TO DO #28


What to do this weekend? Nem acredito que este é já o fim-de-semana antes do Natal...pior!, nem acredito que só faltam dois fins-de-semana para acabar o ano, para dizer adeus a 2015. Passa muito depressa. Mas hoje não é tempo de lamúria e trago-vos mais um artigo da rubrica #wtdthisweekend. E hoje prometo que é uma partilha bem especial. São quatro sugestões deliciosas para animarem o vosso fim-de-semana e ainda um pequeno apanhado de todos os Mercados de Natal que podem visitar estes dias. Curiosos?


s á b a d o |

Começamos com uma sugestão imperdível. Give.Away, as bloggers dão, tu doas, todos ajudam é uma iniciativa solidária, onde 5 bloggers (Carolina Flores, Maria Guedes, Ana Gomes, Margarida e Cátia e Mafalda Castro) doaram mais de 600 peças de roupa, acessórios e produtos de cosmética, que estarão em exposição no The Hall, Room for Brands para que possam ser escolhidas por vocês, em troca de um donativo que será entregue à associação Corações Com Coroa. Lá, para além do convívio e de conhecerem pessoalmente as bloggers associadas ao projecto, poderão "comprar" aquela peça que vos faz a cabeça, sabendo de antemão que os preços vão dos 5 aos 50€. Não percam porque para além de ter peças lindas, é uma iniciativa louvável e que merece ser em tudo apoiada! 


Ainda este sábado, a nossa sugestão leva-vos até Alfama, para o Alfama Market, que se vai realizar apenas no dia 19 de Dezembro, das 13h às 18h, no Beco de Santa Helena. Um mercado onde podemos encontrar de tudo, literalmente. Desde Frascos Com Alma, L de Lisboa, A Tita Catita, entre outras curiosidades e novidades que — até então — nos eram desconhecidas.

d o m i n g o |

Domingo é sinónimo de Mercado no LXFactory. E este domingo é especial, pois chega-nos a Villa Natal. Dentro do mesmo espírito mas agora com mais HO HO HO e cheiro a canela e chocolate, o Lx Market dá as boas vindas à melhor altura do ano com um evento especial, onde podem encontrar aquele presente ou, simplesmente, aproveitar para ir lanchar com ele, com elas ou com a família por lá — que coisas boas não faltam! Das 11h às 18h, no meu LXFactory.




Ainda para este domingo temos uma sugestão deliciosamente imperdível: O Principezinho, o filme, já nos cinemas. Sempre fui uma eterna apaixonada por este livro de Saint-Exupéry e cá em casa sempre se fomentou o culto da obra dele, por várias razões; porque ele era piloto e o meu pai também é, porque ele era artista, tal como a minha mãe e porque é de uma sensibilidade tal, que com a sua escrita nos remete aos dias felizes de criança, que era impossível não haver esta admiração pelo autor e, em particular, por este Principezinho.



Temos o Principezinho em livro de bolso, em livro de estante, em livro pop-up, já vimos o Principezinho encenado por La Féria e na Quinta da Regaleira. Mas quando soubemos que ia estrear uma adaptação do livro ao cinema (embora creio que já o tenha sido feito, mas não nestes moldes) aproveitámos o domingo passado para o ir ver, na versão original, com a voz da adorada Rachel Mcadams.



O filme está lindo, fez-me chorar. Muito. Aliás, de nós quatro, só o meu pai é que manteve a compostura. Nós as três saímos da sala ainda no escuro, para não sermos gozadas pelas crianças que também lá estavam. O que seria?... Mas a verdade é que sinto que este filme nos toca muito mais e de forma bem profunda a nós, adultos. Acho que este filme vale mesmo a pena de ser visto, pela brilhante adaptação da história do Principezinho dentro da história de uma outra menina.



E esta sexta trazemos ainda uma partilha Especial Natal, com algumas feiras e mercados que não podem mesmo perder. Um compêndio feito especialmente para vocês, que estão por Lisboa, sem ideias de prendas ou passeios em família. Para além das sugestões em cima referidas, como o Give.Away, o Alfama Market ou a Villa Natal, espreitem estas outras:



Craft Design - Edição Natal acontece no Jardim da Estrela, nos dias 19 e 20 de Dezembro. Esta é uma alternativa muito divertida aos encontrões, confusões, complicações (e outras tantas coisas acabadas em "ões") dos shoppings e grandes superfícies comerciais. Além do mais, tem uma grande oferta de peças únicas de artesanato, com design moderno e peças de autor.



Christmas Coolares Market que tem lugar no Pé da Serra, já nos dias 19 e 20 de Dezembro, promete trazer-vos muitas surpresas e animação, sendo um dos mercados mais cool de Lisboa! Nesta edição o evento alia duas Quintas Centenárias e vão trazer a magia do Natal até Sintra. É um must see, este!



Mercado de Natal no Príncipe Real, que enche uma das zonas mais bonitas com muita música, workshops, várias actividades e instalações de Natal, aliando — claro — a oferta de peças de design, moda, arte, joalharia e cerâmica.


Feira das Almas *Xmas* é já um clássico e não me canso de sugerir este evento. Afinal, se há sítio onde podemos encontrar aquela prenda especial, que não encontramos em mais lado nenhum sem ser online, é aqui!


Feira do Livro Natalícia vai de 21 a 24 de Dezembro e podem visitá-la no Mob - Espaço Criativo, na Rua dos Anjos. Das 12h às 23h30 aproveitem para reabastecer as prateleiras aí de casa, ou de casa dos amigos, da família, com as novidades literárias com 10% desconto.


Mercado Get Zen Especial Natal, no Espaço Amoreiras, traz-nos artesanato, produtos gourmet, produtos biológico, peças originais e ideias singulares para presentear aquela pessoa especial, este Natal.


Chiado X'Mas Market estará a acontecer, até dia 23 de Dezembro, entre as 10h e as 22h, nos Armazéns do Chiado. É um dos ex-libris da cidade, no que toca a compras e animação e este Natal não estaria completo sem uma ida ao Chiado. Enquanto esperam pelo anoitecer e pelas luzes de Natal acender, passem por lá. De certeza que ainda encontrar qualquer coisa especial para trazer para casa!

Enviar um comentário