oh casa


Sintra. Faz hoje uma semana, precisamente, que lhe organizei uma surpresa muito especial. Disse-lhe que íamos jantar a Sintra e não lhe menti. Era uma noite para comemorar, era a noite dos seus anos, a noite em que encerraria o capítulo dos vinte e dois e tudo o que eu queria era que começasse o dos vinte e três no sítio mais bonito de todos. Não quero com isto dizer, que os vinte e dois anos do M. não tenham sido bem aproveitados, porque foram. E muito, até demais! Foram deliciosos. Mas este ano quis fazer-lhe uma surpresa. Por isso sim, fomos jantar a Sintra. E algo mais...

A tarde caía apressada e eu, nervosa assumida, estava receosa que alguma coisa não corresse tão bem. Tinha combinado tudo com a querida Luisa, responsável pelo email do Oh Casa Sintra [...] bem, talvez seja melhor explicar-vos como fui encontrar este recanto mágico, perdido na Serra.


Foi um mero acaso, um feliz acaso!, e foi paixão imediata. Encontrei este endereço numa das minhas visitas aleatórias ao site Odisseias e não resisti em entrar em contacto com o Oh Casa Sintra. Questionei-lhes sobre a disponibilidade para a data em questão e expliquei-lhes, com todo o entusiasmo, os meus planos. A Luisa respondeu-me sem demoras e a sua receptividade e carinho com que abordou a questão, fizeram-me crer (mais ainda!) que não poderia ter escolhido melhor sítio para a surpresa. Combinei tudo com as meninas do Oh Casa Sintra e sabia que tinha a Julia à minha espera, no final da tarde de quinta feira. Assim foi. 


Receosa que nos atrasássemos ou nos perdêssemos, exigi que ele tratasse das suas rotinas diárias com a maior brevidade possível. Essa pressão, aliada ao meu nervoso miudinho (impossível de disfarçar, assim o julgava), fez-me temer várias vezes que ele percebesse o que se passava. Mas não. Nada disso. Ele é mesmo tonto e confia cegamente em mim (e não poderia ser de outra forma!). Se lhe disse que íamos jantar a Sintra, é porque íamos jantar a Sintra. E mesmo depois dele ter visto a referência Oh Casa Sintra - Rooms & Suites, no gps, continuava a acreditar que íamos jantar a Sintra. Bom demais!


Chegámos, finalmente, e o nervosismo passou. Estava feliz, radiante. A recepção fez-se à hora marcada. A Julia é uma querida e recebeu-nos como se nos conhecêssemos desde sempre. Sentimo-nos de imediato em casa. Claro está, que a surpresa estaria desvendada por essa hora e não podia ter sentido emoção maior ao ver a sua cara: tinha um sorriso como nunca tinha visto. Também ele estava super feliz.

Instalámo-nos rapidamente, na suite principal da casa. Oh, a casa! Uma casa linda, emblema de uma era muito distinta na arquitectura da Serra de Sintra. Gostava muito de ter conseguido mais detalhes sobre a casa em si. Apenas sei, segundo o que nos foi explicado pela Julia, que a casa remonta ao século XVII e fazia parte de uma propriedade maior, muito importante na zona. Aquando as partilhas, a casa ainda teve alguns proprietários até acabar por ficar a cargo da equipa Oh Casa. E não poderia ter ficado melhor!


A decoração da casa, em geral, prima pelos contrastes entre o antigo e o actual, o clássico e o moderno, da herança das tradições e do design e suas inovações. Uma casa única e especial, decorada com um prestígio sem igual. A aliança e o equilíbrio das duas distintas vertentes da decoração, fazem deste espaço um espaço particularmente interessante e muito marcante. O tom que reveste o quarto, um verde acinzentado (ou um cinzento esverdeado!) muito discreto, muito neutro, que consolidava na perfeição com o alfazema dos demais detalhes (das cortinas, da poltrona, da casa de banho ...). O soalho de madeira, original, muito bem tratado, dava um conforto especial ao quarto, que parecia saído de um conto de fadas. 


A visita à casa fez-se entre suspiros e quanto a mim, perdida num único pensamento: porquê que não posso viver aqui? Agradecemos a amabilidade e depois de umas quantas fotografias, seguimos para o jantar que havia planeado, num sítio já há muito pensado. Mas isso ficará para outro dia!


Amanheceu depressa demais; não queria que este dia acabasse. Lá fora ouvia-se a chuva — sim, um verdadeiro dilúvio em pleno mês de Junho — que fazia as folhas dançar freneticamente. Até que acalmou. Ouviam-se agora um tímidos pingos suspensos na folhagem, cheira a terra molhada (como eu tanto gosto) e o sol começava agora a dar o ar de sua graça. Descemos para tomar o pequeno-almoço. A minha parte favorita!


Depois de mais um ou outro miminho, desta vez simbólicos, descemos e fomos recebidos na sala de jantar com um pequeno almoço de reis. A oferta era variadíssima e o atendimento personalizado. Sumo de laranja, vários tipos de pão, doces, frutas, cereais, enfim!, exactamente como eu gosto.


Decidimos registar mais alguns detalhes, antes de partir no passeio planeado (que também terá o seu cantinho de destaque aqui, no blog). Desde o requinte dos tectos, aos recantos da sala de estar e até a cozinha brilhou aos meus olhos. Dá para entender, facilmente, o quanto gostei da estadia, não dá?


