À noite.



Tem outro encanto. Falo-vos mais uma vez, sobre um dos meus espaços favoritos de sempre. A Casa da Guia. De dia, são habituais já por aqui os meus pequenos almoços, sempre no mesmo sítio, sempre com o mesmo gosto. Mas de noite, esta foi a minha primeira experiência por lá. E confesso-vos que tem outro brilho, outra magia.


Era uma ocasião especial e fomos jantar ao Grelhas, que podem ver em cima à esquerda. É um restaurante acolhedor e convidativo, com um ambiente à média luz. Ideal para um jantar casual de família ou de amigos. É intimista e oferece uma comida requintada mas longe de ser gourmet (no bom sentido, claro!, isto porque as doses ditas individuais são bastante(eee) bem servidas. Enchem-nos o olho, e não só! São deliciosas.)


Para petiscar, saldadinha de polvo, meia desfeita de bacalhau e queijinho seco regado com azeite. (so mhami!). A seguir pediu-se bife da casa, um com molho de manteiga e alho, e uma espetada de lulas na grelha com maçaroca de milho (nunca tinha provado e adorei!). Uma caipirinha para acompanhar e uma mousse de chocolate branco regada com calda de frutos vermelhos para terminar.

 (eu avisei que as doses eram grandes. Tão bom!)
(one of my favorite desserts)

E depois, um passeio por lá. Absorver tudo aquilo que a noite nos dá. Estava agradável e descobri com alegria, que tem muita vida nocturna, ali a Casa da Guia.


 É sempre bom lá voltar.

2 comentários

  1. Oh meu deus que bom aspecto! Nhami!! Estou-te a seguir! Se quiseres segue-me de volta! <3
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com imensa vontade de conhecer ;) Beijinhos,

    Carmen

    ResponderEliminar