q u a r t a s


De sol, com cheiro a flores e outros amores. São quartas de almoços demorados, quase sempre variados, normalmente a dois. E hoje, que é quarta (e já é sabido o quanto gosto de quartas!) resolvi tirar um tempinho para vir convosco partilhar duas novidades, que não são independentes. Aliás, estão ambas muito pendentes, uma da outra.


A primeira novidade, que nos leva à segunda, é que estou neste momento a braços com uma [...] parceria, chamemos-lhe assim, com a Hamburgueria do Bairro. No último mês tem sido uma maratona para fotografar as novidades, os espaços, os hamburgueres. É uma verdadeira "chatice"*, como podem calcular! 

enquanto se esperava, no Restelo, pela hora da descoberta deste manjerico. Tudo serve de motivo para fotografar. Nada também!  


A propósito desse projecto, ainda em desenvolvimento, chega-nos então a segunda novidade: o hamburguer do mês. Em Junho, mês de Santos, aqui e ali, (mas aqui, sobretudo, em Lisboa), chega-nos então O Manjerico, um hamburguer que é uma deliciosa homenagem a esta época festiva que acompanha a chegada de Junho. Com alface, linguiça (ligeiramente picante, tão boa!), queijo fresco (que equilibra na perfeição o paladar de intenso tempero da linguiça), molho de majericão tudo envolto num pão confeccionado especialmente para este mês, também ele aromatizado com tomate e manjericão.


não deixem de provar este mês O Manjerico! As honras desta vez foram minhas e tenho a dizer que adorei a combinação dos vários ingredientes; resultou numa festa bem animada de sabores e texturas. Acompanhado com uma cerveja fresquinha, só fica a faltar mesmo um manjerico.


*de chatice nada tem. Um dos projectos mais saborosos e deliciosos em que já participei!
**talvez tenha um senão: vou virar uma bolinha ambulante.

12 comentários

  1. Parece-me muito bem este manjerico :)

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso!! E olha que já almocei, mas traçava já esse hambúrguer!! Eheheh

    Beijinho Sarinha *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o aspecto! Muitos parabéns por este novo projecto :) se bem que não é de estranhar, porque provavelmente és uma das poucas pessoas capazes de me deixar a salivar com as tuas fotografias :) *

    ResponderEliminar
  4. Já disse quando for ai vai ser esse mesmo que vou experimentar! :D

    ResponderEliminar
  5. Adorei este teu novo "projecto", tão delicioso que só ele! Ah e não serás a única a "virar bolinha", pois com estas gulosas fotografias até nós viramos, mas será com um enorme prazer. :)

    Visto que estamos mesmo quase em clima de festa que seja mesmo um divertido "vira-vira" :)

    Andreia
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Olha, e que óptima parceria!!!! :D E esse Manjerico está com um aspecto delicioso!!!! Mega nham!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Belas fotos! Os humburgueres têm bon aspeto :p
    Beijinho
    http://gloriapereira95.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. deixaste-me de água na boca!!

    >> http://golden-roads.com/

    ResponderEliminar
  9. tem tudo bom aspecto! E que feliz fico por ser a tua lente por detrás deste projecto! Para já pela tua qualidade, e depois porque sei que acreditas na causa! Mega happy por ti <3

    ResponderEliminar