monday.


Inspiração. Não é de agora esta minha fixação por um escritório branco e preto, com um ou outro apontamento de cor. Não. Não é de agora. Mas é só agora que deitei mãos à obra. Para quem me segue via facebook, ontem partilhei um detalhe daquilo que se poderia considerar um cenário de guerra em casa.


Não fui de modas; tirei toda a tralha de dentro das gavetas. Fora com as papeladas das prateleiras, toca a limpar o pó dos livros já há muito esquecidos. Só em sacos para o lixo (de lixo, efectivamente: papéis, talões de há mil e quinhentos anos, apontamentos, etc.) foram três. E hoje, o cenário pouco ou nada se suavizou. Mas leva tempo. E já há muito tempo que queria fazer um refresh ao meu quarto de trabalho.

O mais demorado serão as pinturas. Sendo a minha casa um casa do século XXI, situada num centro histórico, as paredes de estuque têm tendência a abrir fenda e a estalar a pintura. O reparo desses pormenores, bem como a secagem da tinta, deverá ser o que vai atrasar um pouco a obra. De resto, já tenho a minha listinha de compras para o Ikea preparada. Mas sobre isso, falaremos numa próxima ocasião.

Uma boa segunda feira.

P.S. O blog irá sofrendo algumas alterações a nível gráfico. Mas como não domino bem a linguagem html será um trabalho quase tão vagaroso como o da arrumação do quarto!

15 comentários

  1. Belas inspirações, um look muito clean mas muito orgânico, muito a tua cara, estou desejosa de ver o resultado final!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro a tua inspiração :)

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  3. Adoro a inspiração, o escritório irá ficar lin-do!

    http://thesweetbe.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Quando vejo fotos dessas tenho vontade de ter algo assim também, mas nem sei por onde começar.

    Tenho a certeza que ficará lindo!!

    Beijinhos Princesa!

    Clênia Daniel<3
    cleniadaniel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adoro escritórios pretos e brancos e, com o teu bom gosto, aposto que o teu vai ficar lindo. Tenho que ganhar coragem e pôr mãos à obra por aqui também.:D
    Bom ano querida.
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  6. Anciosa por ver essa mudança! Aposto que vai ficar de cair o queixo, com esse teu bom gosto não vai desiludir ninguém e vai ser digno de uma capa de uma revista ;D Ja sabes a minha grande obsessão por preto e branco portanto... aproveita e vem remodelar o meu quarto ahahah
    beijinho grande*

    love,
    memoriesandaddictions

    ResponderEliminar
  7. Que bonita inspiração! (Já disse aqui que adoro o branco não já? E o teu blog, já disse que adoro? com certeza que s i m !)
    Boa sorte nas mudanças aqui pela 'casa', também andei a retocar o meu blog, mas já consigo deitar a língua de fora ao html ahah
    Um bom ano Sarinha linda <3

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. o teu blog está tão lindo!!! também queria fazer umas inovaçõezinhas, mas o jeitinho e a falta de tempo é nenhuma...

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  9. Adoro estes post inspiradores;)))

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Que inspirações lindas! Adoro! ;)

    ResponderEliminar
  11. Adorei estas imagens! =) Também gosto do preto e branco e alguns apontamentos de cor. E estou ansiosa para ver como vai ficar o teu cantinho.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Também estou com vontade de renovar o meu espaço de trabalho! Olhar para coisas bonitas dá sempre mais inspiração :)

    http://vintageloyal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar