t a v i r a


Terra Estreita. Uma praia linda, de areia clara e água cristalina. Privilegiada pela sua localização, acessível só de barco (parece-me), com uma esplanada sob a areia maravilhosa, ideal para o primeiro café da manhã. Este foi o último dia em Tavira, com ele. E é, por isso, mais especial.


Vem encerrar mais um capítulo de Tavira, na esperança de que para o ano se repita.


Um dia de praia na Terra Estreita. Fiquei perdida de amores por esta praia, assim que ele me levou lá pela primeira vez, o ano passado. Este ano resolvemos passar lá um dia inteiro, aproveitando o sol bom que se fazia sentir. O mar, ao contrário do verão passado, estava revolto e a água não convidava ao mergulho, já que estava fresquinha. Na verdade estava gelada! Mas isso não foi impedimento para umas aventuras à beira-mar. 


À noite, o jantar fez-se em casa, à luz das velas. Ele resolveu provar — uma vez mais — os seus dotes culinários e o petisco foi uma sapateira recheada, deliciosa, a la chef zé. O vinho foi também selecção sua e tornou a refeição ainda mais harmoniosa. Uma verdadeira maravilha! 

E termina assim, de forma bem gostosa, esta série de relatos sobre Tavira. É sempre bom lá voltar. Mas enquanto voltamos e não voltamos, vamos recordando, com saudade, as férias boas que lá passámos.

Ainda falta publicar alguns detalhes bonitos do resto do meu verão que, passando entre Vilamoura, Albufeira, Tavira e Sagres, tem ainda muitas coisas boas para partilhar.

9 comentários

  1. Ai, essa sapateira! Essa sapateira! Nem consigo concentrar-me em mais nada! A minha mãe faz uma tão boa e eu já tenho tantas saudades! És uma namorada cheia de sorte :D

    P.S. Já tinha comentado mas não sei se ficou*

    ResponderEliminar
  2. Fotografias lindas :D

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro aquela fotografias dos jornais e revistas :) ADORO!

    ResponderEliminar
  4. Ai Sarinha, sempre com fotos tão encantadoras! Aguardamos por mais. =)

    Beijinho e bom fim-de-semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. E agora fechava os olhos e imaginava-me nessa praia, seguido de um jantar com Muralhas (que é o melhor vinho do mundo!!) e era feliz :) *

    ResponderEliminar
  6. Parece-me que foi um dia perfeito! :)

    ResponderEliminar
  7. Que lindas fotografias!! E que jantar romântico :) adorei os pormenores!

    ResponderEliminar
  8. Esse é dos meus vinhos verdes correntes preferidos, adorooooo.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar