La Siesta


Sol, festa e margaritas. Não muito longe de casa, existe um restaurante colorido, virado para o rio. De ambiente descontraído e animado, com música divertida, no La Siesta sentimo-nos (assim me parece), numa verdadeira fiesta!


À entrada fazem-se sentir os ritmos calientes, os tons vibrantes e objectos bem típicos. Nunca fui ao México, mas se for parecido com o La Siesta, tenho a certeza que deve ser muito divertido. Haveremos de lá ir um dia. Um dia! Enquanto isso, vamo-nos deliciando com as margaritas de morango, que são o aperitivo perfeito enquanto aguardamos por mesa.


Embora tenhamos ido almoçar numa segunda feira, a verdade é que o restaurante estava com imenso movimento, muita agitação e com um ambiente tão divertido, que era difícil reconhecer que se tratava — efectivamente — de uma segunda feira. Arriba!


A fiesta, no Siesta, faz-se às segundas: oferta de uma margarita por pessoa, durante a refeição. E se quiserem mais motivos para festejar, durante o almoço, têm ainda três menus especiais, com preços bastante simpáticos, que vão desde os €9 aos €11,5, consoante as várias combinações. Nós acabámos por escolher o terceiro menú, o mais completo. Combinava o couvert, uma entrada, prato principal, bebida, uma sobremesa e café, por pessoa. 


Enquanto ele optava por um bistec en salsa jalapeño (um bife de vaca com molho de jalapenho), eu acabei por escolher os Tacos Pastor, com carne de porco e queijo; muito queijo! Para equilibrar o palato, para sobremesa pedimos duas variedades: um crepe gelado, regado com chocolate negro e a banana flambé, com biscoito e gelado. Tão bom!


O café fomos bebê-lo na esplanada. Estava uma tarde lindíssima e a refeição precisava de um final assim. Ficámos por lá, a bebericar o café e a absorver toda a envolvente do espaço. As cores, os cactos, a música, as pessoas, que relaxavam durante a hora de almoço, na ânsia — assim creio — de arranjar novas forças e outros entusiasmos para encarar uma tarde de trabalho. 


Seguimos depois, os dois, numa boa caminhada. Não estamos (de todo!) habituados a comidas tão condimentadas e refeições tão completas. Mas soube bem! Estava uma delícia e serviu para inspirar a semana que começava.  


Ideal para um almoço relaxado, na companhia dos amigos, ou um final de tarde de verão, desta-feita na companhia de uma deliciosa margarita, o La Siesta é o cenário perfeito para uma refeição temática, fora do registo comum, num ambiente bem divertido e descontraído.

La Siesta
Passeio Marítimo de Algés
segunda a domingo 12h à 01h
Telefone 21 301 1522

7 comentários

  1. Adoro comida mexicana, já ando há uns tempos a querer ir ao La Siesta, mas ainda não consegui.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão como sempre magnificas!
    Quanto ao restaurante fui lá à pouco tempo e não gostei.
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  3. Que giro! Sempre que venho ao teu blog descubro mais um lugar que quero visitar :)

    http://indigo-lights.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia completamente. Ando tentada a ir a um restaurante mexicano que há ali bem perto do Mercado da Ribeira, até porque o T. gosta muito dessas comidas, mas ainda não lá fomos. Estas fotos sem dúvida que abrem o apetita (ainda por cima é hora de almoço), e que bonitas estão Sara! <3

    ResponderEliminar
  5. Oh Dios Mio !! Que bello !! É um dos meus destinos de eleição. Ainda não provei muitos pratos típicos. Faço aqui em casa - com alguma frequência - chili e é a única coisa que sei. Fazendo das tuas as minhas palavras: "Um dia ... um dia!" hei-de lá e experimentar the real deal. :)
    Boas chapas ;)

    ResponderEliminar
  6. Adorei todos os detalhes que captaste! Parece ser um ambiente muito giro e diferente! E fiquei super curiosa e com vontade de ir a esse restaurante, afinal ainda não provei comida mexicana :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha! Estas tuas imagens deixaram-me com uns desejos de comida mexicana... adoro! :)

    ResponderEliminar