Silves


E a Feira Medieval. A mesma que nos recebe desde sempre. A primeira e, até à bem pouco tempo, única feira medieval que conhecia. Este ano tem sido um ano em cheio, sobretudo cheio de boas experiências. E à experiência de Óbidos, junto então a já tão ansiada visita a Silves, por esta altura do mês.


Este ano, a Feira Medieval de Silves decorre de 8 a 17 de Agosto e as entradas vão desde os 2€ aos 5€, um montante que varia entre a entrada simples no evento e as entradas nos espectáculos no Castelo. Este ano, ficámo-nos pelos bilhetes simples, pois fomos em jeito de passeio, depois de jantar, com direito a uma passagem pelo Café da Dª Rosa, que me viu crescer ano após ano. Neste sítio, provei os melhores doces algarvios, como os Dons Rodrigos ou os Bolinhos de Figo. Sou uma gulosa incurável e uma apaixonada assumida pela doçaria algarvia. Por isso, antes de recuar a tempos medievais, uma passagem no Café da Dª Rosa é obrigatória.


Este ano achei o recinto particularmente cheio. Ou talvez o tenha sentido por ter ido já tarde na noite do primeiro Sábado da feira. Ainda assim, soube bem o passeio. O difícil mesmo foi registar como gostaria, todos os detalhes do evento. Por isso esta partilha torna-se um pouquinho resumida, não tão extensa e bonita como a de Óbidos. Ainda assim, é uma partilha cheia de carinho [...]


[...] e cheia de adornos e trabalhos de ferro. De ruas que se invadem com o cheiro de flores secas e incensos perfumados. Do cheiro a especiarias e outras tantas iguarias. Dos grelhados e assados. Da cerveja fresca ou vinho quente. Das poções mágicas ou venenos trágicos. Daqueles que passam, vestidos a rigor, com vestes rebuscadas e enfeitados com tanto primor.


Gosto das pedras preciosas e das previsões da cartomante. Gosto da música dos trovadores, que se vai ouvido rua acima num instante. E numa destas andanças, qual não foi o meu espanto, deparei-me com o grupo de músicos que ouvi em Óbidos e do qual gostei tanto.


É passagem obrigatória, esta Feira Medieval. Não só porque adoro Silves, mas porque este passeio tem um carinho muito especial.


Fica então esta partilha, em jeito de sugestão. Para o vosso final de semana, se estiverem por terras algarvias, porque não?

13 comentários

  1. Silves! A minha cidade linda e adorada!

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera encontrar-me por esses lados algarvios, de certeza que dava lá um salto, porque sou fã deste tipo de feiras :3

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar
  3. ainda ontem lá estive :) vou todos os anos e adoro!

    ResponderEliminar
  4. As feiras medievais dão sempre uma aura de magia a qualquer lugar! As fotografias estão excelentes :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotos !
    Tive tanta pena de não poder ir à de Santa Maria !

    Beijinhos

    xo, Lili | CHICREACTION.com

    ResponderEliminar
  6. que bonito! nunca estou por aí na altura dessa feira medieval, com alguma pena minha, vi aí coisas que não há em Stª Maria da Feira!

    ResponderEliminar
  7. Devias ter vindo à de Santa Maria da Feira, na minha terrinha, que te teria recebido muito bem! Modéstia à parte, é uma das melhores! Os capturas medievais captaram-me para esses tempos... Tão diferentes dos nossos :) <3

    ResponderEliminar
  8. tens um registo muito parecido com o meu :) tenho umas fotos tiradas na FIA de uns fios exactamente no mesmo ângulo (e muito parecidos com esses!) e da estrela muito parecida também com as tua foto (só que eu não partilho com o mundo xD talvez um dia destes :))

    ResponderEliminar
  9. OPAH!! QUE SAUDADES!! Diverte-te por mim my love <3

    ResponderEliminar
  10. Adoooro feiras medievais. E as fotos estão mesmo bonitas! Parabéns!

    Beijinho, Gonçalo Subtil
    http://coutureinjection.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei as tuas fotografias, Sara! Este ano fui pela primeira vez à feira medieval de Silves e gostei imenso. Normalmente vou sempre à de Sta. Maria da Feira, mas como na altura estava de férias no Algarve, teve que ser a de Silves. :-D

    As fotos das grinaldas estão especialmente lindas. Por acaso também comprei uma por lá, não resisti. :-)*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar