Inside my bag.


Para estes dias de outono. Como me costumo divertir imenso a espreitar as malas das outras meninas que tanto gosto de seguir, creio que acabem por sentir o mesmo. Observar os detalhes, tão próprios e que tanta individualidade dão a cada uma de nós, é algo que me fascina e intriga. Há, claro, uma série de objectos que são essenciais e, por isso, comuns a todas nós. Então venho falar-vos daquilo que não pode faltar na mala que me acompanha no dia-a-dia.


Uma agenda e a minha bic-de-estimação, dourada (claro!) não podem faltar no meu dia-a-dia. Tudo serve para ajudar na minha (des)organização. E no que toca a caderninho de bolso ou agendas, posso confessar ter uma colecção já bem volumosa!


Comigo, sai sempre de casa o lápis dos olhos (visto não se manter como-deve-ser ao longo do dia e, por isso, necessitar sempre de um ou outro ajuste), assim como um batom e um verniz. Neste momento estou com este conjunto Chanel. O verniz torna-se urgente nas situações inesperadas, em que estala e me deixa possessa! Para contornar essas desagradáveis situações, tenho-o sempre comigo para um retoque.


Verão ou Inverno, também me faço sempre acompanhar de uns óculos de sol, das chaves de casa, da carteira (tragédia é, quando me esqueço dela) e de um batom hidratante. Essenciais básicos para o dia-a-dia, diria. 


Mas, de momento, falta-me o essencial-dos-essencias! Um creme para as mãos! E é aqui que vocês entram! Preciso de conselhos, pois é um produto que me faz uma falta tremenda; então agora, que o frio se aproxima a passos largos. Sugestões? 

E vocês? Quais os objectos/produtos que vos acompanham no dia-a-dia?

26 comentários

  1. Eu fã incondicional do creme hidratante de mãos guaraná do Boticário :) Muito bom!

    xx
    troughthelace.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ando sempre com oculos de sol na mala. Agora os cadernos ficam sempre em casa com as agendas e a maquilhagem tambem :P O tabaco, o telemovél e a carteira é que teem sempre de ir! <3
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fiquei fã da bic... nunca vi nenhuma dourada... ou então sou eu que estou desatenta a canetas :P
    Onde achas-te? :)

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera que a minha mala só tivesse isso =)
    A minha é uma valente confusão*
    O verniz é lindo*

    Beijinhos,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Minha querida, eu tenho dois do boticário (o de guaraná e um de açaí), recomendo ambos e são tão cheirosos. Recomendo também um da yves rocher, de framboesa e chocolate. Peço desculpa pela ausência mas a faculdade têm-se imposto sobre todas as outras coisas, infelizmente.

    Um beijinho grande, Leonor <3
    www.leonorinwonderland.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei a tua caneta dourada da bic! :P
    Infelizmente sou um bocado preguiçosa quanto a cremes e por isso não devo ser a melhor pessoa para te indicar, aliás o que uso (quando me lembro ou quando me dou ao trabalho) comprei numa feira medieval, é feito de produtos naturais e por acaso deixa a pele bem macia e nada pegajosa! :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Carteira, porta-moedas, caderninho e um necessaire com algumas tralhas ;) o creme de mãos, tenho na mala um da Oriflame, mas não gosto muito, mas agora tenho que acabá-lo, na mesinha de cabeceira tenho o da boticário da linha Nativa Spa e adoro :)

    ResponderEliminar
  8. Sara tens mesmo de experimentar o novo da Caudalie. É extremamente hidratante e tem um cheiro magnífico ;) vê aqui o Product Review:

    http://breakfastattiffanys-trendsetter.blogspot.pt/2013/10/product-review-hidratantes-by-caudalie.html

    Beijinhos querida,

    Carmen

    ResponderEliminar
  9. Adoro o de Altéia e Minerais do Boticário. Hidrata muito bem e não deixa as mãos gordurosas {é possível por o creme e escrever logo a seguir, sem que a caneta saia disparada :p}. Ahhh, e tem um cheirinho óptimo!

    http://www.oboticario.pt/pt/catalogo/nativa-spa/outros/creme-hidratante-para-maos-alteia-minerais-75g/

    ResponderEliminar
  10. onde compraste o verniz e qual foi o preço, gorgeous? :)

    ResponderEliminar
  11. Para creme de mãos recomendo o da neutrogena :)

    ResponderEliminar
  12. eu costumo andar com a carteira, batom hidratante também, chave de casa, óculos para as aulas, telemóvel, creme para as mãos e qualquer coisa de comida x) quanto ao creme das mãos, não tenho grandes sugestões porque os meus foram oferecidos, da natura, e o ponto forte deles é mesmo o cheirinho :)