Foi uma estadia maravilhosa e só temos que agradecer à Luisa e à Julia e a toda a equipa do Oh Casa Sintra. Iremos voltar, muito em breve, sem dúvida alguma. Para já, recordamos com um sorriso a experiência única que foi, revendo com saudades os detalhes daquela data tão especial. Convido-vos a conhecerem o site, que me encantou pelo seu layout e tratamento gráfico (aliás, o design gráfico do site e facebook fizeram-me a cabeça logo no primeiro instante!) e não deixem de pôr um gosto na página do Oh Casa Sintra. Tenho a certeza que vão gostar. E muito!

Oh Casa Sintra
Rua Gago Coutinho
2710-566 Sintra
telefone: (+351) 218 058 356

26 comentários

  1. Que partilha tão boa, Sarita :) Parece ser um sítio mesmo maravilhoso!

    ResponderEliminar
  2. Que espaço tão bonito, e Sintra, ando a suspirar por lá voltar :)

    ResponderEliminar
  3. Que sítio lindo! Encantador mesmo. A combinar com essa cidade maravilhosa, foi aposta mais do que ganha :))

    ResponderEliminar
  4. Sintra é lindíssima!! E ficar nessa casa... tem um aspecto super acolhedor!! Se precisava de uma boa desculpa para ir a Sintra esta poderá mesmo ser A desculpa! :p

    m.*

    http://www.doisigualatres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que bonito Sara.
    Primeiro é sempre óptimo quando conseguimos surpreender a nossa cara-metade. Mas quando o espaço ajuda e tudo é ainda mais especial... Que bom, não é? :) E Sintra tem sempre a sua magia, é inegável...

    ResponderEliminar
  6. Fotos sempre lindas, lugar simpático :)
    Adorei!
    Beijinho
    http://gloriapereira95.blogspot.ch

    ResponderEliminar
  7. Que espaço tão encantador, amei a casa de banho com aquele espelho biselado divinal!!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que sítio amoroso! Tenho muita vontade de conhecer Sintra, e este lugar parece especialmente acolhedor :)

    http://indigo-lights.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Oh mas que casa e que casal mais lindo! Vejo cada foto e invejo-te em todas (inveja boa claaaaro) tenho mesmo de ir ai a Sintra. Aposto que agora no verão é ainda mais bonita :)

    ResponderEliminar
  10. Que registo tão giro de um refúgio que parece um lugar dos deuses!
    Perco-me de amores por sintra e, ao tempo que estou desejosa por a visitar :))

    Adoreiii o teu blog, não conhecia e fiquei fã! Parabéns :D

    Beijinhooooos :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. muito amor para um corpo só :)

    ResponderEliminar
  12. Fotografias apaixonantes! <3
    xx

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Sintra é um local mágico, fico sempre encantado com a sua beleza! Adoro visitar! Gostei bastante das imagens :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que giro, adorei a casa. Todos os detalhes, gostei muito :)

    ResponderEliminar
  15. fotografias como já nos tens habituado

    ResponderEliminar
  16. Fiquei encantada com o local, pelas fotos parece mesmo ser um sítio mágico!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Que lugar encantador para uma breve ou não tão breve estadia em Sintra! :)
    Gosto de locais assim mais pequenos, característicos e com história quando vou viajar ou passear a algum lado, prefiro-os aos habituais hotéis. Além de adorar Sintra e ir lá com alguma frequência. Vou, sem dúvida, espreitar o site e quem sabe fazer uma reserva um dia destes!
    Gostei muito das fotografias, da forma como nos contas como preparaste toda esta surpresa e como descreves cada detalhe! :)

    Gosto cada vez mais do teu blog! "Deixa cá ver se a Sara já tem um post novo...". É daqueles da minha lista de leitura que vou espreitando assim.

    Beijinhos,

    Sofia
    Blog: Frames and High Heels

    ResponderEliminar
  18. Fiquei apaixonada. Que casa absolutamente divinal. :)

    ResponderEliminar
  19. Pela primeira vez visito o teu blog e fiquei maravilhada! <3 que fotos lindas, que sítio mágico! Uma surpresa e tanto! :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  20. Esta partilha vem mesmo a calhar. Vou já ver o site! Adorei o espaço...

    ResponderEliminar
  21. Obrigada! ♥
    As fotos estão lindas, adorei!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Oh Sara! Que escolha tão linda, tão romântica e tão acolhedora! É um homem de sorte, sem dúvida. As mulheres têm sempre esse dom de conseguirem surpreender sem que o homem se aperceba, e tu, fizeste-o de uma maneira irrepreensível. Fiquei super curiosa com o espaço, até pela tua lente, que sabe bem aonde trazer a emoção até nós, e, claro, pelas tuas doces palavras.

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  23. Não fui eu que fiz esta surpresa tão bonita, tão pouco foi feita para mim e mesmo assim, fui também sorrindo á medida que ia lendo e degustando de cada detalhe. :) Oh casa! é um verdadeiro encanto, sem duvida! :)

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Que sítio mais maravilhoso e as fotos estão fantásticas! Fiquei com imensa vontade de passear por Sintra :)

    ResponderEliminar
  25. Sara, fui à Oh Casa! :)

    Pelo meu aniversário eu e o meu namorado decidimos ir a Sintra e eu lembrei-me deste teu post e das tuas fotografias tão bonitas, e mostrei-lhe. Ele gostou imenso (bem como da tua escrita e do teu blog em geral) e nem pensámos duas vezes, a nossa escolha recaíu logo pela Oh Casa!

    Portanto... obrigada por esta e todas as tuas partilhas neste teu cantinho que eu gosto tanto de visitar! :)

    Um beijinho,
    Sofia



    ResponderEliminar