A BICICLETA


O restaurante que nos vai pôr a todos a pedalar... para a Avenida José Malhoa, em Lisboa! Este é um espaço renovado, que serve o Novotel Lisboa, que nos apresenta petiscos vários e delícias da cozinha tradicional portuguesa, a um ritmo jovem e surpreendente. O ambiente é perfeito para um almoço causal e a decoração é um máximo. Fiquem a conhecer A Bicicleta mais gira de Lisboa...





Já tinha comentado, algures aqui pelo blog, que durante muito tempo fui relutante em ir a restaurantes de hotel. Sempre lhes atribui uma conotação menos positiva, raramente jantava no hotel onde ficava hospedada (...) até que conheci este restaurante e depois visitei este e este, e ainda este — e depois destas experiências, todas incríveis, não tinha a menor dúvida que este A Bicicleta seria uma óptima descoberta. E assim foi...



A Bicicleta

A inauguração oficial foi no final do mês passado, embora esta Bicicleta tenha estado a pedalar a meio gás durante o mês de Setembro. Por isso fomos os dois — grandes entusiastas por novidades, petiscos e bicicletas — conhecer este novo espaço em Lisboa na semana passada. 

Este é um espaço único que nos leva numa viagem saborosa pela tradição da mesa portuguesa, que nos apresenta pratos confeccionados de forma mais saudável e deliciosa, numa cozinha a cargo do Chef Carlos Pedro (uma referência no Restaurante Vestigius e Cais da Pedra).



Assim que entramos somos recebidos com um pequeno aperitivo de boas-vindas, que varia diariamente. Nós experimentámos uma mini mozzarella, com tomate cherry e manjericão, que se fazia acompanhar de um shot de água aromatizada com citrinos, leve, fresca e doce q.b.

é preciso ter pedalada...

Eu estava fascinada pelo espaço em si, mas fiquei ainda mais radiante quando vi a ementa. Completa e muito variada. Percebi logo que era preciso ter pedalada... para conseguirmos experimentar de tudo um pouco — é que queríamos provar tudo. Tivemos que fazer opções e optámos por pedir alguns petiscos para partilhar.



Apesar de termos o Menu do Dia, composto por couvert + sopa + prato + café (8,50€), a verdade é que fomos no espírito do petisco e foi por aí mesmo que acabámos por enveredar. Pedimos o trio de conservas, acompanhado com tostinhas e pimentos assados, para começar. 

Fiquei surpreendida por ter gostado tanto de patê de bacalhau (foi uma estreia), mas o que me deixou deleitada foi aquela conserva de atum. Deliciosa, bem temperada, vai bem com tudo. Mas eu também sou suspeita, que adoro atum. Este é uma entradinha perfeita para dividir mas acautelem-se: vai representar um grande papel na refeição, já que corta um bocadinho o apetite (imaginem, nem conseguimos ir às sobremesas!).




As doses são super bem servidas, especialmente as entradas. Pedimos ainda um pica-pau acompanhado com pickles caseiros (óptimos) e batatinha frita. Estava tão delicioso, tenro e bem temperado que quando me lembrei de fotografar já era tarde demais.

Demos continuação à refeição com um bitoque, acompanhado de ovo crocante — estava tão, mas tão bom (adoro ovos!) — e batata frita. As batatas d'A Bicicleta são óptimas; são daquelas caseirinhas, toscas, fritas por fora e macias por dentro. Depois conseguimos perceber que todos os ingredientes são de óptima qualidade, servidos de um jeito simples e delicioso.

Não conseguimos experimentar as sobremesas. E ficámos com muita pena. Mas estávamos tão confortáveis com a refeição que já "não havia barriga para mais". Imaginem!




Para além destes petiscos que vos apresentámos e do Menu do Dia, têm ainda outras opções mais saudáveis, como saladas, e a estrela da casa, que é a Costeleta Tomahawk (temos que voltar lá para experimentar).

Por fim, mas não menos importante, há um enorme factor que vos poderá aguçar a curiosidade em relação a este espaço. Por ser um open space, tem a facilidade de conseguirmos juntar grupos grandes e organizar aqui (quiçá) o vosso jantar de Natal?


O espaço, o ambiente, a decoração, os pequenos detalhes. O serviço, jovem, dinâmico e atencioso. A comida, saborosa, equilibrada, variada. Todos estes são factores de diferenciação que distinguem est'A Bicicleta, tornando-a na mais bonita da cidade.


A Bicicleta
Hotel Novotel, Lisboa
Segunda a Domingo
Das 11h às 23h45

2 comentários

  1. Excelente aspeto, tanto do restaurante como dos pratos :)

    Beijinhos,
    Rui Quinta, Rui de Viagem

    ResponderEliminar
  2. uau adorei o ambiente do espaço, sem dúvida que já entrou para a minha lista!

    Ester - Drawing Dreaming

    ResponderEliminar