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelo comentário no blog Sara, és uma querida =) Já estou a preparar um look com a saia, depois mostro tudinho no blog ;)
    Eu, como se costuma dizer, "levo a casa toda a trás" dentro da minha mala! Dentro das coisas normais que se costuma ter dentro da mala (telemóvel, carteira, chaves de casa, etc.), ando sempre com uma bolsinha que eu designo por "kit SOS". Porquê? Tenho lá dentro um mini estojo de emergência para as unhas com todas as ferramentas necessárias, creme de mãos e balsamo labial, pensos de todos os tamanhos e feitios, cotonetes, líquido para as lentes (isto de ser míope é tramado!), um espelho pequenino e um mini kit de maquilhagem. Basicamente tudo o que uma mulher necessita de ter para sobreviver eheh =P Mulher prevenida vale por duas sempre ouvi dizer ;)
    Beijinho querida*

    ResponderEliminar
  14. Acabaste por falar em muitos que também são essenciais para mim, embora me esqueça muitas vezes dos óculos de sol, ando sempre a trocá-los e depois não me lembro de os pôs na carteira!
    Comprei um creme de mãos que achei um máximo, a embalagem é pequenina, parece uma bisnaga de guache e é da marga Roger & Gallet, existe nas farmácias. Fica a sugestão ;)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  15. Olá meu doce, acabei de ler o teu comentário e o post. O creme gorda da nivea è sempre bom (também existe em tamanho acessível para levar na carteira), mas como eu só mais do género "quanto mais cremes tenho menos uso", neste momento só uso o creme vasenol (para TODO o corpo), mas tem um se não, como è grande não posso leva-lo sempre comigo. Mas aconselho-te o creme mãos concentrado da neutrogena è uma maravilha para transformar a pele seca numa pele mais sedosa. Espero que tenha ajudado =)

    Um beijinho, Andreia. ♡
    www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Adorei imenso a agenda. A minha mala está quase sempre cheia ando com uma bolsa creme hidrante para as mãos, baton do cieiro e os restantes objectos pessoais.
    Bjs

    ResponderEliminar

  17. Hi!

    Great Blog! I'm now following you in GFC

    Kisses

    SHOPPING STYLE

    ResponderEliminar
  18. Não dispenso dois batons , a carteira, as chaves , o telemovel e um bloco de notas para escrever, como era de prever :') até rimei!!!

    Respondendo à tua pergunta: Estou a aventurar-me agora, para mais tarde arriscar, vamos láá ver *-*

    Mais uma vez obrigada, pelas tuas palavras :')

    ResponderEliminar
  19. Eu também sou pouco exigente no que trago comigo, mas, realmente, trazer o verniz que estamos a usar pode ser uma óptima ideia prós momentos de urgência! :P

    ResponderEliminar
  20. Hoje em dia, o telemovel também é um essencial. E na minha não pode faltar molas e elásticos.

    ResponderEliminar
  21. essa agenda é linda!
    em questão de cremes de mãos... gosto muito da Loção Mãos e Unhas da Vasenol e de um creme de mãos do Lidl qe custa 1€ e pouquinho...

    ResponderEliminar
  22. Fiz um post destes em Junho de 2012 e temos imensos itens em comum.
    Caneta, óculos, baton, chaves, agenda, verniz, etc. Mas ainda levo mais coisas :P
    Creme de mãos levo sempre e tenho imensos por casa mas sugiro-te estes: Wild Rose Hand Cream da The Body Shop, Roger & Gallet Rose Hand & Nails Cream e o Creme Mãos Flor de Cerejeira da L'Occitane. No entanto, dá uma vista de olhos num post que fiz há 2 dias para saberes qual a minha marca preferida. Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. que fotografias tão giras :)
    eu tenho imensas coisas na minha mala, auscultadores, telemóvel, chaves, batom,corrector de olheiras, lenços.. eheh :)

    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. You have many great things in your bag ! I have even more stuff...can't help to bring too many things with me =)

    Fashion and Cookies
    Fashion and Cookies on Facebook
    Bloglovin
    You're invited to enter my Dale Grey Vintage Giveaway, open worldwide until November, 18th, to win a fab bracelet that retails for $135 !

    ResponderEliminar
  25. Adoro estes post's! Tenho de fazer o meu... É bem diferente o que trago dentro da mala :)
    Em relação ao creme de mãos meu amor, já leste o meu post sobre os meus cremes? Da rituals? Os melhores para mim. (E olha que eu sou viciada em cremes de mãos)
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar