um dia assim


Infinito. Com sol e mar. Com ela e muita coisa para contar.

Parece que foi ontem, mas o ontem faz de nós umas crianças. E, vendo bem, já não foi ontem. Já faz quase oito anos que fomos apresentadas. Uma apresentação genuína que dura até aos dias de hoje. Ela é a minha melhor amiga. A melhor que se pode ter. Não duvidem que faria tudo para a ver sorrir. E é mútuo, eu sei.

Então, no passado sábado (o sábado que diziam ser dia da mulher), arranjámos um ou outro pretexto, fazendo uso devido do dia e vestimo-nos a preceito. Não precisamos de motivos para sair as duas; para um garoto matinal, um almoço tardio ou um copo no final do dia. Mas tínhamos como álibi, para umas boas horas de distância, o Dia da Mulher.

Eram dez horas e resolvemos ir dar uma volta, para nos mimar um bocadinho. Entrámos na Douglas e aproveitámos sem hesitar para fazer o nosso cartão de cliente e usufruir do nosso cheque prenda. O meu voltou comigo em forma de batom; um batom lindo, em tom coral, da nova colecção Chanel. Feliz e com um sorriso mais decorado, seguimos até à Praia da Torre, ainda pouco passava das onze da manhã. Sendo Sábado, a praia estava ainda meia deserta (embora com um ou outro corajoso [?] de calções de banho e bikini) e o calor do sol já se fazia sentir, convidando ao passeio. Assim foi, sempre na conversa, como se assuntos não faltassem (e não faltam mesmo!), fomos absorvendo tudo aquilo que de bom aquela manhã nos estava a proporcionar. E que manhã maravilhosa, como há muito não tinha. Manhã essa que culminou num almoço ligeiro na pizzaria Capricciosa.


E foi assim. O meu (nosso) Dia da Mulher, passado entre duas que só sabem falar a sorrir, entre garfadas ao jeito italiano e golos numa cerveja bem ao gosto português. Em relação aos miminhos que servirão de memória deste dia, falaremos depois. E sobre o after dinner (este último com a pessoa que me faz sentir a 'mulher' mais sorridente do mundo) também. Agora contem-nos: como foi o vosso Sábado passado?  


7 comentários

  1. Que invejaaaaaaaaaaa!!! que lindo dia que esteve e que bela comida ;)

    ResponderEliminar
  2. E faz tão bem um dia assim! Ainda por cima com o sol e uma paisagem magnífica acompanhar!

    * Estão demais as fotos!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de Sábado :D por cá foi igualmente bom *

    ResponderEliminar
  4. Dias assim é que são de aproveitar. Na melhor companhia e com os melhores planos! :)

    ResponderEliminar
  5. Parece ter sido um dia maravilhoso <3
    Que fotos lindas*

    Beijinho grande,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. A felicidade está nas coisas boas da vida e podemos encontrar num dia ensolarado, e cheiro de mar. ah! e uma cerveja gelada.

    ResponderEliminar
  7. Fogo, acreditas que não me lembro? Tenho de ir ao instagram ver o que andei a fazer no sábado passado. Digo isto em tom de gozo, mas a verdade é que documentamos tanto da nossa vida online que já dei por mim a ir verificar ao blog ou ao instagram ou ao facebook o que fiz em determinado dia...
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar