Le Chefe.


Que semana intensa esta. E ainda só vai a meio. Com as festas o ritmo de produtividade e de trabalho abrandou consideravelmente. O que é completamente inaceitável, em vésperas da entrega da proposta para a tese. É por isso que tenho andado tão distante do blog. Ainda podem ir acompanhando alguns detalhes deliciosos por aqui mas até à entrega da proposta, vou andar (tenho que andar!) um pouco afastada daquilo que mais prazer me dá. Oh well.


Mas como hoje é quarta feira e eu gosto de quartas-feiras, e como o M. lá pensou que o meu dia precisava de ser adoçicado, preparou-me um almoço que só consigo descrever como divino. Dos céus, dos deuses, daqui-detrás-da-orelha. É o meu jackpot culinário (entre outros) e fá-lo com um gosto só visto.



O menu de hoje?

Peitinhos de pato de caça, servidos com redução de frutos vermelhos, acompanhados com (finos e estaladiços) palitos de batata doce. Para a sobremesa, um delicioso bolo de Nutella, salpicado de frutos vermelhos, com gelado cremoso e hortelã. 

A particularidade do menu de hoje?

Para além de ter sido feito por ele, com todo o amor e carinho (e eu cheia de orgulho), o menu de hoje apresenta um elemento comum ao prato e à sobremesa: os frutos vermelhos. E deixem-me que vos diga que ligam muito bem com a carne de caça; harmonizam o prato por completo.

E para além deste menu parecer ser o ex-libris do mais fino restaurante da cidade (e poderia sê-lo, de facto) é muito simples de fazer e preparar. Em 10 minutos. Leram bem: dez minutos de preparação [assim mais coisa-menos coisa]. E o bolo delicioso da sobremesa? Leva apenas dois ingredientes. Mas para quem quiser a receita, quem sabe não farei uma publicação sobre isso mais tarde?


Espero que tenham gostado ou, pelo menos, se tenham deliciado. Se quiserem alguns detalhes de como preparar esta delícia peçam, com muita gulodice à mistura, que eu prepararei um making off [da sobremesa sei que haverão muitos gulosos destemidos por aí!] e publicarei aqui, no blog.

Agora wish me luck para a entrega da proposta de tese!

17 comentários

  1. Tudo com um aspecto delicioso! E feito por uma pessoa especial com muito amor à mistura, sabe certamente ainda melhor ;)
    Boa sorte para a entrega da proposta de tese! ***

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte meu amor. sei que és a melhor e que vais defender a tua tese com garras e dentes (tal como devoraste estes pitéus feitos pelo teu M.) =D

    Força, pequenina!!! Mostra-lhes de que és feita! =D

    Um beijoca gorda (e cheia de baba poraquele bolo. E sim, quero saber a receita, pois está claro! =D)

    Andreia, ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Yummi, que aspecto delicioso =D
    Também tenho sorte de ter um chef em casa =)
    Ele trata sempre das refeições almoço e jantar e eu trato das sobremesas.
    Temos sempre as tarefas bem divididas =)

    Beijinho grande,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com água na boca e olhos a brilhar.
    Além de parecer deve ser mesmo delicioso.
    Pf a receita mas só depois da tese.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Frutos vermelhos e pato é sem dúvida uma das melhores combinações de sempre! Tens tanta sorte em ter mimos desses :) Ah e por falar nisso boa sorte com a tese, espero que corra tudo bem!!

    http://vintageloyal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu não como pato, mas confesso que está com óptimo aspecto!... Já quando vi a foto do Instagram me babei! Mas rendia-me mesmo era a esse bolinho... Que delícia! Nham!

    ResponderEliminar
  7. Nossa! Pronto Sara, pode casar que ninguém morre a fome. :D Isto é mesmo um privilégio minha querida, pois o meu amor não se ajeita na cozinha, por mais que tente.
    Eu até mostrei a ele o prato que o Miguel fez e ele disse: Quem sabe ele consiga me explicar o que é uma redução, porque só penso em velocidades. :) Elogiou também os pratos e ambos mandamos um beijão com um grande abraço nortenho/nordestino aos amigos queridos.

    Parabéns! Clênia e Bruno.

    ResponderEliminar
  8. Prefiro a receita do prato principal, confesso eheh.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Ai sara...isso não se faz! Hehe
    Nhami, nhami!!!

    Beijinhos e bons apetites por aí :)


    www.tangerinabiscuit.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Tens aí um grande chefe está visto :P que sorte! Sinceramente, o prato de carne não me deixou a babar porque não gosto da mistura do doce com o salgado (os frutos vermelhos neste caso!), no entanto acho que ia adorar os palitos de batata doce. E a sobremesa? bem, quanto a isso acho que não te preciso dizer que fiquei a BABAR e QUERO a receita RAPIDAMENTE :P **

    ResponderEliminar
  11. Mas que prendado o M. :)
    Eu saltava a refeição e ia diretamente para a sobremesa, que está com um aspeto delicioso :)

    ResponderEliminar
  12. ai meu deuuus que óptimo aspecto! :)

    ResponderEliminar
  13. Mas que surpresa maravilhosa!... Por vezes precisamos de tão pouco para sermos seduzidas, não é verdade? Boa sorte para a tese!

    ResponderEliminar
  14. Tens aqui umas tentações de comida,oh god x)

    C.

    ResponderEliminar
  15. Que bom aspecto!! Meu deus... :) E receita desse bolinho, não vem?

    ResponderEliminar