Cabana


n'O Apartamento. Como foi referido no artigo anterior, a primeira sexta-feira de Dezembro trazia dose dupla de coisas boas. As habituais sugestões de fim-de-semana sairam de manhã e agora partilhamos alguns detalhes bonitos do cocktail de inauguração da primeira pop up shop da Cabana. Fizemo-lo desta forma para que pudessem saber um pouco mais sobre o projecto e planear assim a vossa visita a'O Apartamento, visto que só têm até domingo para conhecer os artigos lindos que a Cabana nos traz. 

Se quiserem conhecer este projecto e as mentes criativas por detrás do mesmo, então é favor de continuar a ler o artigo.





A Cabana é uma história de partilha. É um projecto idealizado pelo Álvaro e pela Marta, que nos abrem as portas para um universo de coisas bonitas e peças únicas, que são quase como um reflexo ou uma extensão da sua própria casa. A Cabana é, por essa e outras tantas razões, um espaço único e acolhedor, que nos recebe de braços abertos e nos presenteia com artigos especiais, muitas ideias e sugestões.


 

Queremos que se apaixone por cada produto como nós nos apaixonámos, porque todos foram escolhidos a dedo pela sua qualidade e atenção ao detalhe. A Cabana é nossa, mas fizemo-la para si!

Álvaro e Marta

E quem são o Álvaro e a Marta que nos recebem como se nos recebessem em sua casa, que partilham histórias e memórias, que nos dão a conhecer estes produtos e apresentam estas marcas que tão bem os identificam, que representam tão bem a sua casa ou, neste caso, a sua Cabana? São, nada mais, nada menos, que as mentes brilhantes por detrás de projectos (já tão bem conhecidos) como O Editorial ou o blog Abram a boca e fechem os olhos.



Acreditariam, se vos dissesse, que quando aceitei o convite, no êxtase do meu entusiasmo, nunca associei que o Álvaro fosse "O" Álvaro d'O Editorial, nem tão pouco que a Marta fosse "A" doce Marta do Abram a boca e fechem os olhos? Não, pois não? Eu também não queria acreditar (...) mas foi uma surpresa incrível e que fez aumentar (ainda mais, se possível) o meu interesse pelo projecto da Cabana. 


Sigo o Álvaro e a Marta há muito tempo e admiro imenso o trabalho de ambos. Por isso, foi um verdadeiro privilégio ter conseguido conhecê-los pessoalmente e ainda ter a sorte de receber elogios às minhas fotografias e ao meu blog. Escusado será dizer que fiquei derretida, certo?





Derretida fiquei também com este catering maravilhoso da Marta. A apresentação da mesa, dos produtos, o requinte no pormenor e o sabor divinal de tudo, fez com que este fosse um dos melhores exemplos de catering. De sempre. Mais uma vez, uma extensão maravilhosa do magnífico trabalho da autora do Abram a boca e fechem os olhos.




Sobre O Apartamento posso dizer-vos que era tudo aquilo que imaginava. E mais ainda. E melhor. Fica no nº1 da Avenida Duque de Loulé. É um edifício muito bonito, com uma entrada monumental. Subimos até ao quinto andar, um pouco na incerteza de estar no sítio certo. Não há indicação de um apartamento especial e a entrada faz-se como em qualquer outro apartamento ordinário. Podia ser o meu, o teu ou o do vizinho. Mas este é "O" apartamento — e é por isso que é tão especial.




É um apartamento muito bonito, bem restaurado e decorado de forma soberba, com um gosto e requinte inigualáveis. Ou não tivesse assinatura do Armando Ribeiro, que já tinha tido o prazer de conhecer (faz agora um ano!) na pop up store da Cereal, que partilhei por aqui.



O conceito d'O Apartamento é, um pouco à semelhança da Cabana, a ideia da partilha, da porta aberta. O projecto surgiu da premissa de ter um espaço onde se pudesse partilhar histórias, experiências, ideias, onde se pudesse receber os amigos e amigos-dos-amigos, onde se criassem coisas bonitas, num ambiente muito próprio.



Para além de rever o Armando, que tem uma personalidade e um percurso fascinante, pude ainda conhecer a restante equipa d'O Apartamento; a Inês, a Paula e o Vasco. Todos super simpáticos e com projectos bem aliciantes. 

Por exemplo, o Vasco falou-me de um tal de Barbudo Aborrecido (que é ele, se não tinham ainda percebido, e que de aborrecido nada tem) que cria coisas lindas para a nossa casa. Utilizando a técnica de macramé que aprendeu há muitos anos atrás, ele dá-lhe agora um toque especial, utilizando materiais inovadores e compondo pequenas peças de decoração que são lindas.



A Inês, por sua vez, apresentou-me também a exposição de peças de joalharia de autor, a Silver Lining, pela qual nutre um carinho e ligação muito especial. 

A expressão “silver lining” designa um final feliz, mas com um caminho atribulado. Porém, da mesma forma que “every cloud has a silver lining”, também nós temos direito a uma esperança e uma nesga de luz num dia chuvoso. Esta marca nasce nesses moldes. Maria Novaes e José Casanova - casal cinquentão cheio de pinta - teve de encontrar um novo caminho depois da chegada da crise.
 


E eis que surge a marca Silver Lining, que nos traz peças lindíssimas e únicas. Apresenta várias colecções, como é o caso da Flatland, da Filigrana ou da Pérolas — uma das minhas favoritas — mas sempre com um fio condutor muito preciso e uma identidade muito própria.

 


Podem ficar a conhecer melhor a marca através do facebook ou ainda do instagram. O mesmo se passa com o Barbudo Aborrecido, que tem um facebook e um instagram que são pura inspiração.


Por agora deixamo-vos com esta sugestão: a de fazer uma visita a'O Apartamento para conhecer o espaço e se deixarem apaixonar pela Cabana — pelo conceito e pelos produtos maravilhosos que nos traz. Aproveitem para espreitar o facebook e o site da Cabana e não se esqueçam que podem visitar a pop up shop até dia 6 de Dezembro, domingo.

5 comentários

  1. Sara, adorei! Um grande beijinho. Marta

    ResponderEliminar
  2. O Apartamento é um conceito giríssimo! Já tinha ouvido falar, mas ainda não tive tempo de ir explorar... Sem dúvida na minha lista de sítios a visitar brevemente :)
    E a Cabana tem coisas tão giras!

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  3. Fotografias lindas, aliás como sempre.
    Tenho de irivisitar

    ResponderEliminar
  4. Vai de certeza para a minha lista de locais a visitar!

    beijinho

    http://lostinsarasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Fiquei apaixonada pelas peças da Silver Lining, têm um design tão simples e bonito! :)

    Beijinhos,
    Patrícia Marques

    ResponderEliminar