Baby it's cold outside.


Por isso, o melhor é acautelarmo-nos. E então para aqueles dias pouco-ou-nada produtivos, passados entre a sala e o quarto, rodeada de mantas e mantinhas, partilho com vocês aquilo que considero ser a minha salvação-básica para o frio de inverno, que se vai começando a sentir lá fora e, pior de tudo, cá dentro!


O termos. Com chá bem quentinho, ou chocolate quente bem docinho, para levar comigo para todo o lado, em casa ou na rua.


Os Lenços de papel. Um clássico, que nunca morre, e que se sucede inverno após inverno. Numa canto ou recanto perto de si (neste caso, perto de mim).


O creme de la creme. Literalmente, uma vez que a pele das minhas mãos é a zona mais afectada pelo frio, não descuro a utilização de um bom creme, rico em hidratação intensa. O meu eleito (desculpa Nivea/Dove, sabem que vos adoro) é o da Neutrogena; com uma aplicação as mãos ficam sedosas e, acima de tudo, extremamente hidratadas. Comprei na farmácia este conjunto, de creme para as mãos e batom para o cieiro da marca, por 8,35€.


As minhas pantufinhas. As de sempre, nunca falham. Compradas em Sintra, são as mais resistentes e as mais quentinhas. E os meus pés agradecem! Não sei se são como eu, mas se tiver os pés frios, morro gelada.


O sérum. E porque não é só a pele que se ressente com o frio agudo do inverno, faço por aplicar uma ou outra gotinha nas pontas do cabelo, para que se mantenha hidratado e bonito!


As flores. Ok, tudo bem!, estas não constituem, per se, uma carência fundamental neste meu kit s.o.s, mas a verdade é esta: quem é que, quando está doente, não gosta de uma flor para alegrar o dia?


E vocês? Têm algum «Kit» especial no combate ao frio? Contem-me tudo.

25 comentários

  1. No meu kit de sobrevivência só teria a acrescentar aquelas mantas com mangas que se vê por aí. Eu sei, é RIDÍCULO, mas é TÃO quentinho :p

    um beijinho, raquel*
    thepineapplespot.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Só te dou bons conselhos, vês? :D Por acaso também preciso de comprar outro baton da Neutrogena. Ah, esqueci-me de te dizer que esse baton vai-te durar bastante tempo =)

    Um beijinho gordo e as melhoras, princesa. ♡

    Andreia,
    www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. No meu kit está incluido o creme e o batom, da Neutrogena, são fantásticos!
    As flores são lindas, e anima logo o dia.

    As melhoras Sara, beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Devo dizer que o meu kit é muito parecido com o teu, só adiciono a minha mantinha que se tornou uma das minhas melhores amigas nos últimos dias :)
    beijinhos **
    http://thepink-lipstick.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu também uso serum! e tenho umas pantufinhas iguais a essas *-*

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou tão Neutrogena - em creme de mãos e como o baton (já) não resulta em mim, uso o bálsamo!
    Um belo chã e/ou (menos saudável mas o ginásio resolve eheheh) chocolate quente!
    Sou de Guimarães, mas morei 3 anos na Guarda e às vezes penso - nem sei como me aguentei. Saudades da vida de estudante! :D
    http://ritissimavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro as tuas pantufas ihih tenho umas parecidas mas em rosa bebê e foram me oferecidas quando fui á um tempo à Serra da Estrela. Também uso batom agora estou a usar BabyLips da Maybelline, adoro mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ohw eu basicamente ando com o mesmo que tu! :3

    ResponderEliminar
  9. adorei o teu post. se aí está frio, imagina aqui querida! no sábado até já nevou...

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  10. Pantufas da serra e neutrogrena são aquelas coisas que nunca falham contra o frio :D

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  11. Mas que belo kit, o meu é constituído por um bom aquecedor, um robe e umas pantufas :) e quando mais necessito os lenços de papel e o batom de cieiro também me acompanham! :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. Adoro as pantufas tenho umas iguais e são mesmo um must para manter os pés quentinhos :) Basicamente uso tudo menos o sérum, tenho de experimentar que isto do frio ataca tudo até mesmo o cabelo!

    http://vintageloyal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Já falamos sobres essas pantufas :) Sabes que é o mesmo cá por casa!
    Também vi essa promoção da neutrogrena e estou a pensar em agarrar... Já que cremes para as mãos e batons hidratantes nunca é coisa que me canse!!

    ResponderEliminar
  14. Adorei o teu kit! Também nao dispenso as minhas pantufas, os meus lenços e o chocolate quente! Mantas, algo sempre para comer e um aquecedor ou o ar condicionado ligado! ahah sou tão friorentaaa e engordo tanto nesta época! ahah

    Beijinhos
    http://a-b-beauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. também sou muito friorenta, logo preciso de andar sempre com meia dúzia de coisas comigo! em vez das pantufas, por vezes prefiro andar por casa com meias anti-derrapantes, são tão quentinhas! o creme de mãos também não escapa, ultimamente ando apaixonada pelo novo da Corine de Farme, é maravilhoso!
    -
    Ester @ Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
  16. R. È um autentico TDB (Tudo De Bom). 😍
    Fiz este post a pensar na tua recuperação e para te aquecer um bocadinho (cuidado com a febre ahaha) =D

    Bom dia minha doentinha linda ♡

    Um beijinho, Andreia. ♡
    www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. boas dicas para combater o frio. pantufas, mantas, camisolões, muito batão de cieiro, gorros, luvas... tudo o que seja quentinho :p

    ResponderEliminar
  18. Pantufinhas tão giraas e fofas! :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Bebidas quentes são o meu melhor aliado nos dias frios, aquecem corpo e alma! O creme para as mãos e um bom bálsamo labial nunca pode faltar, pois estas parte do meu corpo sofrem horroooores com o frio! Em casa também não dispenso umas boas pantufas, as minhas também são mega quentinhas e o meu robe MEGA quente também :) ah! e os lenços nunca me faltam, nem no Verão quanto mais no Inverno (always ranhosa!)

    Que sérum é esse?? ;) **

    ResponderEliminar
  20. Estou neste momento a estudar num país de Leste e aqui faz um frio de rachaaar! Em casa ando sempre com mil camadas de roupa e com um roupão :) tenho que arranjar umas pantufas dessas! Já tive e lembro-me do quão confortáveis e quentinhas são... :) quanto às flores, também adoro, acho que dão sempre um toque de alegria onde quer que estejam.

    Um beijinho, C.
    http://www.she-fell-down-the-rabbit-hole.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Sou igual a ti! Não me pode faltar o creme das mãos e batom hidratante. Os chás são a bebida que reina aqui em casa no inverno :P

    ResponderEliminar
  22. o meu kit é basicamente o teu, excluindo o creme para mãos que, confesso, descuro um pouco. tenho que começar a tomar mais atenção a isso, não quero começar a ter mãos rugosas cedo! ah, e os meus pés estão sempre gelados. logo, eu estou sempre gelada :(

    http://365-fairytales.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. O meu batom de cieiro não me larga no Inverno, e não dispenso aquelas meias super quentes e antiderrapantes *.* Tu fazes de coisas simples , coisas belas: esta publicação por exemplo, kit para o frio, e imagens tão bonitas! Hmmm, tens um dom :') E fazes-me apaixonar mais e mais pelo teu "littles pieces" . <33

    Sweet Love,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar