natal: wonderland lisboa


Walking in the Winter Wonderland... Não resisti e fui visitar o mercado de Natal do Parque Eduardo VII durante o dia, para que vos pudesse trazer alguns registos bonitos daquele que promete ser o mercado mais mágico da cidade. Se ontem vos trouxe 4 sugestões de passeios natalícios, hoje trago-vos em primeira mão imagens que vos vão deixar cheios de vontade de dar um saltinho até à Wonderland Lisboa!





Fui durante a semana e à hora de almoço. Não estava muita gente (estava perfeito para mim, especialmente nesta altura em que evito aglomerações) e a entrada, para além de gratuita, foi muito fácil e rápida. Pedem-vos os certificado digital e o uso de máscara é obrigatório em todo o recinto. 




O mercado desenvolve-se nas laterais dos jardins, com casinhas de madeira de um lado e de outro. Por lá vão encontrar de tudo um pouco: vários pontos de restauração com muitas opções de street food, doce e salgada, com muitas guloseimas à mistura, ginjinha e vinho quente; encontram também várias marcas e projectos portugueses — e aqui tenho que destacar a NoProjects que fica logo no início da subida por quem entra pelo lado esquerdo do parque. Perdi-me de amores pelas ilustrações e comprei logo um poster lindo (de mim, para mim), trocando ainda dois dedos de conversa com uma das meninas responsáveis pelo projecto, a Rosa (que tem o nome da minha mãe e só por isso já ganhou também um bocadinho do meu coração). Adorei o trabalho delas e mal posso esperar por visitá-las de novo.





Ao longo de todo o recinto vão encontrar uma série de actividades, para miúdos e graúdos. Para além da roda gigante que inaugura a entrada do parque, têm ainda um carrossel, uma pista de gelo, a vila do pai natal, um comboio para os mais pequeninos e várias personagens encantadas que passeiam pelos jardins.






Há música da quadra ao longo de toda a extensão do mercado e isso transportou-me para a Disneyland Paris, onde parece que entramos num mundo paralelo, onde não existem coisas más e somos levados a revisitar o nossa lado criança. E não é tudo o que podíamos pedir agora?





Uma bom domingo para todos!

1 comentário

  1. Fotografias fantásticas!
    Adorei as tonalidades. Obrigado pela partilha!
    Bom feriado!

    ResponderEliminar