dos dias assim


Dias de praia. De calor. De água salgada. De mil tons de azul. Dias de céu sem fim. Dias de descanso, por fim. E foi já há uns dias, que fizemos este passeio. Resolvemos fazer uma pausa, do trabalho, estágio e do mestrado, das obras que se vão fazendo cá por casa (não sei porquê, mas no início do verão há sempre obras cá em casa).


Resolvemos dar um saltinho até Tróia.


Gosto muito de Tróia. Talvez pelas memórias que guardo das idas à praia em criança, com o avô, talvez pela areia branca e fina, pela brisa ligeira ou pelo passeio de barco. Gosto um pouco menos da água, que é fria. Ou melhor!, é gelada. Mas ainda assim, gosto de Tróia.
  

Preparámos os essenciais para o dia: alguma fruta, muita água, umas coisinhas para ir petiscando, visto que iríamos ficar por lá o dia todo, as leituras de verão, que já careciam de actualização, os cremes protectores (os de sempre, da Piz Buin) e foi a oportunidade perfeita para experimentar o meu novo creme da Caudalíe Soleil Divin, com protecção total especialmente concebido para as zonas sensíveis do rosto e peito. Um produto imprescindível, não só para mim, mas sobretudo pela minha mãe que sempre sofreu de grande sensibilidade nessas zonas, em particular, e que viu em Caudalíe um novo aliado nas idas à praia (especialmente por este produto ser também um anti-idade).  

O dia fez-se passar vagarosamente. E ainda bem; não tarda regressaríamos às rotinas agitadas, que tão controladamente resolvemos deixar em casa por um dia. E soube tão bem! Sabe sempre bem.


Aproveito, de caminho, para vos mostrar também uma pequena necessaire que se revelou muito prática, sobretudo nestas idas à praia. Recebi-a no Open Day da Sisley (sobre o qual falaremos esta semana) e já a adaptei às minhas necessidades para que não me falte nada. Gostei imenso.


Registos tranquilos de um dia de praia, sem nada para fazer. Com o som do mar, não muito longe, um sol aconchegante e uma bebida refrescante. Foi a pausa perfeita para depois continuar os afazeres antes das férias. Há sempre tantos!


Para quem já está de férias, ou para quem anseia que estas cheguem. Uma sugestão de passeio, que resulta sempre num dia bem passado e deliciosamente aproveitado.

Uma boa semana de verão para vocês. Fiquem desse lado. Prometo manter-vos actualizados com todas as novidades que ficaram por partilhar. Os últimos tempos têm sido uma correria. 

Não deixem de participar no giveaway do blog, a decorrer em parceria com os bikinis Padrão. Vejam tudo aqui.

8 comentários

  1. Que fotografias lindas! Portugal tem praias tão bonitas, e Tróia não é excepção :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  2. As tuas fotos estão cada vez mais giras! E estas aguçaram o meu desejo de ir para a praia! ♡

    Beijinhos, Patrícia Marques

    © umablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nada como ir a locais que nos fazem lembrar momentos antigos que tivemos com alguém tão especial na nossa vida! :)

    Quanto ao fugir da azáfama do dia-a-dia, é sempre importante faze-lo então se for em família e ao ar livre, fica tudo perfeito. :)

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. As praias de Tróia, um dos locais da minha infância e adolescência. Só é pena terem encarecido tanto o ferryboat, o local ficou um pouco mais elitista. No entanto, Tróia terá sempre o seu encanto e terei sempre na memória aqueles dias de Verão...

    ResponderEliminar
  5. Nossa, que fotos lindas, fiquei apaixonada! Adorei os detalhes. Tem muito tempo que não vou numa praia, deve ter mais de um ano até. Não sou super fã, prefiro uma boa piscina :)

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderEliminar
  6. Quero tanto uma semaninha de férias em Troia.
    E essas fotos maravilhosas princesa .

    ResponderEliminar
  7. Já estive em Tróia uma vez, mas este ano ainda não fui à praia. Está quase! :)

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  8. Não é o meu local de memórias infantis, mas é um local que guardo com muito carinho. Festejei aí o aniversário do T. e nesse mesmo ano passamos aí férias :)

    ResponderEliminar