No Bairro


Há uma hamburgueria. Mas não é uma hamburgueria qualquer. É especial, é única, é uma sem igual. É a melhor de todas, para mim. E não me canso de voltar lá vezes sem fim.


Hamburgueria do Bairro (doravante referida com HB). Curiosamente, a casa de hamburgueres que mais tenho frequentado, desde que abriu no Restelo. Aliás, a minha estreia foi mesmo no bairro do Restelo, há mais ou menos um ano atrás. Foi também aqui que despertou a vontade de criar uma Rota dos Hamburgueres e desde então, esta tem vindo a ser preenchida por deliciosas partilhas, receitas variadas e misturas inesperadas.


É curioso que, sendo a hamburgueria onde já comi mais vezes e provei mais especialidades, ainda não tenha feito qualquer publicação referente à Hamburgueria do Bairro não é? 


Talvez tenha uma razão de ser: penso que o facto do espaço ser muito pequenino (no entanto muito acolhedor e aconchegante), me tenha dificultado a tarefa de fotografar confortavelmente os detalhes que com vocês queria partilhar. O restaurante do Restelo, agora com um espaço mais amplo e decoração renovada, apresenta uma esplanada agradável e um interior convidativo. Mas está quase sempre cheio; desde que abrem, até muito para além do fecho. 

Já experimentei a HB do Restelo, de Santos e agora do Príncipe Real. Para mim, todas elas nos apresentam hamburgueres divinais, únicos e confeccionados com extremo cuidado. Já ouvi alguns zunzuns sobre o atendimento de uma ou outra, mas eu não tenho qualquer razão de queixa. De facto, até me satisfaz que o hamburguer Piri Piri seja mais picante na do Restelo do que na de Santos, ou que a limonada seja mais doce na do Príncipe Real. São estas características peculiares, estes pequenos pormenores que tornam a HB numa casa de hamburgueres de eleição e a afastam do conceito de restaurante standard, como aquelas casas de (not so) fast food, em que os hamburgueres sabem sempre ao mesmo, a limonada parece ser sempre igual. 


Esta reportagem foi feita no meu último passeio à Baixa, com elas, e retrata a nossa primeira experiência na HB do Príncipe Real. Com a máquina nova e sequiosa de tudo registar, pedi licença à menina que ma concedeu com um brilhinho no olhar. O atendimento foi rápido e muito atencioso e para a mesa vieram dois hamburgueres do mês (o Açoreano com ananás dos Açores e queijo da ilha), um Piri Piri, duas limonadas da casa e um panaché bem fresquinho. É de referir, sem sombra de dúvidas, que de todas as casas de hamburgueres por onde já passei, a HB tem as melhores batatas (do mundo!) que já alguma vez provei. Salpicadas com orégãos e com um molho de alho delicioso a acompanhar, estas batatas são (de longe) as melhores que já tive a oportunidade de provar.


O Bolo de Chocolate (esse é igual de HB para HB e há quem diga que parece a receita da Bimby!) é uma delícia e finaliza a refeição da maneira mais gostosa de todas. A decoração da HB do Príncipe Real é adorável e cheia de detalhes bonitos para captar.


Para mim, uma das hamburguerias com a relação preço-qualidade mais bem estabelecida. Talvez o menú estudante (cinco euros e meio com bebida incluída) me tenha motivado a ser cliente assídua, nos almoços rápidos no intervalo do trabalho. Mas a verdade é que a qualidade do hamburguer, a variedade de pão e as batatas maravilhosas levam a Hamburgueria do Bairro para o top da minha lista.

Uma boa opção para almoço, ou para jantar (mas aconselha-se primeiro reservar!), é a minha sugestão de hoje! 

Hamburgueria do Bairro
Rua dos Industriais, 9 1200 Lisboa 
segunda a domingo das 12h00 - 00h00
telefone 213 422 043

23 comentários

  1. Uma hambúrgueria com classe, digo-te já que aqui não há disso :p
    Gostei muiito das fotografias (é impossível não gostar) :)
    beijinho, *❤

    ResponderEliminar
  2. O amor que tens pela Hamburgueria do Bairro tenho eu pelo Honorato! Porque apesar de concordar contigo em relação as batatas, para mim o hambúrguer do Honorato é muito melhor :)
    Tive alguma pena de não nos cruzarmos, acho mesmo que nos sentamos na mesma mesa... :) Engraçado, com apenas um dia de diferença.
    Também tenho algumas fotografias para partilhar... Não tão bonitas como as tuas (que és uma pro) :)

    ResponderEliminar
  3. Queria tantoooo que houvesse uma no Porto =| Fico sempre a babar quando ouço falar da HB =|

    ResponderEliminar
  4. Dia 21 de Junho vou até Lisboa para um concerto! (eheh) e acho que vai ser mesmo aqui o meu jantar ahaha!!!! que dizes?!

