dias de sol


Dias de mergulhos, de gelados à sombra e noites longas. Têm sido assim, os dias por aqui. Já cá estamos há mais de uma semana mas os dias passam a correr. Bem, parece que as férias passam sempre a correr. E amanhã é já o meu aniversário; um dos dias do ano por mim mais ansiado e desejado. Por enquanto, ainda adoro fazer anos. Que disparate! Vou adorar sempre.


Por agora, deixo-vos com o artigo que deveria ter sido publicado na sexta feira, em seguimento da #quintasdecuidados. Os meus aliados nas idas à praia ou à piscina. Aquilo que compõe o meu dia-a-dia e completa o meu modo de férias. Uma partilha leve e desinteressada, para que possam retirar algumas ideias ou dar algumas sugestões.


Este ano, o saco de praia que acabei por trazer comigo já não é de agora, aliás!, tem uns valentes anos. Trouxe-o por ser transparente, uma tendência (cíclica, pelos vistos) que tanto se verificou na última estação. Trouxe-o também pelo seu aspecto prático, por ser fácil de lavar e de manter e pelos desenhos divertidos onde está impressa a marca: Billabong. E depois, porque cabe lá tudo o que é preciso caber.


A minha toalha de praia, que tem que ser — mesmo! — uma toalha turca, pois estou invariavelmente dentro de água e, de outra forma, um lenço ou um paréo ficariam ensopados. O creme protector e a água termal da Avène, já por aqui referidos, também me acompanham diariamente nas minhas idas à praia ou piscina. Os meus óculos de sol, que não sendo sempre os mesmos, este ano tenho tido um especial carinho pelo modelo de verão da Mr. Boho. O livro que estou a ler, e no momento estou a começar a ler o Doze, da Raquel Caldevilla, por aqui já namorado.


E por fim os essenciais de todos-os-dias, em pormenor, que trago sempre numa bolsinha. O protector e sérum da Caudalíe, o protector de lábios da Labello, umas toalhitas para a praia da Kiko e um espelhinho de bolso, trazido de Barcelona pela minha Joaninha.


Se a este set juntar um chá gelado (ou um lipton mojito, a minha mais recente paixão), uma Vogue ou Saber Viver e as minhas havaianas, garanto-vos que sou feliz. Por isto ou [...] porque estou de férias.

E agora vou aproveitá-las, que depois de amanhã retomo a escrita e afazeres académicos, pausados nestas semanas de calor algarvio.

E vocês, que costumam levar e o que não dispensam numa ida à praia ou piscina?

8 comentários

  1. Levo praticamento o mesmo que tu mas em vez do livre não dispenso uma Vogue ou outra revista de moda :p

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Basicamente levamos as mesmas coisas para a piscina :)
    O livro é sempre a minha melhor companhia porque facilmente me aborreço. Acho que não nasci para estar várias horas parada ao sol

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro esses óculos de sol, e a capa do livro é tão original!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  4. Bons produtos, bom gosto só pode dar o resultado de umas optimas férias! Aproveita-as ao máximo

    ResponderEliminar
  5. Olha eu os sacos transparentes não sou adepta porque ao contrario de ti, atiro tudo lá para dentro e não tem esse ar super arrumado XD. Mas olha não conheço essas toalhitas da Kiko para a praia e tenho de as investigar, elas fazem mesmo o que?

    ResponderEliminar
  6. Tenho também de levar sempre uma toalha, oculos de sol e protector!
    Normalmente algo para trincar quando dá a fome! ;) HEHE

    beijinho
    Isa M., Tic Tac Living
    Tic Tac Living & Rosegal Giveaway

    ResponderEliminar
  7. Os detalhes fotograficos estão cada vez melhor! Este blog está MESMO cada vez melhor! Também costumo levar assim um necessaire com os produtos importantes :)

    ResponderEliminar
  8. Os óculos são um máximo! :)

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar