciais de verão


Que não podem mesmo faltar! Como as minhas férias só se oficializaram esta semana, faz todo o sentido partilhar convosco os cinco produtos que são o must have deste verão — não vão vocês também só ter entrado de férias agora ou, no pior dos cenários, ainda as irem aproveitar mais tarde! Assim sendo, conheçam os essenciais que me acompanharam nos meus dias pelo Algarve...


Bem, na verdade os produtos propriamente ditos são mais do que cinco, mas inserem-se e agrupam-se em cinco categorias principais: corpo, solares, cabelo, perfumaria e cosmética.



corpo & cosmética

Da Guerlain há dois produtos que merecem o verdadeiro destaque este verão. Primeiro porque as minhas idas à praia antes das férias foram praticamente inexistentes e enquanto as minhas amigas já estavam todas com um tom bronzeado (...) eu ainda me sentia mais pálida que uma lula. A gama Terracotta é óptima para nos dar aquele glow de bronzeado saudável e ainda é mais perfeita se for utilizada para intensificar o bronze de verão. Este ano destaco a loção para as pernas  jolie jambes , que lhes confere um aspecto bronzeado, sedoso e hidratado (sem transferir para a roupa!) e o bronzer de rosto que, para mim, é o melhor em termos de aplicação, textura e acabamento.

solares

Da gama de solares que recebi e experimentei este ano (e posso dizer-vos que nas minhas poucas idas à praia e no arranque das férias já tive oportunidade de experimentar alguns produtos) o meu produto favorito é, sem dúvida, este protector sun screen da Frezyderm, com a sua tecnologia velvet skin. Para além de ser de alta protecção (50+) a textura deste produto, que primeiramente se assemelha a um gel refrescante, é rapidamente transformada quando se aplica na pele, deixando-a como se fosse veludo. Por ter a pele do rosto extremamente sensível (e com algumas marcas) este ano, ando a utilizar este produto no rosto e adoro; a pele fica com um aspecto matificado, aveludado e protegido — já para não falar no cheirinho maravilhoso!

perfumaria

Foi uma descoberta muito curiosa e que me deixou super entusiasmada. É verdade que em tempo de férias, praia e descanso, tudo aquilo que queremos é simplificar a rotina. A diária passa a ser feita em função da protecção solar e pouco mais. Ainda assim, porque um verão simplificado não precisa de ser um verão descurado, há um produto que gosto especialmente de usar numa ida à praia com ele, numa tarde na piscina com a mana ou num sunset com as amigas; é o eau de soin da Lancaster e é uma água perfumada que não só refresca e hidrata como ainda nos dá um cheirinho delicioso. É como se fosse "o" perfume perfeito para o verão, já que foi desenhado especialmente para ser usado na praia, em dias de maior calor (embora, atenção!, não substitui o protector solar).

cabelo

Este é sempre um dos maiores focos nos cuidados de verão já que, como a pele, é das partes mais massacradas pelo sol e água salgada. Há que manter o nosso cabelo tão bem protegido como a nossa pele e temos que cuidar dele e hidratá-lo, especialmente agora, numa época de mais calor e agressões. A minha sugestão vai para o trio Sun Protect da Schwarzkopf, da linha Bonacure. Tendo o óleo de monoi como elemento principal na composição dos três produtos, o champô, o spray condicionador e o óleo hidratante são a fórmula perfeita para manter o cabelo nutrido, cuidado e muito bonito durante todo o verão.


E agora sejam solidários: quem é que só entrou de férias agora? Têm alguns favoritos de verão?

3 comentários

  1. Davam jeito essas coisinhas por aqui!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. As coisas da Guerlain além de ter uma ótima qualidade são tão bonitinhas.
    Claro que nos essenciais de verão não pode faltar o protetor solar...

    CHICREACTION.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei o blog!! Super interessante e útil! 😚
    Sou nova pelo blogger!!
    Beijinhos 😘

    The Nameless Writer - https://www.bloglovin.com/blogs/nameless-writer-19039617 ; https://theblognamelesswriter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar