chá das cinco.


No Hotel do Chiado. Com a querida Carmen do Breakfast@Tiffany's. E já faz hoje uma semana que tive o enorme privilégio de conhecer pessoalmente o rosto por detrás de um óptimo projecto e dedicado trabalho da Carmen. Tudo nela é elegante, desde o conjunto escolhido, com enorme gosto e cuidado, a maquilhagem discreta, o sorriso maravilhoso e uma simpatia contagiante.


Foi com um gosto enorme que recebi com um sorriso, o convite para ir lanchar ao Hotel do Chiado, um espaço que ainda não conhecia. Um espaço que, vim então a descobrir, tem uma das vistas mais privilegiadas sobre Lisboa. O sol punha-se vagarosamente, depois de um intenso dia de trabalho e tudo respirava a calma, amaciado com um jazz suave que tocava no salão do hotel. A fachada, toda envidraçada, estava virada para o castelo, a sé, o rio. Adjacente aos Armazéns do Chiado, o Hotel prima por ser um marco não só no ramo hoteleiro, mas também no campo do design e arquitectura, tendo sido totalmente recuperado pelo famoso arquitecto Siza Vieira, após o incêndio de 88.

Sentámo-nos as duas e eu, radiante, absorvia tudo o que me envolvia. Pedimos um chá de frutos vermelhos, delicioso. E vimos o sol pôr-se. E falámos. Falámos mais um pouco. Rimos e escutámos. Eu, os conselhos de alguém que já por aqui anda há muito tempo, e a Carmen, os sonhos e devaneios de uma rapariga de 22 anos. Mas foi muito bom; foi óptimo. Tratamos também de assuntos sérios, um pouco de trabalho, mas quem pode falar de trabalho quando este envolve um chá acompanhado de uma vista deslumbrante?



E hoje estarei novamente com ela. Num outro contexto, pelo almoço, mas com o mesmo prazer e sempre, sempre de máquina na mão! Aproveitem e, se tiverem oportunidade, passem também aqui; avizinha-se uma tarde cheia de coisas boas! Um bom dia para vocês.

19 comentários

  1. Que giras as duas ;)
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. guiauu so nice hotel!!!! luxury! kisses

    i am following u now

    ResponderEliminar
  3. Olá minha bonequinha linda =)

    Não sei dizer se me encantei mais pela maravilhosa paisagem que vocês as duas tiveram a oportunidade de degustar ou pela descrição de cada detalhe.

    Parabéns mais uma vez pelo teu maravilhoso trabalho feito aqui no blog, pela dedicação, talento e todo o profissionalismo aplicado. Parabéns pelos 1000 likes =)


    Uma beijoca enorme, Andreia ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoro as fotografias e adoro chá :)

    ResponderEliminar
  5. Pareceu-me um lanche num lugar maravilhoso, com uma vista maravilhosa numa companhia maravilhosa, a tua ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. que espectáculo de fotografias :) esse sítio tem uma vista mágica!! E estão as duas fantásticas ;) *

    ResponderEliminar
  7. Que máximo. Fiquei curiosa com o espaço! E a Carmen é, de facto, um amor! Só privei com ela uma vez, mas é mesmo super querida! :)
    Quanto à tua questão sobre o porquê de não poder usar brincos - eu posso, mas não esse tipo de brincos. Tenho alargadores nas orelhas há uns bons 4/5 anos. Embora goste muito e use uns sóbrios e elegantes, às vezes tenho saudades de uns brincos mais femininos! :)

    ResponderEliminar
  8. o espaço parece ser fantástico!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro, adoro os teus detalhes, as tuas fotos são sempre encantadoras! E a maneira como apresentas esses espaços aos teus leitores, fantástico! Muito giras as duas ;D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que espaço maravilhoso.
    Quando estiver por Lisboa temos que combinar um lanchinho desses, pode ser?

    Beijinho grande,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/2013/12/the-jacket.html

    ResponderEliminar
  11. Minha querida fiquei sem palavras ao ler este artigo e a admiração é recíproca. Considero que és um doce de pessoa, adoro o teu blog, o cuidado que colocas em tudo o que fazes e tenho a certeza que vais chegar muito longe! Espero que este seja o primeiro de muitos lanches e de grandes projectos :)

    Beijinhos,

    Carmen

    ResponderEliminar
  12. Que lindo e simpático post baby!!! Espero bem que quando for ai tomemos um chá das 4 ou das 5 :D

    love,
    memoriesandaddictions

    ResponderEliminar
  13. Parece mesmo um ótimo local! :)) E bastante convidativo a tomar um cházinho !

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Wow que lugar maravilhoso, e eu que amo cha.:)

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez digo as tuas fotos sao maravilhosas!!! Sempre tao bom vir ate aqui. :)

    ResponderEliminar
  16. Sempre com umas imagens muito bonitas! Adoro esse espaço :-)

    ResponderEliminar
  17. Uau, adorei as fotografias! Que espaço divinal :)

    ResponderEliminar
  18. Comigo não tomas tu café! (ciumeira ahah)

    ResponderEliminar