Restaurant Week


Lisboa & Porto. De 22 de Outubro a 1 de Novembro, celebra-se mais uma edição da Restaurant Week, em Lisboa e no Porto. É considerado um dos maiores eventos gastronómicos a nível nacional. Conta com a presença de mais de 100 restaurantes que preparam menus de luxo, a um preço acessível. Se querem saber um pouco mais sobre o evento, não deixem de espreitar o resto do artigo.



É engraçado partilhar — pois eu também não sabia — que o primeiro Restaurant Week surgiu em Nova Iorque, em 1992, no âmbito de uma parceria com a Fashion Week, com o objectivo de aumentar o volume de vendas na designada Slow Season (épocas de baixo fluxo turístico na restauração)

Fonte Restaurant Week Portugal

De 22 de Outubro a 1 de Novembro, alguns dos melhores restaurantes da cidade (Lisboa e Porto) preparam um menu de luxo a um preço muito simpático. A refeição fica a 20€ por pessoa (sem bebidas) sendo que 1€ reverterá a favor das Instituições Acreditar e Operação Nariz Vermelho. 

Cada restaurante preparará um menu especial, composto por entrada, prato e sobremesa. Será necessário fazer reserva, nos restaurantes seleccionados, através do site oficial RestaurantWeek.pt ou através do TheFork.pt e ainda por telefone, através do número 210117373.


Esta é uma oportunidade única de conhecer e visitar (ou revisitar) alguns dos mais conceituados restaurantes da alta cozinha. Nomes como Lisboète, Volver, Casa da Dízima (já referido por aqui ou ali), Cantina da Estrela (também referida por aqui), Faz Figura (aqui) ou U.Chiado são alguns dos restaurantes aderentes. Podem consultar a lista completa aqui, não deixem de espreitar.

Restaurant Week arranca já amanhã! Fica então esta partilha, em jeito de sugestão, para os amantes de gastronomia e boa companhia. Partilhem comigo a vossa experiência ou os vossos restaurantes favoritos. Alguma sugestão da lista que eu tenho mesmo que conhecer? 

Enviar um comentário