quintas de cuidados #1


Corine de Farme. Lembram-se do artigo que publiquei aqui, pelo blog? Pois bem, havia anunciado o ínicio de uma nova [...] rúbrica, chamemos-lhe assim. E doravante, as quintas serão quintas de cuidados.

A propósito da abrangência que quero dar ao blog, ou simplesmente porque resolvi dedicar este dia da semana para partilhar alguns cuidados do meu dia-a-dia. Nunca fui rapariga de grandes magias, no que diz respeito à área da maquilhagem. Mas ainda assim, vaidosa assumida, gosto de ter um cuidado especial e de me manter a par das novidades do mercado. E é isso mesmo que hoje venho partilhar, convosco.


Porque o Open Day da Corine de Farme, que teve lugar no passado dia 17 de Junho, num ambiente bem descontraído e familiar, com rostos simpáticos e muitas novidades. E algumas vieram mesmo cá para casa.

Tenho que fazer uma ressalva: da gama de produtos que nos ofereceram para experimentar, acabei por oferecer a linha de Cuidados de Bebé à minha Tia Pipas; ou melhor!, à sua pequena Madalena, que certamente irá ser a baby mais linda e cuidada de todo o mundo. Mais tarde, quem sabe, ela também não apareça por aqui, a pavonear-se com a sua gama bebé da Corine de Farme? 

Entretanto, cá por casa fiquei com o creme hidratante de mãos e a novidade do ano: o cuidado de olhos, com efeito anti-fadiga e refrescante. 


Em relação ao creme de mãos, o aroma é muito discreto, bastante suave e tem uma textura óptima e de fácil absorção. Para mim é perfeito, admitindo que sou daquelas pessoas que não consegue (por nada!) estar quieta à espera; à espera que o creme seque, que o verniz seque, que a roupa seque [...] uma verdadeira chatice, para falar verdade. É por isso que me apoio tanto em cremes de rápida absorção, vernizes de secagem rápida e num dia intenso de sol.


Em relação ao produto de cuidado de olhos, só posso dizer coisas boas. Não!, a sério: tem sido um verdadeiro milagre. Não sei se por poder do marketing, ou da própria embalagem — que afirma ser um produto anti-fadiga, com efeito refrescante e iluminado — a verdade é que, ao aplicar uma pequena porção de manhã, o fresco do creme e a sua textura muito leve, quase imperceptível, ajudam a que o olhar fique mais aberto e, quanto a mim, sinto-me mesmo mais fresca e animada.


Creio que em muito se deve à própria aplicação do produto: o pincel de aplicação amacia a passagem do produto, numa zona tão sensível como o contorno dos olhos, e tem um efeito de massagem refrescante. É uma delícia, que só visto. Quanto a mim, já não saio de casa sem o aplicar.


Podem saber aqui, em mais detalhe, mais sobre estes e outros produtos das várias linhas Corine de Farme. Não deixem de espreitar a linha de praia, que já está cá por casa à espera, ansiosamente, que o meu verão chegue. E está quase, já não falta muito. 

Uma boa quinta feira para vocês!

7 comentários

  1. tenho alguma curiosidade em relação a esta gama deles. só as embalagens apetece trazer para casa. gostei de saber que a absorção do creme de mãos é mesmo rápida. as fotos estão muito bonitas. beijinho

    Blog

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar maravilhas destes produtos! Desconhecia o cuidado de olhos desta gama, as fotos estão fantásticas (como sempre).

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. O produto de cuidado dos olhos deve ser fácil de aplicar, gosto destas coisas com as quais não tens de sujar as mãos :)

    Tenho um giveaway no meu blog que te pode interessar, dá uma vista de olhos!

    http://indigo-lights.blogspot.pt/2014/07/giveaway-tttattoo.html

    ResponderEliminar
  4. Adorei esse do pincel, é tão prático!! já existe á venda babe?!

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa com o produto, mas acima de tudo adorei as fotos! ;)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  6. Gostei do facto do creme possuir aquele pincel.
    Será prático?

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o último. Fiquei super curiosa, pelo facto de vir com um pincel.

    ResponderEliminar