Natal à noite


Em Lisboa. Porque este ano o espírito de Natal invadiu, assumidamente, o blog — talvez por ter tido um pouquinho mais de tempo para preparar as propostas para a época mais bonita do ano — hoje trazemos algumas sugestões de como aproveitar estes dias tão especiais, numa cidade igualmente especial. Agora mais aconchegante e iluminada, mas sempre muito animada.

O que fazer à noite em Lisboa este Natal?

Este ano a Praça do Município veste-se a rigor e convida todos a passarem por lá, para cumprimentarem o Pai e Mãe Natal. Este Mercado de Natal está a decorrer desde 8 de Dezembro e pode ser visitado até dia 24. Conta com diversas actividades, especialmente para os mais pequenos, desde a Casa do Pai Natal, a Oficina dos Duendes, a Ilha das Guloseimas e ainda um carrossel parisiense. Até às 23h, passem por lá e levem os mais pequeninos — que vão adorar!



A Feira Popular está de regresso, num outro espaço — é certo — mas com toda a diversão de sempre. É o reconforto da nostalgia de criança, poder voltar a uma das Feiras mais queridas de todos. Por isso, até 26 de Janeiro, passem por Alcântara e visitem a Feira Popular, lá instalada. A entrada é gratuita e o estacionamento também. Têm por onde brincar, passear e petiscar. Um passeio divertido para fazer entre amigos ou em família. A roda gigante deve ter uma vista maravilhosa!



À semelhança do ano passado, o Terreiro do Paço ilumina-se este Natal e veste todas as cores dos sonhos e magia desta época tão bonita. "Portas Encantadas" é o tema do espectáculo videomapping, que será projectado na fachada do Arco da Rua Augusta. Têm até amanhã para assistir, com sessões às 19h, 20h e 21h, sendo que estas têm duração de 15 minutos.



Este ano, até 31 de Janeiro, têm na Praça do Comércio a Pista de Gelo Kinder Ice, com uma dimensão de 1000m². Uma actividade que promete divertir todos, trazendo um pouquinho do espírito natalício, como se nos transportasse para a Terra do Pai Natal, sobre o gelo. Podem visitar esta pista das 10h da manhã até às 22h. Quem se atreve?

1 comentário