Holidays #2


O Natal cá por casa. É sempre delicioso. Sempre único. Sempre feito da mesma forma, com o mesmo carinho e dedicação (da minha mãe, acima de tudo; a nossa Mãe Natal mais querida do mundo!). No meu Natal, há sempre cheiro de canela e açúcar na cozinha, cheiro de pinheiro fresco na sala, cheiro a chocolate quente. Cheiros doces, abraços quentes, risadas calorosas. O natal é feito de família e amigos, de papeis coloridos, do mesmo cd (já riscado) que toca sempre no Natal; sempre o mesmo, a acompanhar os mais de vinte natais na família. E não me canso. Pelo contrário.


É esta familiaridade, o saber que no próximo ano será sempre igual, sempre bom, sempre especial, que me deixa tão ansiosa todos os anos. E me deixa sempre com aquele brilho no olhar e a tristeza no rosto quando a época se aproxima do fim. E é, sem dúvida, uma das minhas alturas preferidas do ano.

Por isso, é com todo o amor do mundo que venho convosco partilhar, por fim (e até que enfim!) os últimos detalhes do meu natal. Prometo compensar as ausências amanhã, com uma série de publicações que tenho já agendadas, com muito carinho, muito inspiradas. Só para terminar o ano em beleza!

- o pinheiro fresco -

- a mais deliciosa consoada -


- salmão fumado com pêssego e requeijão aromatizado -


- o bolo de natal com as decorações de sempre -


- o abrir das prendas de manhã de vinte e cinco -


 - os detalhes, em preto e ouro, para o dia de natal -


 - os últimos detalhes natalícios -


Dou então por terminada esta época tão maravilhosa. E embora continuem os pendentes na árvore de natal e nas escadas, ao longo do corrimão, embora ainda paire no ar o cheiro a pinheiro e haja um ou outro doce perdido na mesa, o que é certo é que o ano está a terminar e agora concentro todas as forças no ano que se aproxima.

Os planos para a noite de amanhã já estão feitos e vai ser uma passagem de ano maravilhosa, com os meus amores, o conjunto escolhido e muito (muito!) champanhe.

E o vosso Natal, como foi? Assim, caloroso e cheio de mimos? Ah, e planos para amanhã? Partilhem tudo.

7 comentários

  1. uau, nota-se que há mesmo empenho e carinho na preparação de tudo e está tudo com um aspecto delicioso e a decoração muito bonita.:)

    ResponderEliminar
  2. Que lindas imagens, como sempre ;). UM bom ano para ti, que entres cheia de força e de energia e criatividade em 2014 e nos tragas mais imagens maravilhosas como estas!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que consoada com um aspecto tãaaooo delicioso :)
    Por cá o Natal também foi recheado de coisinhas boas, belas decorações e muito amor em família :)
    Os planos para logo já estão mais do que feitos, bora lá receber 2014 ;) **

    ResponderEliminar
  4. o pinheiro é tão lindo! :) está tudo tão bonito, gostei muito :)

    ResponderEliminar
  5. Que fotos adoraveis! :) beijinho e boas entradas! *

    ResponderEliminar
  6. Ai, que consoada tão recheada de comidinha boa! Nham, tudo com o aspecto mais delicioso!!! ****

    ResponderEliminar
  7. Já tenho saudades do Natal! É possível? Tenho mesmo.

    ResponderEliminar