DECORA | Home & Styling


Uma chávena de café e uma boa dose de inspiração, em casa. Porque é em casa que gostamos de estar e poder começar este final de semana, aqui, é um privilégio. Manhãs calmas promovem dias equilibrados, preparados e não há nada melhor do que aproveitar o arranque da semana para me dedicar à organização do trabalho e dos compromissos enquanto bebo o meu café da manhã e folheio umas páginas repletas de imagens e sugestões bonitas - que vocês vão querer conhecer!



Se não tivesse seguido design gráfico e de comunicação, muito provavelmente teria enveredado por uma área relacionada com design de interiores ou decoração. Sempre foi um tema que me interessou e mais facilmente dou por mim a querer comprar coisas para a casa do que propriamente para o roupeiro. Sou perdidamente apaixonada pela casa. Pela nossa casa. Seja ela onde for. E, apesar de a preferir sempre num registo mais simples e versátil, a verdade é que todas as estações encontro sempre um elemento ou objecto que vai acrescentar aquele toque pessoal ao conforto do lar.




É também por isso que uma das minhas colecções preferidas de fazer é a de catálogos de decoração ou revistas de especialidade. Já vos tenho apresentado os Catálogos Decora por várias vezes aqui no blog e é isso mesmo que vos trago hoje: as mais recentes novidades para a próxima estação do El Corte Inglés.



O novo formato do catálogo físico foi apresentado na estação passada e não podia ser mais bonito (e prático!). Um catálogo super bem impresso, quase em formato pocket, perfeito para ter na coffee table. Por tudo. Pela capa trabalhada com uns tons lindos, pelas imagens incríveis e inspiradoras que vamos encontrando à medida que folheamos as mais de cem páginas.



Não sei quanto a vocês mas eu própria, que acabo por fazer quase toda a minha vida digitalmente (não só no trabalho como também para as coisas mais quotidianas, como fazer compras ou pagamentos), não abdico de ter livros e revistas cá em casa. Há qualquer coisa de fascinante no toque do papel, no cheiro das folhas. E isso não tem preço. É por isso que fico sempre contente quando recebo postais ou convites por correio, quando leio um livro antigo ou quando trago um novo catálogo para casa.


a decoração da estação

As novidades impressas no novo Decora, do El Corte Inglés, podem ser encontradas em quatro grandes tendências, sendo elas: a nature, blue touch, scandic (a minha favorita) e forest. Em todas elas há alguns elementos-chave e numa breve passagem podemos dizer que a natureza está presente de forma transversal, com mais ou menos destaque.

Tons sóbrios, um pouco mais fortes do que os de verão, vão-se equilibrando com os neutros e o mesmo acontece com os materiais; peças suaves misturam-se com texturas robustas e é neste jogo de contrastes e equilíbrios que o El Corte Inglés acaba por se destacar.



Para além das muitas ofertas que podem encontrar em loja, este catálogo é um óptimo complemento a quem vai mudar de casa...ou quer mudar a casa. Lá podemos encontrar soluções muito bonitas para os vários espaços da casa e adaptar as tendências no nosso próprio espaço, sem ter que investir mundos e fundos numa nova decoração.



Se ficaram curiosos ou se são como eu, apaixonados por decoração e catálogos de casa, passem numa loja El Corte Inglés e tragam um destes para casa, para que se possam deliciar com as sugestões Decora. Também podem ficar a conhecer a campanha Decora aqui e dar uma vista de olhos no Catálogo online por aqui.

Em breve falar-vos-ei da minha tendência predilecta mas, para já, partilhem comigo: têm já alguma favorita?

Enviar um comentário