Dois


Dois de Abril, excertos da Carta ao Namorado."Um ano que passou, (...) que foi movido a sorrisos e sonhos. Sonhos, sobretudo. E conquistas. Muitas conquistas. Um ano de primeiras experiências e outras tantas vivências. Um ano que, começando bem, só poderia acabar (ainda) melhor. E essa é a parte boa: não acaba. 


Nunca[...] Como se fosse o medo da resposta, a ansiedade ou a simples permanência num silêncio que parecia infinito, perguntaste-me a receio. E sorri. E disse que sim, um sim gritado aos quatro cantos, entoando a felicidade que há muito remontava em mim, que coloria os meus dias. E disse que sim outra vez. Tudo para me aperceber que, no final de contas, nunca cheguei a verbalizar nada. Nem uma única palavra. Mas tu percebeste. Percebes sempre."


"Não sei bem explicar o porquê nem o como, mas tenho em mim a sensação de que te conheço há uma eternidade e, contudo, apenas pouco mais de um ano passou. Num abrir e fechar de olhos, sinto que o tempo nos escorrega pelas mãos, que estão unidas, com força e para sempre. E mesmo assim, o tempo voa-nos das mãos. [...] És o meu melhor amigo, o meu confidente, o maior apoio. És aquele que me faz rir, de várias maneiras, risos diferentes para todas as ocasiões. Por isso obrigada!"


Comemoram-se nascimentos, ocasiões pontuais e outros tantos acontecimentos. Comemoram-se datas, umas mais especiais, outras nem tanto. Mas a vida é feita de comemorações. E foi já na quarta-feira passada que resolvemos comemorar o dia dois de abril porque, não importa quanto tempo passe, há-de ser sempre um dia bonito, um dia especial. E este foi particularmente delicioso!

A Cantina da Estrela. Descobrimo-la quase por acaso (aliás, foi mesmo por acaso!) e não podíamos ter feito melhor descoberta. O restaurante está integrado num pequeno hotel de charme  o Hotel da Estrela, um antigo palácio dos Condes de Paraty e que foi, também em tempos, uma escola. 

É essa memória que dá o tema ao Hotel da Estrela. 


Quadros de ardósia e mapas antigos, cheios de histórias e outras tantas glórias. Livros de ponto, datados de há muito tempo atrás, malas antigas e sebentas com mil histórias por contar. A luz é difusa, o espaço intimista. Foi uma das melhores experiências que tivemos, pela envolvente e pelo conceito. Um conceito muito original; o de criar um ambiente diferente e único, onde todos os objectos típicos de uma sala de aula acabam por dar um toque requintado (quem diria, certo!?) e sofisticado à refeição. (Se todas as aulas fossem assim, até dava gosto ir à escola!)


A escolha tornou-se difícil pois a lista apresentava uma série de opções, todas elas deliciosas. Aproveitámos para pedir como entrada um Carpaccio de roastbeef com rúcula e molho de mostarda, para ele. Para mim, um apetitoso tachinho de gambas com manga e alecrim. E ainda, por cortesia do chef, uma degustação da entrada de ananás caramelizado envolto em presunto com sementes de sésamo.


A continuação da refeição foi muito saborosa. E tenra. Um "Borreguinho que se desfaz na boca" para o menino e um "Bife do lombo suuuuper tenro com molho de framboesa" para a menina. E a lição foi bem estudada e aprendida. Acima de tudo, muito bem saboreada!


Para terminar a refeição, e só porque somos muito gulosos, um duo de crumble: um de abacaxi com gelado de caramelo e um de frutos vermelhos com gelado de iorgurte. Uma doce conclusão de uma refeição inesquecível. Envolta em conversa e gargalhadas, em amor. Sobretudo, envolta em amor.


Foi bom. Tão bom que apetece lá voltar.

Fica então a sugestão para um jantar numa data especial.


Cantina da Estrela
Rua Saraiva de Carvalho 35 1250 Lisboa
segunda a domingo das 12h30 - 15h00 / 19h30 - 22h30
telefone 211 900 100

14 comentários

  1. Um texto maravilhoso que se nota a léguas que foi escrito com muito amor. :)

    Beijinho, Patrícia ♡

    ResponderEliminar
  2. O local parece realmente fantástico!
    Gosto muito dos teus acessórios :)
    xx

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Aquele borreguinha tinha cá um aspecto que até me dá dores na alma, nham!!! Que lindo amor que vocês têm, tão raro as pessoas mais jovens perceberem que a base de um amor duradouro, de um verdadeiro amor não é a paixão exacerbada que queima a alma e a mente, mas sim a amizade profunda que unde duas almas... de mim falo, que tive de viver até aos 27 anos para me aperceber que o amor verdadeiro tem de ser amigo.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que sejam sempre felizes e que partilhem muitos mais desses momentos a dois. :) *

    ResponderEliminar
  5. Excelentes fotos! E abriram-me o apetite!

    ResponderEliminar
  6. Wow! LINDO LINDO LINDO este post <3

    Maior beijo*
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
  7. Ai revejo-me tanto no teu texto - também fiz um por lá no blog! Felicidades :D

    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  8. Que texto e imagens magnificas :) Para mim dia 2 também é um dia especial porque foi quado o meu sobrinho nasceu :)

    Parabéns para vocês!
    Quanto ao espaço em si, está lindo!
    ______________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  9. ooh ♡ tão lindo!
    adorei o espaço! adorei as palavras lindas :)

    beijinho e boa semana*
    STYLE TRACES BLOG . FACEBOOK . INSTAGRAM . BLOGLOVIN

    ResponderEliminar
  10. O local é lindo :D

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que fotos lindas, texto lindo mesmo.
    O espaco e mesmo lindo e acolhedor.
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  12. Acho tão bonito trocar-se palavras escritas com quem amamos e cada vez há menos quem o faça!
    Achei curioso, no passado dia 2 de Abril estava precisamente a fazer o mesmo por essa altura, a comemorar 4 anos! :)

    Muitos parabéns, Sara! E muitas felicidades!
    Achei adorável partilhares com o mundo, aqui, um excerto de algo tão especial!

    Beijinhos,

    Sofia

    Sofia

    http://framesandhighheels.blogspot.pt/


    ResponderEliminar