Consumo Feliz.


A exposição. Fui lá no outro dia,com as amigas, em jeito de passeio. Sabe bem descer até Belém, numa pausa das aulas, e absorver a história, a paisagem, a calma disfarçada, os turistas, toda aquela vida que vai passando em plano de fundo, de um lado para o outro.


Ir ao Centro Cultural de Belém,é sempre um deleite. E ainda mais, um privilégio, quando está em exposição uma colecção de cartazes e maquetas originais ao longo do último século. Deixo-vos aqui com alguns detalhes que me fascinaram,para que vos possam também inspirar um pouco e levar-vos ao «meu mundo». Um consumo feliz. Para todos!


(desculpem pela inconsistência da luz das fotografias mas o tempo de edição foi pouco e a luz do espaço é muito escassa e amarelada)

Noutras andanças do museu.




E amanhã, conto-vos tudo sobre um trabalho nosso, meu e das meninas, que estará em exposição na FIL, a propósito do Festival In. O projecto estará inserido no âmbito da temática «Expor Design» Espaço MUDE e FA.UL, realizado num âmbito curricular. Mas amanhã falarei sobre isso!

12 comentários

  1. Ohhh tudo tão lindo!
    Gosto muito quando o cotidiano vira arte e retorna ao cotidiano, como acontece hoje em dia, dá idéia de uma acessibilidade como nunca sentira antes.
    Muito desses anúncios já foram replicados em latinhas, cups e etc. Tenho uma pequena coleção, meu lado Kitsch :)
    Anseio ler/ver o teu projeto por aqui.

    Beijinhos e boa sexta!

    ResponderEliminar
  2. Deleite è vir todos os dias ao teu blog e ver estes maravilhosos espaços! Como è lindo o Centro cultural de Belém, Sara. Prometes que quando te for visitar que me levas lá, sim? =)

    Um beijinho, Andreia. ♡
    www.pontofinalparagrafos.blospot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das fotografias :) bela exposição, mas estou mesmo ansiosa é por ver o vosso trabalho :) *

    ResponderEliminar
  4. deste-me uma grande vontade de ir ao ccb ver essa exposição!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  5. Agora tambem quero ir, uma proxima vez que ai esteja em Portugal. :) Muito obrigada pela tua visita ao meu blog. Acredita que fiquei mesmo feliz ao ler o teu comentario. ;)
    Es uma querida mais uma vez obrigada:) ja te sigo.
    Keep in touch beijinho de Toronto
    http://claudiapersi.blogspot.ca
    https://www.facebook.com/pages/Claudia-Persi-Personal-Blog/295396037253862

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo comentário Sara, és tão querida!
    Adorei as fotos, e adorei o nome dado á exposição "Consumo Feliz", infelizmente hoje em dia já não se pode dizer o mesmo.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Tenho saudades de Belém. Tudo em Belém é lindo <3
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostava tanto de ir ao Centro Cultural de Belém frequentemente! Mas vivo longe, o que é uma chatice! Ainda bem que partilhas connosco estas maravilhas, e sempre com óptimas fotografias. :)

    http://365-fairytales.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. que fotografias giras, e que rica exposição :)

    ResponderEliminar
  10. Não viste nada de Raul de Caldevilla? :)

    ResponderEliminar
  11. Quem me dera ter esses passeiozinhos com as amigas ainda por cima em Lisboa! Essa exposição parece-me fantástica, ainda por cima vintage... :)

    ResponderEliminar
  12. a sério, linda? também uso sempre!
    mas agora encontro-me num dilema. seja inverno, seja verão, a minha pele escama na zona do pescoço completamente, salta para fora, eu passo a mão e aquilo sai tudo :s disseram-me para colocar nívea mas tenho medo :l já fui a farmácias e a médicos e já tomei todo o tipo de medicamentos e nada :l será que com nívea resulta mesmo? :/

    ResponderEliminar