de maio a junho


O tempo passou a voar. Literalmente. Um mês inteiro de mudanças e adaptações. Um mês que se afigurou de mudança e, por conseguinte, resultou num afastamento global de tudo aquilo que consistia distração daquele que é o meu novo compromisso. Ainda assim, apesar de terem sido poucas as partilhas, a verdade é que Maio foi um mês cheio de coisas boas e Junho, até agora, tem sido também delicioso — trabalhoso, mas muito gostoso. Por isso hoje, para começar bem a semana e assinalar o regresso em modo soft opening aqui no blog, partilhamos algumas memórias boas das últimas semanas.



Dia um de maio. Dia do trabalhador. E, para mim, o primeiro dia de trabalho numa companhia aérea. Foi assim que celebrei o inicio de um novo mês e foi a voar que marquei este feriado de 2018 para sempre. Desde então, já levo mais de um mês e meio de casa e não podia estar mais contente...


É também no inicio de maio que celebramos o Dia da Mãe e este ano — felizmente — ainda tive o dia livre e consegui ir passear com a minha (que é, sem sombra de dúvida, a melhor delas todas). Fomos em família num passeio pelo campo, como gostamos, e relembrámos como é bom estarmos juntos.


Foi em Maio que começaram a raiar os primeiros dias de sol — ainda que se tenham depois revelado de pouca dura — mas antecipámos os dias de verão e inaugurámos a época do esplanadating e do varandating. O ginásio, no inicio do mês, ainda fazia parte da rotina e estávamos, por isso, num bom caminho [mal sabia eu que iria ser muito complicado manter o ginásio no calendário das semanas que se seguiriam..]


Em Maio, com um horário tão ajeitadinho, consegui também aproveitar para matar saudades de sítios queridos e da rotina de blogueira, pelo que aproveitei para ir a alguns eventos e rever caras que já deixavam muitas saudades. Entre voos e compromissos, foi muito gostoso rever algumas pessoas que o mundo dos blogs me apresentou e voltar a estar em contacto com algumas marcas foi revitalizante e um push de energia para retomar a escrita aqui no estaminé. 


Foi em Maio que consegui passear como deve de ser pela minha Lisboa, cidade querida. Aproveitei uns dias de sol e umas manhãs sem compromisso para ir, ora com a mana ora com a melhor amiga, explorar o melhor que essa Lisboa tem para nos oferecer. E isso, meus caros, revelou ser um maravilhoso roteiro gastronómico... 


Pois foi em Maio que conheci imensos espaços — uns mais recentes que outros, mas todos eles novidades para mim — que se comprometem a transformar Lisboa numa capital ainda mais saborosa. No inicio do mês conheci o Jamie's Italian, num jantar de despedida ao amigo imigrante. Depois fui finalmente conhecer o brunch do Fauna&Flora, a ZeroZero do Príncipe Real, o Pasta Non Basta, levei a mana a um brunch a meio da semana e ainda ao novo Cantinho do Avillez, no Parque das Nações. Tudo tão bom!


  

 

Melhor do que isso só mesmo o que viria depois... a viagem a Sevilha com as chicas, para celebrarmos a despedida de solteira da amiga. Sabem aquelas amizades desde os 3 anos de idade? Pois bem, a nossa Sofia é a primeira do grupo a dar o nó e por isso quisemos celebrar com pompa e circunstância e muitos Olés no país vizinho.




Uma casa linda, enorme, com piscina. Um almoço caprichado no El Pinton. Um passeio pela cidade. Uma saída à noite. Muita dança. E muito gin. Memórias que vão ficar para sempre a o título de "primeira" que é dela — e sê-lo-á sempre. Da nossa Sofia. Este foi o ponto de viragem de Maio para Junho e foi aí que abraçámos a chegada do novo mês. Depois de uma mão cheia de emoções demos as boas vindas a junho com dias de calor. E se antes celebrávamos a despedida de solteira da melhor amiga, agora alegrávamo-nos com o casamento da tia mais nova...


Um mês que se afigurou de mudança e, por conseguinte, resultou num afastamento global de tudo aquilo que consistia distração daquele que é o meu novo compromisso. Ainda assim, apesar de terem sido poucas as partilhas, a verdade é que Maio foi um mês cheio de coisas boas e Junho, até agora, tem sido também delicioso — trabalhoso, mas muito gostoso. Por isso hoje, para começar bem a semana e assinalar o regresso em modo soft opening aqui no blog, partilhamos algumas memórias boas das últimas semanas.


Maio foi mês cheio. E junho avizinha-se igual. Foram meses de muito trabalho e muito bem aproveitados (ainda que em offline, bem sei!) pois parece que quanto mais trabalho temos mais valorizamos os tempos livres. Agora é tempo de usar todas as pausas para aproveitar o sol bom de junho, de curtir as noites nos Santos de Lisboa, tão castiça nesta altura do ano, de preparar os artigos a serem publicados aqui no blog, de regressar às partilhas no instagram. Agora é tempo de continuar a sonhar. Talvez até mais.



Por isso fiquem desse lado. Vamos continuar por aqui, entre promessas e compromissos. Mas queremos voltar às publicações periódicas aqui no blog. Aliás, até queremos remodelar o projecto, ir mais além. Por isso todas as vossas sugestões são bem-vindas. E, por agora, acompanhem-me por aqui, que é onde vou estando mais presente, mais perto de vocês.

Uma boa semana para todos!

5 comentários

  1. Adorei ver este teu post! Que os meses continuem a ser assim, intensos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que arraso que ficas nesse vermelho!

    ResponderEliminar
  3. É sempre uma atividade prazerosa ler os textos de litletinypiecesofme!

    ResponderEliminar
  4. É sempre uma atividade prazerosa ler os textos de litletinypiecesofme!

    ResponderEliminar
  5. adorando acompanhar essa sua nova fase, as novas experiências ♥ e tudo continua lindo demais :)

    ResponderEliminar