    ResponderEliminar
  5. gostava imenso de ir aí!
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. já comi na de santos e adorei! Nunca fui à do restelo :)

    http://followingdetails.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É uma das minhas hamburgarias preferidas :) Destas "novas" que apareceram, é a que gosto mais :) Como sempre...fotos perfeitas!
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro a HB! Sem dúvida uma das melhores. Infelizmente a do Restelo, em termos de atendimento deixa um pouco a desejar.
    A do Bairro, neste caso princepe Real, experimentei num intervalo no ModaLisboa e comi o Vegetariano com o cogumelo mega mega gigante iihihi...awww que delícia!
    Adoro as fotos! Congrats baby! Once again!

    Não te esqueças de participar no passatempo, no blog.
    www.diaryofffashion.blogspot.pt
    #S

    ResponderEliminar
  9. Aiiii :0
    Fiquei apaixonada pelo espaço, pelas fotografias... AMO AMO AMO estes teus posts!
    Que lugar! wooow


    beijinho*
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
  10. Adorei o espaço, muito giro :) e os hambúrgueres tinham muito bom aspecto!!

    Beijinhos
    Eli
    one fashion blog
    my youtube

    ResponderEliminar
  11. Adoro o conceito das hamburgueria do bairro. Mas sem duvida, que este espaço é o meu preferido!
    Excelente fotoreportagem :))

    ResponderEliminar
  12. Gosto sempre de ver as capturas fotográficas, mesmo sendo de hamburgueres, que confessamente não aprecio ehehehh.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Também estive aí há uma semana, nessa mesma mesa, com um Alfacinha à minha frente :) Achei o espaço muito giro (mil vezes melhor do que o antigo) e as batatas são mesmo uma perdição... O tempero é divinal! Mas em relação aos hambúrgueres, embora sejam bons, acho os do Honorato melhores, mais bem condimentados e mais saborosos :) Nunca provei sobremesas em hamburguerias, normalmente fico tão cheia só com o hambúrguer que não consigo comer mais nada, mas esse bolo de chocolate piscou-me o olho hihihi

    http://coceat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Fotos lindas :D

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Também é capaz de ser das minhas hamburguerias favoritas das que estão aí na berra. Agora só te falta ires à do Parque das Nações! :)

    ResponderEliminar
  16. Adoro, adoro, adoro!! Para mim tem os melhores hambúrgueres e as melhores batatas (ai as batatas... já me estou a babar...)

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  17. Adoro a Hamburgueria do Bairro. É certo que ainda não fui a outras hamburguerias que andam aí nas bocas do mundo, mas duvido que nelas encontre batatas melhores que as da HB. São mesmo deliciosas. E o molho, divinal. Essa do Príncipe Real parece muito acolhedora, tenho de lá dar um saltinho. Obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar
  18. Também tenho andado a provar (os vegetarianos) e concordo contigo que (de longe!!!) as melhores batatas são da HB! E também fui sempre muito bem atendida!:D
    Adoro as tuas fotos!:D Nunca acabes o blog!!:))

    beijinho***
    (ps: uma vez comentei aqui por causa do Burguer Factory que na altura eu tinha detestado tudo... Não sei já lá voltaste mas eu dei-lhes uma nova chance e gostei muito muito. (Tinha de dizer agora que também tinha gostado!) A comida estava óptima e, achei, menos pretensioso. ;)
    Beijinho grande***

    sara, palmier-imageconsulting.com

    ResponderEliminar
  19. Que coisas boas mais este blog , é tudo coisas boas :')
    Que bom espaço, tenho dito, há muito que nao passava por aqui (o que é uma verdadeira vergonha!) mas cá estou eu para me atualizar! *

    Beijinhos Sara :) *

    ResponderEliminar
  20. ai meu deus, que vontade de ir já este fim de semana aí a Lisboa só para visitar todos os sítios novos :)

    C.weetie - trends & other stuff

    ResponderEliminar
  21. ai meu deus, que vontade de ir já aí a Lisboa só para poder visitar todos estes locais novos cheios de bom aspeto! :)

    C.weetie - trends & other stuff

    ResponderEliminar
  22. Da próxima vez que estiver em Lisboa vou mesmo experimentar as tuas sugestões da Rota dos Hamburgueres. Os espaços são fantásticos e os hamburgueres parecem deliciosos. Beijinho!

    ResponderEliminar